quinta-feira, 11 de abril de 2013

Excursão nudista percorre 5 mil quilômetros por 6 estados do país


11/04/2013 06h30 - Atualizado em 11/04/2013 09h49

Viagem 'Brasil Naturista' foi feita em um motor home do RS até o ES.
Paradas incluíam praias e outros ambientes para adeptos do nudismo.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo
230 comentários
Excursão Naturistas pelo Btasil, viagem de motor home feita por um grupo de nudistas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Integrantes do grupo em frente ao motor home usado na viagem (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Um grupo de nudistas brasileiros acaba de terminar uma excursão que percorreu 5 mil quilômetros durante 11 dias, passando por seis estados do país.
Acomodados em um motor home (veículo adaptado como uma casa sobre rodas), sete adeptos da prática participaram do “1° Naturistas pelo Brasil”, uma viagem que os levou do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo, onde ocorreu o 13° Congrenat (Congresso Brasileiro de Naturismo), de 18 a 31 de março, na Praia de Barra Seca.
Eles saíram de Porto Alegre no dia 23 de março e retornaram à capital gaúcha em 3 de abril.
No caminho, fizeram paradas em vários ambientes voltados para o naturismo, como a Praia do Pinho, em Balneário Camboriú (SC), o clube Mirante do Paraíso, em Igaratá (SP), a Praia do Abricó, no Rio de Janeiro, o Recanto Paraíso, em Piraí (RJ), e o Clube Rincão Naturista, em Guaratinguetá (SP).
Em respeito às leis de trânsito, os viajantes faziam o trajeto vestidos e só tiravam a roupa quando o veículo estava estacionado nos postos de gasolina, à noite, ou nas paradas naturistas. As refeições eram preparadas no motor home, que tem cozinha com micro-ondas.
“O que mais nos perguntam é se a gente fica nu dentro do motor home. Foi essa a preocupação do motorista que foi contratado para nos levar”, conta Glacy Moraes Machado, uma das integrantes. “Mas explicamos que só tiramos a roupa quando ele está estacionado. Aí você pode sair do banho e ficar do jeito que está. Fechamos as cortinas do veículo, claro, para não ficarmos expostos", diz.
Glacy já participou de duas excursões parecidas anteriormente, organizadas pelo mesmo grupo, o Portal Brasil Naturista. Ambas passaram por destinos latino-americanos, como Chile e Uruguai, e foram batizadas de “Naturistas pela América Latina”.
Glacy Machado, praticante de naturismo, na excursão Naturistas pelo Brasil (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Glacy Machado
(Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Glacy tem 62 anos e conta que ficou com medo de se sentir cansada ao viajar nesse tipo de veículo. “No início, imaginei que não seria confortável.  Mas fiz e achei maravilhoso, mesmo dormindo em beliche. A 'casa rodante' é como se fosse um navio. Você consegue levantar, caminhar, e vai com a casa toda, não precisa descer mala, mudar de hotel”, afirma.
O veículo oferece a estrutura de uma casa (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
O veículo oferece a estrutura de uma casa
(Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Excursão Naturistas pelo Brasil, viagem de motor home feita por um grupo de nudistas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista) 
 Viajantes fazem refeição ao lado do veículo
(Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Ela diz que o naturismo a ajudou a assumir seu corpo. “O preconceito com a nudez é a gente que tem. No naturismo não tem essa de mostrar o corpo só se ele for bem bacana.”
Movimento familiar
O grupo chamava a atenção dos outros viajantes na estrada, e aproveitava as aproximações para distribuir jornais sobre o tema.
“O público vê que é um movimento familiar, sem conotação sexual, e aceita muito bem”, diz Marcelo Pacheco, de 40 anos, um dos editores do Portal Brasil Naturista.
Sua mulher, Carina Moreschi, também o acompanhou na viagem.
Os outros participantes eram uma moradora da Colina do Sol (comunidade naturista do Rio Grande do Sul) e mais dois homens – um deles, médico, veio da Paraíba especialmente para a jornada.
O tempo não ajudou muito – uma frente fria acompanhou o grupo durante a viagem --, mas isso não impediu de praticar o nudismo.
No congresso, que ocorre a cada dos anos, foi eleita a nova direção da Federação Brasileira de Naturismo e discutida a programação para o próximo biênio.
Para Marcelo, um lado positivo da experiência foi poder aproveitar o caminho. “Uma coisa é fazer roteiro aéreo, no qual você não vivencia a situação da viagem. Outra é percorrer quilômetro por quilômetro, sentir o lugar, conhecer as pessoas a cada parada.”
Ele diz que pretende organizar mais excursões nudistas em breve.
Excursão Naturistas pelo Btasil, viagem de motor home feita por um grupo de nudistas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista) Caminhando na Praia do Pinho, em Santa Catarina (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Excursão Naturistas pelo Btasil, viagem de motor home feita por um grupo de nudistas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista) Grupo na Praia do Abricó, no rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Excursão Naturistas pelo Btasil, viagem de motor home feita por um grupo de nudistas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)      
  Carina Moreschi ao lado do motor home (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Excursão Naturistas pelo Brasil, viagem de motor home feita por um grupo de nudistas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
O grupo em uma praia (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Excursão Naturistas pelo Brasil, viagem de motor home feita por um grupo de nudistas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)Outra foto nas paradas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
Excursão Naturistas pelo Btasil, viagem de motor home feita por um grupo de nudistas (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)

