segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Moradora do Conjunto Residencial Vivendas II em Petrolina denuncia agressão física causada em seu filho dentro de estabelecimento escolar


O fato aconteceu dia 03 (sexta-feira) no período da tarde, dentro da escola (CMEI) que se localiza no Residencial Vivendas I onde a mesma estuda.
Segundo a mãe da criança a Senhora Adriana Souza, não é a primeira vez que isso acontece. 

Ela e seu esposo já compareceram a escola por três vezes solicitando providencias, pois em outras ocasiões aconteceram fatos semelhantes, a escola foi informada e ate o momento nada foi feito neste sentido.

Segundo ela, seu filho encontrasse com os lábios lesionado devido à agressão sofrida, infelizmente a situação mais uma vez se repete.

Ela informou ainda que já prestou queixa na Delegacia de Plantão, Registrou um BOLETIM DE OCORRÊNCIA, foi feito exame traumatológico e agora ira denunciar aos órgãos competentes a exemplo do Conselho Tutelar e a Defensoria Pública caso seja necessário, até providencias serem tomadas.
A escola de uma forma geral tem uma responsabilidade civil e, sendo assim é de sua total responsabilidade zelar pela segurança e o bem estar de todos os alunos que se encontrem dentro do recinto escolar no horário de aula.
" É preciso que as autoridades responsáveis tomem as devidas providencias para que isso não venha mais a acontecer, com meu filho e também com os demais alunos que lá estudam'' relatou a mãe.
Com a palavra os órgãos competentes.

Blog do BILL NOTICIAS

Começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

Resultado de imagem para Começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

Agência Brasil

A partir desta segunda-feira(06), crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 devem ser levadas aos postos de saúde para receber a dose contra a pólio e também contra o sarampo. O Dia D de mobilização nacional foi agendado para 18 deste mês, um sábado, mas a campanha segue até 31 de agosto. A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida. Isso significa que mesmo as que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida devem receber a VIP. As que já tomaram uma ou mais doses devem receber a VOP. E, para o sarampo, todas devem receber uma dose da Tríplice Viral – desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
Sarampo
A doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, é transmitida pela fala, tosse e o espirro, e extremamente contagiosa, mas pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do quadro, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de 5 anos.
Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do vírus. Atualmente, entretanto, o país enfrenta surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas, além de casos já identificados em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Rio de Janeiro.
Pólio
Causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus, a poliomielite geralmente atinge crianças com menos de 4 anos de idade, mas também pode contaminar adultos. A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas, e há semelhanças com infecções respiratórias – como febre e dor de garganta – e gastrointestinais – como náusea, vômito e prisão de ventre.
Cerca de 1% dos infectados pelo vírus desenvolve a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

Dúvidas

Veja a seguir algumas das principais perguntas e respostas relacionadas à campanha, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde:
Quando e onde ocorre a campanha?
Entre 6 e 31 de agosto, com o Dia D agendado para 18 de agosto, em postos de saúde de todo o país.
Qual o foco da campanha?
Crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses).
Crianças que já foram vacinadas anteriormente devem ser levadas aos postos?
Sim. Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem comparecer aos postos. Quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.
Qual a vacina usada contra a pólio?
Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.
Qual a vacina usada contra o sarampo?
A vacina contra o sarampo usada na campanha é a Tríplice Viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. Todas as crianças na faixa etária estabelecida vão receber uma dose da Tríplice Viral, independentemente de sua situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
Adultos participam da campanha?
Não. A campanha tem como foco crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos.
Mesmo não sendo foco da campanha, adultos precisam de alguma das duas doses?
Sim. Conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.


Blog do BILL NOTICIAS

Conheça os candidatos a governo de Pernambuco. Seis coligações já anunciaram seus candidatos durante convenções realizadas neste fim de semana

