quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Regularização fundiária de bairros da zona norte de Petrolina mais próximas de ser concretizada


image 
O programa de Regularização Fundiária avança em Petrolina. Segundo o secretário de Planejamento Urbano do município, Marcelo Cavalcanti, nas áreas como Mandacaru, São Jorge, São Joaquim, parte do Santa Luzia e Loteamento Lagoa Seca, houve um processo de desapropriação já na justiça, mas a ação caminha para um acordo com os antigos proprietários do terreno onde ficam os bairros.
“O município já trabalha nisso. Em busca de uma proposta e essa é uma possibilidade real. Estamos estudando uma proposta combinando com os ex-proprietários e tão logo isso seja concretizado, vamos homologar essa questão”, declarou Marcelo.
Sobre a área do bairro Terras do Sul, o secretário relatou que a Prefeitura já pagou pela área, já fez uma nova planta do bairro e registrou como Loteamento Municipal Terra dos Sul e a regularização caminha acelerada por lá.
“Nos próximos dias cada morador vai receber um fiscal da prefeitura para preencherem um requerimento com a ajuda do servidor e identificar que documentos serão encaminhados para a regularização. Trabalhamos para entregar não só o termo de ocupação, mas a escritura definitiva dos imóveis”, revela o secretário.
Conforme Marcelo, a Prefeitura Municipal encaminhará um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que autorizará o Município a custear a escritura do Terras do Sul. Serão contempladas 2 mil famílias no bairro. Quanto ao bairro José e Maria, Marcelo Cavalcanti informou que todo o planejamento do bairro foi feito, plantas das áreas, tudo separado por quadras, lotes e encerrando o processo na justiça a regularização do local será bem mais rápida.
“É um diagnostico completo do José e Maria que montamos justamente para encerrada a questão na justiça fazermos o processo de regularização do bairro com mais agilidade”, completou o titular da pasta de Planejamento Urbano da Prefeitura de Petrolina.

Blog do Bill At´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...