'Nunca me senti só', diz dono e único morador da 'menor cidade dos EUA'


05/04/2012 07h00 - Atualizado em 05/04/2012 10h00

A cidade de Buford, no Wyoming, será leiloada nesta quinta-feira (5).
Don Sammons, prefeito e xerife do local, disse ao G1 que vai escrever livro.

Daniel Buarque Do G1, em São Paulo
Don Sammons, dono da 'menor cidade dos EUA', é retratado em outdoor sobre Buford (Foto: Reprodução/Williams & Williams)
Don Sammons é retratado em outdoor sobre Buford
(Foto: Reprodução/Williams&Williams)
Depois de mais de três décadas vivendo em Buford, conhecida como a “menor cidade dos Estados Unidos”, o americano Don Sammons, de 61 anos, decidiu mudar sua vida. Ele comprou uma casa no Colorado, organizou um plano de aposentadoria e pôs à venda toda a cidade de 40 mil metros quadrados em que vive sozinho há sete anos. Quem quiser comprar a localidade terá que participar do leilão realizado na tarde desta quinta-feira (5), que vai começar com o valor equivalente a R$ 180 mil.
“Adorei viver aqui e nunca me senti sozinho, por mais que ficasse sozinho. Durante o dia conhecia muitas pessoas, e à noite tinha privacidade”, disse Sammons ao G1, por telefone. A cidade tem cinco prédios mobiliados, uma torre de celular e espaço de estacionamento. Ela é cortada por uma estrada importante na ligação entre as costas dos Estados Unidos, e tem ainda um posto de combustível e conveniência que é a melhor oportunidade de negócio na localidade.
mapa buford (Foto: Editoria de Arte/G1)
Era nesse posto que Sammons trabalhava e onde atendia a cerca de mil pessoas por dia, todos passando rapidamente por Buford. “Este contato com pessoas de todo o mundo que passavam por Buford é do que vou sentir mais falta. Não tenho certeza de como vou me sentir com a venda. Vivi metade da minha vida aqui. Sei que as emoções vão correr soltas. Espero reagir de forma adulta”, disse. Um de seus planos para o futuro é escrever um livro sobre essa experiência morando sozinho na cidade e conhecendo viajantes.
Lance mínimo é de US$ 100 mil. (Foto: Reprodução/Site de leilão)Posto de combustível e conveniência de Buford, 'menor cidade dos EUA' (Foto: Reprodução/Williams & Williams)
Leilão
O dono da cidade disse que decidiu realizar a venda por leilão porque achou que seria a melhor forma de divulgar e abrir a oportunidade de as pessoas descobrirem Buford. “Assim é mais fácil encontrar uma pessoa que leve adiante a história da cidade”, disse, demonstrando preocupação em relação ao futuro dela. “Pensei em estipular algumas regras e condições para o comprador, mas achei que não teria o direito de limitar o uso da cidade desta forma. Acredito que quem quer que compre a cidade tenha a visão de fazê-la prosperar.”