  Por:Vinicius de Santana
Resultado de imagem para pernambuco

Eleição em Pernambuco já está com seis chapas consolidadas. Neste fim de semana, as convenções dos partidos oficializaram as candidaturas. Agora, as coligações precisam realizar o registro na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. Confira abaixo quem é quem na disputa pelo governo do estado:
Paulo Câmara (PSB), atual governador, disputa a reeleição pela coligação “Frente Popular de Pernambuco”, que juntou-se a deputada federal Luciana Santos (PCdo B), que sai na chapa como sua vice. Paulo Câmara tem 45 anos, é casado, formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É mestre em gestão pública e tem especialização em contabilidade e controladoria. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado. Está no governo desde a gestão de 2007, do governador falecido, Eduardo Campos. Foi secretário da Fazenda e do Turismo. Além do PSB, fazem parte da Frente Popular de Pernambuco outros 11 partidos: SD, PPL, PMN, PSD, PR, PCdo B, PT, MDB, Patriota e PRP.
Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação “Pernambuco Vai Mudar”, recifense, com 66 anos. É senador desde 2011. Também já foi deputado federal. É presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), além de ministro do Desenvolvimento, Indústria  e Comércio Exterior na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Tem como seu vice, o vererador Fred Ferreira (PSC). Um total de 12 partidos faz parte da coligação: DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PPS, PMB, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB. O vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) é o candidato a vice do grupo. Monteiro é formado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco e em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.
Maurício Rands (PROS), advogado, candidato ao governo pelo PROS na coligação “O Pernambuco que Você Quer”. Rands tem 56 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com PHD na Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Já foi deputado federal em 2002 e permaneceu no cargo até 2012. Atua como secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA). Sua vice na chapa, será a vereadora Isabela de Roldão (PDT). Integra ainda a coligação além do PDT, o partido Avante.
Danielle Portela dos Santos (PSOL), faz parte da coligação “A Esperança Vence o Medo”, pelo partido PSol. Faz chapa majoritária com com a educadora social Gerlane Simões (PCB), que sai como candidata a vice-governadora.  Dani é advogada e historiadora formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem mestrado em história pela UFPE. Também foi professora da Universidade Federal da Paraíba e atuou ainda como pesquisadora vinculada ao Departamento de Paleontologia da UFPE. Como advogada, é especialista em violência contra a mulher e atua em questões sindicais.
Júlio Lóssio (Rede), natural de Manaus, tem 46 anos, e é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. É especialista em oftalmologia e cirurgia. É ex-prefeito de Petrolina, Sertão do estado. Eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012. Na época, era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em fevereiro deste ano, filiou-se à Rede Sustentabilidade (Rede).
Simone Fontana (PSTU), professora, 52 anos, filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Seu vice, é o sindicalista Jair Pedro. Simone é de São Paulo, mas foi fundadora do PSTU em Pernambuco. Pedagoga pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), ela também possui pós-graduação em educação e linguagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua na rede estadual de ensino desde 1985 e na municipal desde 1996. Já saiu como candidata a senadora, a deputada estadual, a prefeita e a vereadora do Recife, além de ter sido dirigente do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere).

Blog do BILL NOTICIAS

GLEISI: REGISTRO DE LULA SERÁ FEITO DIA 15 E HADDAD E MANUELA COMEÇAM CAMPANHA


Um anúncio público na sede do PT em São Paulo no início a madrugada desta segunda (6) formalizou o lançamento da coligação PT, PC do B, PCO e PROS para as eleições de 2018. Lula é o candidato a presidente e Manoela D'Ávila será a vice. O acordo da coligação prevê que a chapa inscrita nesta segunda será Lula-Fernando Haddad e o PC do B assumirá a vaga de vice quando a candidatura de Lula for deferida, ou na hipótese de proibição pelo Judiciário, depois que Fernando Haddad assumir a cabeça de chapa. A presidente do PT, Gleisi Hoffman afirmou que "Lula será inscrito dia 15 e Haddad e Manuela começam nesta segunda a campanha, enquanto ele estiver preso".
Ao lado dela, na mesa, estavam a presidente do PC do B, Luciana Santos, e Fernando Haddad, Manuela D'Ávila, em Porto Alegre, não compareceu, mas participou por videoconferência da decisão do PC do B de fechar o acordo numa reunião do Conselho Político dos comunistas cerca de uma hora antes do anúncio da coligação. Dezenas de militantes do PT e do PC do B, além de parlamentares e líderes partidários estavam no momento do anúncio. (247)


Blog do BILL NOTICIAS 

MARTELO E HADDAD É O VICE DE LULA

A direção nacional do PT fechou questão e definiu que o vice de Lula será o ex-prefeito Fernando Haddad. Com a decisão, a direção do PC do B deve manter a candidatura de Manuela D'Ávila. 
Fernando Haddad é o coordenador do programa de governo de Lula e, hoje, um dos líderes do PT mais próximos do ex-presidente, que lançou-o para a vida pública como ministro da Educação em 2005 (ele ficou no cargo até 2012) e depois como candidato a prefeito de São Paulo, vitorioso no segundo turno em 28 de outubro de 2012. 


