quinta-feira, 11 de abril de 2013

Municípios pernambucanos terão apoio para elaboração do Plano de Convivência com o Semiárido



Reunião Ranilson_640x424/Foto: Ascom SARA/divulgaçãoAs últimas ações da Operação Seca, executadas pelo Governo do Estado para ajudar a população atingida pela forte estiagem em Pernambuco, foram detalhadas pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e pelo secretário Executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, ontem (10), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os secretários atenderam o convite da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Diogo Moraes.
Segundo Ranilson Ramos, os municípios terão apoio do Estado para elaborar o Plano de Convivência com o Semiárido. “Estamos estudando estratégias que visam dar suporte para que os municípios se preparem para conviver com os ciclos de estiagens”, ressaltou.
Além das medidas tomadas até o momento, o secretário apresentou os programas que estão em andamento para a construção de obras hídricas permanentes, a exemplo do Água para Todos, que prevê investimentos da ordem de R$ 240 milhões na construção de sistemas simplificados de abastecimento d’água, atendendo a 47 mil famílias, e de 440 barragens que beneficiarão 22 mil famílias.
O secretário destacou ainda o programa Irrigação para Todos, que pretende implantar 2 mil hectares irrigados com investimentos em torno de R$ 25 milhões. Programas como o de Cisternas para 1ª Água, Pernambuco Rural Sustentável e Pernambuco Mais Produtivo foram detalhados pelo secretário Aldo Santos, que ressaltou a sustentabilidade dessas ações para o Semiárido.
A audiência pública da Comissão teve a participação de vários parlamentares, a exemplo dos deputados Raimundo Pimentel, Rodrigo Novais, Terezinha Nunes, Augusto César e Silvio Costa Filho. As informações foram repassadas pela Secretaria de Agricultura.

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...