Placa indica que população da cidade é de apenas uma pessoa (Foto: Reprodução/Williams & Williams)
Placa indica que população da cidade é de apenas
uma pessoa (Foto: Reprodução/Williams & Williams)
Realizado também pela internet,o leilão de Buford gerou muito interesse até mesmo fora dos Estados Unidos. Um grupo do Japão demonstrou interesse na compra, e a oferta está aberta a pessoas de outros países. “Se alguém do Brasil se interessar, pode dar lances no leilão”, disse ao G1 Amy Bates, diretora da Williams & Williams, que vai realizar a venda da cidade.
Segundo ela, há muito romantismo em relação à pequena cidade. “As pessoas ficam fascinadas com a história, e muitos demonstram interesse em comprar Buford. O dono pode ter todos os cargos da cidade e tem liberdade para fazer tudo o que quiser, contanto que siga as leis do estado e do país”, disse. Ela comentou que a cidade tem muito potencial de investimento, mas se negou a indicar por quanto a cidade deve ser vendida.
Dono, prefeito e xerife
Além de único morador de Buford, Sammons acumula os cargos de prefeito, xerife e dono da cidade. Além do território localizado no Wyoming, todos esses cargos vão ser entregues a quem comprar Buford.

Don Sammons, dono da 'menor cidade dos EUA' (Foto: Reprodução/Prefeitura de Buford)
Don Sammons, dono da 'menor cidade dos EUA'
(Foto: Reprodução/Prefeitura de Buford)
Segundo Sammons, entretanto, a política não é o forte de uma cidade de apenas um habitante, mas a falta dela ajuda no desenvolvimento. “Mesmo sendo prefeito e xerife, nunca me senti um oficial de governo ou um político. Os cargos eram honorários. E acho que o fato de não termos políticos ajudou a cidade a prosperar”, disse.
O dono da cidade disse que não pode revelar quanto pagou por ela quando a comprou, em 1992, mas diz que a cidade hoje está mais moderna, foi reconstruída. “Morei aqui por 30 anos e ninguém sabia da minha existência. Agora o mundo todo está prestando atenção em Buford. Estou gostando”, disse Sammons. “Espero que os compradores tenham paixão. Tenho certeza de que eles vão adorar a cidade, e nunca deixarei de vir aqui.”

Site elege as 20 'mais gatas' em fotos tiradas no momento da prisão


09/08/2012 15h16 - Atualizado em 09/08/2012 15h58

Publicação de humor reuniu as melhores 'mugshots' de mulheres nos EUA.
Imagens mostram mulheres fotografadas após serem detidas.

Do G1, em São Paulo
145 comentários
Fotos da galeria que elegeu as 'mais gatas' em fotos tiradsa pela polícia (Foto: Reprodução)Fotos da galeria que elegeu as 'mais gatas' em fotos tiradas pela polícia (Foto: Reprodução)
Um site americano de humor e variedades elegeu as 20 mulheres mais bonitas em "mugshots", as fotos tiradas pela polícia dos Estados Unidos ao registrar a prisão das pessoas (veja galeria completa).
As fotos mostram belas mulheres descabeladas, em uniforme de presidiário e com o rosto sujo.