Blog do BILL NOTICIAS

QUEM É O GENERAL VICE DO CAPITÃO BOLSONARO, ADMIRADOR DE TORTURADORES


Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, anunciou seu vice neste domingo 5. Após negociações frustradas com a advogada Janaína Paschoal e sondagens ao 'príncipe' Luiz Phillipe, descendente da família imperial, o deputado confirmou a escolha do nome do general da reserva Hamilton Mourão como integrante de sua chapa. Integrante da "linha dura" das Forças Armadas, é um confesso admirador do torturador Carlos Bilhante Ustra, a quem qualifica de "herói", como Bolsonaro. Em 2017, defendeu um novo golpe militar.
Um perfil do general
Antonio Hamilton Martins Mourão ingressou no Exército em 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro, também frequentada por Bolsonaro. Foi instrutor da mesma academia, cumpriu missão de Paz em Angola e foi adido militar do Brasil na Venezuela. Ele também comandou a 6ª Divisão de Exército e o Comando Militar do Sul.
Embora também seja militar, Bolsonaro tem um currículo bem mais modesto que o de seu vice no Exército. O presidenciável chegou a capitão, enquanto Mourão foi general de exército, segunda patente mais alta da corporação.
Nos últimos anos, Mourão passou a adotar um perfil linha dura semelhante ao de Bolsonaro. Em seu último discurso como general no Salão de Honras do Comando Militar do Exército, no fim do ano passado, chamou o torturador Carlos Bilhante Ustra de "herói".
Chefe do DOi-Codi quando foram registradas 45 mortes e desaparecimentos de presos políticos, segundo a Comissão Nacional da Verdade, Ustra também costuma ser enaltecido por Bolsonaro. Na sessão da Câmara que aprovou o impeachment contra Dilma Rousseff, o presidenciável referiu-se ao torturador como o "terror" da ex-presidenta. Em recente entrevista ao Roda Viva, Bolsonaro disse que seu livro de cabeceira era "Verdade Sufocada", de autoria de Ustra.
Antes de deixar o cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército e seguir para a reserva, Mourão causou enorme polêmica ao defender, em uma palestra promovida pela maçonaria em Brasília em 2017, uma possível intervenção das Forças Armadas caso as instituições não resolvessem "o problema político"
À época, o militar afirmou que ou o Judiciário retirava da vida pública "esses elementos envolvidos em todos os ilícitos" ou o Exército teria de "impor isso". Ele afirmou que não existe uma fórmula de bolo para uma revolução ou uma intervenção, mas que haveria "planejamentos muito bem feitos".
Muitos cobraram à época uma punição para o general, mas Villas Bôas preferiu resolver o caso internamente e acelerar a aposentadoria de Mourão.
Em 2015, o comandante do Exército também resolveu internamente outra polêmica. Exonerou Mourão do Comando Militar do Sul e o transferiu para a secretaria de Finanças após seu subordinado criticar abertamente o governo de Dilma Rousseff.
Há três anos, Mourão chegou a afirmar em uma apresentação que a mera substituição da petista, embora necessária em sua visão, não traria uma mudança significativa no "status quo", que dependeria do "despertar para a luta patriótica".(247)
Leia mais aqui, em Carta Capital.


