quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretário de Educação e equipe técnica visitam escolas no interior

image 
Acompanhado de gestores, coordenadores e técnicos da SEDUC, o secretário municipal de Educação, Heitor Bezerra Leite, está realizando uma série de visitas nas unidade de ensino. As primeiras unidades a serem visitadas foram as escolas Engenheiro Alfredo Amorim Coelho e João Rodrigues de Macedo, na localidade de Cristália; Tenente Jessé no sítio Simpatia e Escola Municipal Hilário Rodrigues da Costa, no sítio Baixa Alegre.
Nas unidades escolares, o secretário e equipe fizeram averiguações na estrutura física dos prédios, avaliaram a rotina funcional, as necessidades e suprimentos de demandas, a agilização de processos operacionais, o diálogo de conscientização com os docentes, coordenadores e gestores e as palestras nas salas de aula, nas quais foi estimulada a interatividade entre a equipe e os alunos.
Uma das decisões mais importantes da visita foi a intensificação da campanha de preservação das escolas que tem como objetivo geral criar uma nova cultura entre os educadores, alunos e comunidade de cuidar da escola como um bem público, que demanda altos recursos financeiros e é de responsabilidade de todos.
O secretário tem explicado às comunidades escolares que, por meio de medidas simples, é necessário superar velhos hábitos, como o de sujar a escola, com lixo ou através de resíduos de papel e cola nas paredes, exigindo despesas na recuperação dos prédios que poderiam ser evitadas. “Vejam que, mesmo numa parede nova e recém pintada, as marcas de cola, resto de papel, plástico e outros materiais ficam presos às paredes e aí não tem jeito, é preciso recuperá-las, podemos substituir com criatividade essa prática por outra, sem a necessidade de manchá-las”, disse Heitor Bezerra Leite.
ASCOM-PMP

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...