'Estou tendo um dia ruim', diz idoso de 74 anos antes de assaltar loja


19/02/2013 10h16 - Atualizado em 19/02/2013 12h57

James Richard Miletta sacou arma em restaurante e pediu dinheiro.
Americano foi preso cerca de 5 minutos depois do crime.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
  •  
'Estou tendo um dia ruim', disse James Richard Miletta antes de sacar a arma para cometer o assalto (Foto: Divulgação)
'Estou tendo um dia ruim', disse James Richard
Miletta antes de sacar a arma para cometer o
assalto (Foto: Divulgação)
James Richard Miletta, de 74 anos, entrou em uma loja da rede de fast food "Burguer King" em Gilbert, no Arizona (EUA) e, assim que chegou ao caixa, disse que estava "tendo um dia ruim”.O idoso sacou uma pistola logo em seguida e anunciou o assalto.
O senhor pediu o dinheiro para o caixa e, de acordo com o jornal “Phoenix New Times”, fugiu em direção ao carro. A polícia foi chamada e não demorou mais de 5 minutos para encontrar James, detido no vilarejo de Val Vista.
Miletta confessou o crime e entregou a arma e o dinheiro à polícia. O senhor foi detido e está preso sob fiança de R$ 100 mil.

'Homem grávido' vai recorrer de decisão que impede seu divórcio


11/04/2013 09h25 - Atualizado em 11/04/2013 09h34

Juiz negou divórcio, pois casamento homossexual é proibido no Arizona.
Thomas Beatie ganhou fama ao trocar de sexo e dar à luz a três filhos.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
O americano Thomas Beatie, transexual conhecido como "homem grávido", pretende recorrer da decisão de um juiz do estado do Arizona (EUA) que negou o divórcio entre ele e sua ex-mulher Nancy, porque o casamento homossexual é proibido no estado.
Thomas Beatie vai recorrer de decisão que impede seu divórcio (Foto: Matt York/AP)Thomas Beatie vai recorrer de decisão que impede seu divórcio (Foto: Matt York/AP)
Thomas Beatie anunciou a separação em abril do ano passado, mas ainda não conseguiu oficializá-la.
O juiz Douglas Gerlach acredita que, como Thomas e sua ex-mulher têm órgãos genitais femininos, o casamento é homossexual, o que é proibido no estado. Assim, o juiz interpreta que o matrimônio não pode ser encerrado porque nunca foi legal.
No último dia 29 de março, Gerlach disse que não tinha competência para homologar o divórcio porque não há provas suficientes de que Beatie era um homem quando ele se casou com Nancy Beatie, no Havaí.
No dia 2 de abril, Thomas Beatie e sua atual namorada, Amber Nicholas, se reuniram com seu advogado em Phoenix (Foto: Matt York/AP)No dia 2 de abril, Thomas Beatie e sua atual namorada, Amber Nicholas, se reuniram com seu advogado em Phoenix (Foto: Matt York/AP)
Quando haviam se casado, em 2003, Thomas e Nancy se apresentaram como heterossexuais porque ele nasceu mulher, mas trocou de sexo antes do matrimônio. Eles tiveram três filhos.
No dia 2 de abril, Thomas Beatie e sua atual namorada, Amber Nicholas, se reuniram com seu advogado em Phoenix, no Arizona.
Thomas mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.
Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não podia ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.
Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano". "Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse ele na época.
Thomas Beatie (à direita) com a ex-mulher Nancy e a filha Susan (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)Thomas Beatie (à direita) com a ex-mulher Nancy e a filha Susan (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)
 

Veja 100 personalidades que morreram nos 100 dias de 2013


10/04/2013 16h09 - Atualizado em 10/04/2013 17h47

Políticos Hugo Chávez e Margaret Thatcher estão entre os mortos.
Lista reúne ainda atores, atrizes e outras personalidades que nos deixaram.