Blog do BILL NOTICIAS

PT JÁ TEM O PLANO A, LULA E MANUELA, E O PLANO B, HADDAD E MANU


O complexo acordo da coligação encabeçada pelo ex-presidente Lula, com apoio do PCdoB, do Pros e do PCO, já definiu a chapa principal, que será Lula e Manuela, caso os direitos políticos de Lula não sejam cassados numa nova etapa do golpe de 2016, ou Fernando Haddad e Manu, caso Lula seja declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral; "Quero reiterar que vamos com Lula até as últimas consequências", disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), nesta madrugada. Leia, abaixo, reportagem da Reuters:
BRASÍLIA (Reuters) - A Executiva Nacional do PT definiu o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para a vaga de vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas apontou a até então candidata do PCdoB à Presidência, Manuela D'Ávila, como futura vice a partir do momento em que a situação jurídica de Lula se resolver, com ou sem a impugnação da sua candidatura.
Depois de um negociação que durou o dia inteiro dentro da própria Executiva do PT e com o PCdoB, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou a indicação de Haddad como vice de Lula neste momento, mas indicou que Manuela ocupará o posto futuramente, na primeira admissão, ainda que velada, de que Lula pode ter sua candidatura impugnada.
Segundo Gleisi, nas reuniões com o PCdoB, entre idas e vindas, os partidos definiram uma "tática eleitoral que assegure a manifestação do presidente Lula como candidato".
"Quero reiterar que vamos com Lula até as últimas consequências, mas discutimos uma estratégia até a regularização da situação eleitoral do presidente, que é que a vocalização da sua campanha seria feita através de um companheiro do PT pela proximidade com o presidente e da identificação com o PT", disse Gleisi em um pronunciamento, já no início da madrugada de segunda-feira.
"Decidimos ambas direções colocar nesse momento como candidato a vice o companheiro Fernando Haddad para fazer a representação do presidente Lula durante esse processo até tão logo se estabilize juridicamente a situação", acrescentou.
A fala de Gleisi foi o mais perto que o PT chegou de admitir publicamente que Lula provavelmente não será candidato já que deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, depois de uma cobrança do PCdoB por uma posição mais clara de que participaria do processo.
Até então, o PT apenas tinha pedido que Manuela desistisse da candidatura para esperar uma definição do registro de Lula, sem garantias de que realmente assumiria a vaga de vice.
"Eu quero dizer formalmente que o presidente Lula pediu que eu convidasse o PCdoB para integrar sua chapa e fazendo um convite formal a Manuela D'Ávila para ser candidata a vice-presidente", disse Gleisi.
A solução encontrada pelos partidos permite colocar Manuela como futura vice seja com a impugnação de Lula, em que Haddad assume a cabeça de chapa e a candidata comunista fica com a vice, seja na pouco provável hipótese do ex-presidente ser autorizado a concorrer. Nessa caso, Haddad sairia de cena e Manuela ficaria com a vice.
Na semana passada, o partido havia oferecido a posição à candidata comunista, e Haddad assumiria um papel, daí como cabeça de chapa, apenas com a provável impugnação de Lula. No entanto, o ex-presidente vetou a ideia e pretendia empurrar a decisão sobre a coligação até 15 de agosto, data limite de registro das candidaturas.
No entanto, o temor de que essa decisão terminasse por inviabilizar o registro como um todo, já que a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral este ano é de que todas as coligações e candidatos precisam constar das atas das convenções a serem apresentadas até esta segunda, mudou a estratégia do partido.
O PT passou então a tentar convencer o PCdoB a aceitar um acordo sem promessa concreta porque, na visão de uma fonte, qualquer coisa além disso seria admitir que Lula não seria candidato. Os comunistas, no entanto, endureceram a conversa e chegaram a anunciar durante a tarde deste domingo um nome para vice de Manuela, o sindicalista Adilson Araújo.
Dentro do próprio PT a discussão foi dura. Parte da Executiva ainda defendia que entregasse a vice diretamente a Manuela para que não se perdesse a coligação. Prevaleceu a posição de Lula que, em uma carta, pedia que Haddad fosse indicado para que a defesa da sua campanha ficasse nas mãos de um petista, mas se insistisse em um acordo com o PCdoB.
As negociações entraram noite adentro e um acordo só foi fechado perto da meia-noite.
Nos últimos minutos, o PT conseguiu atrair para sua aliança, além do PCdoB e o PROS.
"Nós estamos fazendo o desenho da frente que foi possível construir, entendendo a necessidade de um pacto das candidaturas de nosso campo", disse a presidente do PCdoB, deputada Luciana Santos.
"Como disse Gleisi, Fernando Haddad segue como porta-voz de Lula até que sejam resolvidas as pendências legais para, mais tarde, o PCdoB assumir o posto de vice, assim como temos sido parceiros do PT há anos", acrescentou.
A intenção dos partidos é que Haddad e Manuela viagem o país defendendo a candidatura de Lula. Haddad, como vice, pretende representar o ex-presidente em entrevistas de que Lula não pode participar.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Frente popular anuncia chapa majoritária, com Paulo Câmara e Luciana Santos

  A coligação é formada por PSB, PT, MDB, PCdoB, PSD, PR, PP, Solidariedade, PPL, PMN, Patriotas e PRP.