Do G1, em São Paulo
37 comentários
Nesta quarta-feira (10), o ano de 2013 completa 100 dias. Abaixo, o G1 reúne políticos, atores, atrizes e outras personalidades que morreram neste ano. Entre eles estão Hugo Chávez, presidente venezuelano, e Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra britânica.
Personalidades que morreram em 2013
01/01/2013 - Cantora de country e pop Patti Page (leia mais)
05/01/2013 - Produtor e roteirista T.S. Cook (leia mais)
06/01/2013 - Fotógrafo Enrique Meneses (leia mais)
07/01/2013 - Diretor de cinema David R. Ellis (leia mais)
09/01/2013 - Frei Miguel Ângelo, fundador da Igreja dos Capuchinhos (leia mais)
11/01/2013 - Criador da rede social Reddit Aaron Swartz (leia mais)
14/01/2013 - Tom Parry Jones, inventor do bafômetro (leia mais)
14/01/2013 - Ator canadense Conrad Bain (leia mais)
15/01/2013 - Humorista Clayton Silva (leia mais)
15/01/2013 - Diretor japonês Nagisa Oshima (leia mais)
16/01/2013 - Conselheira sentimental Pauline Phillips (leia mais)
17/01/2013 - Ator americano Robert F. Chew (leia mais)
18/01/2013 - Ator Walmor Chagas (leia mais)
18/01/2013 - Atriz e bailarina Heloísa Millet (leia mais)
18/01/2013 - Adalgisa Colombo, Miss Brasil de 1958 (leia mais)
19/01/2013 - Designer francesa Andrée Putman (leia mais)
20/01/2013 - Poeta japonesa Toyo Shibata (leia mais)
21/01/2013 - Cineasta inglês Michael Winner (leia mais)
22/01/2012 - Atriz brasileira Lídia Mattos (leia mais)
23/01/2013 - Cardeal polonês Josef Glemp (leia mais)
24/01/2013 - Diretor e ator Zózimo Bulbul (leia mais)
27/01/2013 - Jornalista americano Stanley Karnow (leia mais)
28/01/2013 - Artista cigana Ceija Stojka (leia mais)
30/01/2013 - Nenê Benvenuti, ex-baixista da banda 'Os Incríveis' (leia mais)
30/01/2013 - Patty Andrews, cantora do trio Andrew Sisters (leia mais)
31/01/2013 - Luiz Carlos Santos, ex-ministro de FHC (leia mais)
01/02/2013 - Edward Koch, três vezes prefeito de NY (leia mais)
01/02/2013 - Antonio de Souza Teixeira Júnior, pró-reitor da Univap (leia mais)
02/02/2013 - Lino Oviedo, candidato a presidência do Paraguai (leia mais)
04/02/2013 - Jornalista e escritor Fritz Utzeri (leia mais)
04/02/2013 - Reg Presley, vocalista do grupo The Troggs (leia mais)
05/02/2013 - Maquiador britânico Stuart Freeborn (leia mais)
10/02/2013 - Petro Vlahos, especialista em efeitos visuais para o cinema (leia mais)
14/02/2013 - Fernando Lyra, ex-ministro da Justiça (leia mais)
15/02/2013 - Pat Derby, treinadora de 'Flipper' e 'Lassie' (leia mais)
15/02/2013 - Sálvio de Figueiredo Teixeira, ministro aposentado do STJ (leia mais)
15/02/2013 - Cantor cubano Francisco Fellove (leia mais)
16/02/2013 - Tony Sheridan, antigo parceiro dos Beatles (leia mais)
16/02/2013 - Ator britânico Richard Briers (leia mais)
17/02/2013 - Cantora country Mindy McCready (leia mais)
18/02/2013 - Damon Harris, ex-integrante do grupo de soul Temptations (leia mais)
18/02/2013 - Músico e compositor britânico Kevin Ayers (leia mais)
19/02/2013 - Almir Gabriel, ex-governador do Pará (leia mais)
21/02/2013 - Cantor de blues Magic Slim (leia mais)
21/02/2013 - Animador britânico Bob Godfrey (leia mais)
21/02/2013 - Cineasta russo Aleksei German (leia mais)
22/02/2013 - Maestro alemão Wolfgang Sawallisch (leia mais)
25/02/2013 - Dan Toler, integrante da Allman Brothers Band (leia mais)