  Por: Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco
Luciana Santos é confirmada como vice na chapa de Paulo Câmara
Luciana Santos é confirmada como vice na chapa de Paulo CâmaraFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Oficialização do nome de Luciana Santos foi feito durante convenção estadual do PSB
Oficialização do nome de Luciana Santos foi feito durante convenção estadual do PSBFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco



Sem surpresa, a Frente Popular anunciou, neste domingo (05), achapa majoritária, encabeçada pelo governador Paulo Câmara(PSB), com a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), na vice, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e o senador Humberto Costa (PT) nas vagas ao Senado. A convenção estadual do PSB ocorre no Clube Internacional do Recife.

A coligação é formada por PSB, PT, MDB, PCdoB, PSD, PR, PP, Solidariedade, PPL, PMN, Patriotas e PRP. O grupo ainda tentar segurar o PROS e PDT, que estão tentando articular uma terceira via.
Apesar do PSB ter anunciado neste domingo (05), durante suaconvenção nacional, que se manterá neutro e não irá apoiar nenhuma candidatura específica à presidência da República, Humberto Costa declarou que o integrantes da chapa estão “unidos em prol da candidatura de Lula”. “Decidimos ficar com a esquerda, com a unidade das forças populares, unidos com Pernambuco e Brasil”, disse ele. “A luta continua e a Frente Popular tem a reintegração do PT”.
Humberto Costa afirmou que o momento que Pernambuco mais cresceu foi com a parceria entre o ex-governador Eduardo Campos e o presidente Lula, e que Paulo Câmara sofreu discriminação do governo Temer. “Em Brasília, jamais faltei a um chamamento seu. Juntos, vamos construir um governo ainda melhor”, declarou.

O petista acrescentou que muitos questionam como “pessoas diferentes” (Jarbas e ele) possam estar juntos. “Estamos juntos por Pernambuco e pelo Brasil”, finalizou. "Estamos aqui para dizer que é fundamental reunir as forças de todas as tendências para fazer Paulo vitorioso", afirmou por sua vez Jarbas Vasconcelos.

Luciana Santos
 disse em seu discurso que "a parceria entre Eduardo Campos e o presidente Lula foi o tempo em que Pernambuco mudou a sua matriz econômica, e trouxe a Refinaria Abreu e Lima, a Hemobras e muitas outras obras importantes para o Estado". "Apesar da perseguição de que você, Paulo, foi vítima, você está aqui governador, lutando por Pernambuco. Queriam tirar a refinaria, a Hemobras e privatizar a Chesf. Mas você lutou", destacou ela.

O primeiro-secretário nacional do PSB e prefeito do Recife, Geraldo Julio, não veio à Convenção Estadual, porque foi à Convenção Nacional do partido, em Brasília, que consolidou a neutralidade da legenda na disputa presidencial. Isso, inclusive, foi parte do acordo entre PT e PSB.

Após o encerramento da convenção estadual, o governador Paulo Câmara afirmou que ainda tenta manter o PROS e o PDT na Frente Popular. Os dois partidos estão articulando uma terceira via, junto com Avante, PRB e Rede.

"Quando eu vim para cá, eles ainda estavam debatendo. Estamos tentando conversar. Se estivermos com eles, ótimo, mas, se não conseguirmos, vamos para a disputa", declarou.

O bloco tenta articular uma alternativa à retirada de candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo. A chapa deve ser encabeçada pelo ex-deputado Maurício Rands (PROS). O anúncio deve ocorrer ainda na tarde deste domingo.