25/02/2013 - Ator e diretor teatral Luiz Baccelli (leia mais)
25/02/2013 - Fotógrafo Willy Rizzo (leia mais)
26/02/2013 - Ator americano Dale Robertson (leia mais)
27/02/2013 - Teatrólogo e jornalista Bráulio Leite  (leia mais)
27/02/2013 - Pianista americano Van Cliburn (leia mais)
27/02/2013 - Intelectual francês Stéphane Hessel (leia mais)
01/03/2013 - Atriz americana Bonnie Franklin (leia mais)
02/03/2013 - Antônio Gonzaga Chimbinho, ex-reitor e fundador da UFRN (leia mais)
03/03/2013 - Ator espanhol Pepe Sancho (leia mais)
03/03/2013 - Atriz chinesa Song Wenfei (leia mais)
03/03/2013 - Bobby Rogers, fundador do grupo The Miracles (leia mais)
04/03/2013 - Diretor de teatro francês Jerome Savary (leia mais)
05/03/2013 - Hugo Chávez, presidente da Venezuela (leia mais)
06/03/2013 - Cantor canadense Stompin' Tom Connors (leia mais)
06/03/2013 - Alvin Lee, guitarrista da banda Ten Years After (leia mais)
06/03/2013 - Chorão, cantor e vocalista da banda Charlie Brown Jr. (leia mais)
07/03/2013 - Diretor italiano Damiano Damiani (leia mais)
07/03/2013 - Peter Banks, guitarrista do Yes (leia mais)
08/03/2013 - Lourival Baptista, ex-governador de Sergipe (leia mais)
08/03/2013 - Ewald H. von Kleist, participou de atentado frustrado contra Hitler (leia mais)
09/03/2013 - Atriz Rosita Thomas Lopes (leia mais)
10/03/2013 - Princesa Lilian, da Suécia (leia mais)
11/03/2013 - Wilson Fittipaldi, ex-radialista e pai de Emerson Fittipaldi (leia mais)
12/03/2013 - Clive Burr, ex-integrante da banda de heavy metal Iron Maiden (leia mais)
14/03/2013 - Cantor country Jack Greene (leia mais)
14/03/2013 - Ieng Sary, líder do Khmer Vermelho (leia mais)
14/03/2013 - Produtor do cinema cubano Camilo Vives (leia mais)
16/03/2013 - Músico norte-americano Jason Molina (leia mais)
16/03/2013 - Ator britânico Frank Thornton (leia mais)
16/03/2013 - Jose Alfredo de Hoz, ex-ministro da Economia da ditadura argentina (leia mais)
18/03/2013 - Produtor e roteirista de 'Homeland' Henry Bromell (leia mais)
19/03/2013 - Harry Reems, ator pornô de 'Garganta profunda' (leia mais)
20/03/2013 - Emílio Santiago, cantor (leia mais)
20/03/2013 - Escritor britânico James Herbert (leia mais)
20/03/2013 - Zillur Rahman, presidente de Bangladesh (leia mais)
22/03/2013 - Pianista cubano Bebo Valdés (leia mais)
22/03/2013 - Escritor e jornalista João de Scantimburgo (leia mais)
22/03/2013 - Escritor nigeriano Chinua Achebe (leia mais)
23/03/2013 - Magnata russo Boris Berezovsky (leia mais)
23/03/2013 - Joe Weider, ícone do fisiculturismo e mentor de Schwarzenegger (leia mais)
25/03/2013 - Anthony Lewis, defensor e crítico do sistema judicial americano (leia mais)
28/03/2013 - Ator britânico Richard Griffiths (leia mais)
29/03/2013 - Mauro Borges Teixeira, ex-governador de Goiás (leia mais)
01/01/2013 - Pasha P183, artista conhecido como o 'Banksy russo' (leia mais)
02/02/2013 - Diretor de cinema espanhol Jesús Franco (leia mais)
04/04/2013 - Crítico de cinema Roger Ebert (leia mais)
06/04/2013 - Músico mineiro Marku Ribas (leia mais)
06/04/2013 - Diretor espanhol José Juan Bigas Luna (leia mais)
08/04/2013 - Cantora espanhola Sara Montiel (leia mais)
08/04/2013 - Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra britânica (leia mais)
08/04/2013 - Atriz e cantora americana Annette Funicello (leia mais)
10/04/2013 - Robert Edwards, nobel de Medicina em 2010 (leia mais)

Aluno de escola pública terá direito a fazer vestibular das federais de graça



11/04/2013 08h36 - Atualizado em 11/04/2013 09h01

Estudante precisa ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.
Lei também dá isenção a quem teve bolsa integral em escola particular.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que garante o direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos vestibulares de universidades federais e institutos federais de ensino a estudantes que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
A maioria das universidades federais adota sistema de isenção parcial ou total da taxa do vestibular, mas isso não era até então garantido por lei.

  A lei foi publicada nesta quinta-feira (11) no "Diário Oficial da União" (veja ao lado).
Segundo o documento, as instituições federais de educação superior adotarão critérios para isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição nos processos seletivos de ingresso em seus cursos, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.
Para ter direito ao benefício, o estudante deve cumprir as duas exigências, ou seja, ter feito escola pública ou ser bolsista integral em escola particular e ter renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.



Prefeita de Santa Maria da Boa Vista, faz balanço do seus 100 dias de governo e acredita no apoio do PMDB




Completando 100 dias de gestão, a prefeita interina de Santa Maria da Boa Vista, Elieane Costa (PSL) concedeu uma entrevista na manhã de hoje (10) na rádio Grande Rio FM em Petrolina sobre o comado da repórter Neya Gonçalves.

A prefeita falou dos avanços e das conquista de seu governo, mas também não perdeu a oportunidade de falar da gestão passada de seu ex-forte aliado, Jetro Gomes (PSB). “Nos encontramos o município em situação caótica, nada estava regularizado. O salário de dezembro estava em atraso, os fornecedores muita coisa ficou totalmente destruído a cidade.

A prefeita ressalta avanço nos pagamentos dos servidores. “Desde janeiro estamos antecipando os salários, por que já pagamos mais de 60% da folha de dezembro, os médicos plantonistas que ficaram os meses de novembro e dezembro em atraso nos já pagamos, até por que médico é uma classe que a gente tem que tratar com mais carinho, é um profissional muito difícil e principalmente para se levar para o interior”, diz a prefeita.

Questionar pela repórter sobre eleições, a prefeita diz que está conversando com os partidos que vem dando sustentação e até agora o seu nome (Eliane) está sendo o mais provável. “Eu acredito que isto está sendo avaliado pelos partidos e pela a população, pois, a população está tendo a oportunidade de avalaliar o meu trabalho a frente da prefeitura e se for da vontade do povo e os partidos entrar no entendimento que o meu nome é o melhor para compor uma chapa eu vou ser sim candidata, estarei à disposição do povo de Boa Vista’, comentou a prefeita.

Ainda sobre política a prefeita deixa claro que está conversando com todos os partidos, inclusive com o PT. “Nos estamos conversando com todos os partidos e inclusive com o PT. Estamos prontos a conversar e receber novos partidos para uma possível aliança”, destacou a prefeita.

Questionada sobre a posição do PMDB, a prefeita acredita que o partido deverá seguir a sua candidatura. O PMDB vai seguir a minha candidatura. O PMDB tem duas secretárias na minha gestão. O próprio Gualberto tive contato com ele e sempre reafirmando o seu apoio a minha candidatura. Enquanto ele (Gualberto) como presidente do partido não se manifestar publicamente, oficialmente a este respeito nossa aliança continua mantida.

Sobre o vice na chapa da prefeita Elieane Costa não tem nada definido.


Atriz e diretor de novela são assaltados no Túnel Santa Bárbara



Gustavo Goulart – foto/ O Globo
A atriz Paula Pereira, da novela Salve Jorge, da TV Globo, e seu marido, Marcos Schetman, diretor do folhetim, foram assaltados na noite desta terça-feira por dois bandidos armados na Rua Pinheiro Machado, próximo ao acesso ao Túnel Santa Bárbara, em Laranjeiras. Os ladrões roubaram o Toyota Corolla prata do casal e fugiram em direção ao Catumbi. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atravessavam o Túnel e abordaram a dupla, dando início a um tiroteio. O carro foi abandonado no Catumbi e um dos bandidos foi preso com um tiro na perna.
Atriz Paula Pereira, em foto de 22/07/2005

Os dois ladrões abandonaram o carro na Rua Padre Miguelino. Ali houve outra troca de tiros e a dupla tentou escapar. Os policiais vasculharam a área e acharam um revólver calibre 38 próximo a um rastro de sangue. Seguindo o rastro, os PMs chegaram até uma casa onde acharam James Dean Chagas, de 30 anos, que ferido nas pernas e levado para o Hospital Souza Aguiar.

No local onde o Corolla foi abandonado, os policiais acharam outro veículo roubado, um Honda New Civic. Já na Rua Pinheiro Machado, os agentes do Bope encontraram um Hyndai i30, que tinha sido roubado pela dupla pouco tempo antes da abordagem ao Corolla. O caso foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde as duas vítimas prestaram depoimento.

Domingo chuvoso em Afrânio



No último Domingo (07) em Afrânio a população vivenciou mais uma maravilha da natureza, a chuva. Na cidade choveu mais de 100mm e região, em alguns locais foi presenciado barreiros, açudes sangrando. Com chuva ou sem chuva o povo agradece a Deus, pois, o sertanejo é um homem de fé. ( Foto- Bruno Brito).

Moradores de Sento-Sé fecham a BA 210




Depois de tomarem conhecimento que o governador vai está na cidade na próxima quinta-feira (11) alguns comunitários resolveram se manifestar em busca da restauração da BA210 que liga Sento-Sé a Sobradinho. De acordo com um funcionário do Parque Eólico, que vamos preservar o nome, que será inaugurado durante a visita do governador, nesta manhã (08) o mesmo não pode ir ao trabalho, pois a pista estava interditada por pneus queimados. “não acho errado o que eles estão fazendo, alguém tem que tomar alguma atitude com relação aquela estrada, é quase impossível transitar nela”, frisou.

Ainda segundo nossa fonte, um representante do governo do estado esteve pela manhã na barricada, mais voltou a capital sem boas informações, pois os manifestantes não aceitaram o acordo proposto, eles afirmam que querem a presença do governador e que querem garantia que dessa vez a estrada será realmente refeita.

Até o fim desta edição a informação que tivemos é que os manifestantes vão permanecer na BA210 até conseguirem o intento.

Em tempo

O governador Wagner, segundo assessoria de comunicação da prefeitura de Sento-Sé, vai está no município, mais precisamente no do distrito Piçarrão, na próxima quinta-feira (11) para entregar à população o parque Eólico da Brennan e CHESF.

Em atenção ao convite especial n° 529/2013, o prefeito de Sento-Sé Ednaldo Barros (PSDB), vereadores e lideranças políticas do município, recepcionarão o governador do estado da Bahia Jaques Wagner (PT), na próxima quinta feira, dia 11/04, às 10:00 h da manhã, nas dependências do parque eólico São Pedro do Lago, na região do São Pedro, interior do município, a 30 km do distrito Piçarrão.

Por Lidiane Souza/ Santo sé Notícias 

Distrito de Vermelhos: Computador em casa serve apenas como amostra










No Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande(PE), quem possui um aparelho de computador em casa atualmente está servindo apenas para
mostrar que tem.


O fato é que a mais de quatro meses, a população daquele distrito não
dispõe do sistema de sinal de internet que era disponibilizado pela
prefeitura municipal.

Para quem necessita de acessar algum tipo de informação tem que
recorrer as lan houses, porque computador serve apenas pra
amostra em casa. 

Enquanto isso, a população fica indignada e privada de ter o acesso em
suas casas as informações providos da web, porque até agora o executivo municipal não tomou nenhuma providência.


O fato é que o sinal do sistema de internet foi deletado, ou seja, como
dizem por aí: ESCAFEDEU-SE.




dizem por aí; o sinal ESCAFEDEU-SE.

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...