Blog do BILL NOTICIAS



SOCIALISTAS DE PERNAMBUCO CELEBRAM FRENTE DE ESQUERDA COSTURADA POR LULA

Ricardo Stuckert

A convenção do PSB de Pernambuco celebrou hoje em Recife a mais ampla frente de candidatos desse campo político, costurada com a articulação do ex-presidente Lula. O encontro chancelou a candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara, do PSB, com Luciana Santos, do PCdoB, como  vice. A chapa terá concorrendo ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT). O herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, seu filho João Campos (PSB), lidera a lista dos candidatos à Câmara dos Deputados.
"A frente só foi aconteceu por conta do veto às candidaturas de Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco e de Márcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas Gerais. Paulo Câmara, segundo as pesquisas, está tecnicamente empatado com a neta petista de Miguel Arraes. 
Debaixo de um foguetório, o governador Paulo Câmara discursou em defesa de Lula, que comandou a negociação com o PSB de Curitiba, onde está preso após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Antes dele, falaram em defesa de Lula outros candidatos, como Lulinha do Povão, postulante a uma vaga de deputado federal."(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Floresta recebe unidade móvel ´Odonto Sesc`com serviços de saúde bucal gratuitos a partir desta segunda(06)

   Por: Vinicius de Santana

O projeto OdontoSesc aporta pela terceira vez na cidade com atendimentos odontológicos e ações educativas a partir desta segunda-feira (6/8)
Atendimentos odontológicos e ações educativas e de prevenção serão oferecidos gratuitamente na cidade de Floresta, no Sertão pernambucano. O município recebe pela terceira vez o projeto OdontoSesc, que tem como objetivo chamar atenção da população para os cuidados com a saúde bucal. Os atendimentos na unidade móvel começam nesta segunda-feira (6/8), em frente à Secretaria de Saúde, onde o serviço funcionará nos próximos três meses.
Neste período, 220 pessoas receberão atendimentos semanalmente. As consultas são agendadas pela Secretaria de Saúde do município e vão acontecer de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. Entre os procedimentos oferecidos podem ser realizados restauração, remoção de tártaros,  polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor.
Os moradores vão receber ainda orientações sobre a importância da saúde bucal, que é o foco do projeto, através de atividades educativas nas escolas e creches, capacitações com professores e agentes de saúde. Além disso, haverá palestras sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal.
A unidade móvel do OdontoSesc é composta por quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. “Pretendemos levar com o projeto mais inclusão social e orientações sobre saúde bucal, alertando sempre os moradores sobre a importância de manter em dia a higiene para evitar doenças”, explica o gestor da sessão Odontológica do Sesc Pernambuco, Wladmir Lucena. Antes de Floresta, em 2018, receberem a iniciativa as cidades de Itamaracá, no Grande Recife, e Tabira, no Sertão do estado.
Projeto –  O OdontoSesc funciona em Pernambuco desde 2001. Atende a população dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as Prefeituras. O objetivo do projeto é contribuir para a redução dos índices da doença cárie, promovendo saúde bucal, inclusão social, resgate da cidadania, elevação da autoestima e qualidade de vida da população. As unidades já percorreram o Estado do litoral ao sertão, sendo desenvolvido em mais de 60 cidades.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br(Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começará nesta segunda em Petrolina

   Por
Carlos Britto

Em Petrolina, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo terá início nesta segunda-feira (6) e se estenderá até o dia 31 de agosto. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar as doses ao público-alvo – crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O Dia ‘D’ está marcado para 18 de agosto.
Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e da pólio, conforme a necessidade encontrada. Na falta de comprovação vacinal, por motivos de perda do cartão, as crianças deverão ser vacinadas conforme indicação para a faixa etária.
De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Petrolina, Ângela Maria, os novos casos de doenças consideradas erradicadas no país, como pólio e sarampo, servem de alerta. “Essa campanha deve ser levada a sério pelos pais. As coberturas vacinas no Brasil têm caído, e nós não podemos deixar doenças graves voltarem a circular no país. Então, a gente convoca aos pais que levem seus filhos às unidades de saúde do município e façam uso da vacina“, destaca.
As unidades de saúde do município funcionam das 8h às 17h (zona urbana) e das 8h às 13h (zona rural). Com informações da assessoria da PMP/SMS.

Blog do BILL NOTICIAS

DELEGADOS DA LAVA JATO SERÃO OUVIDOS POR DIVULGAREM CONVERSAS DE MARISA LETÍCIA

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A divulgação ilegal de conversas privadas de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, morta ano passado, levou a família Lula da Silva a mover uma ação contra a União por danos morais. Desencadeado o processo, a União pediu que alguns dos principais delegados da Operação Lava Jato fossem ouvidos e explicassem a divulgação das gravações
"A Justiça concordou com o pedido e determinou a intimação de Igor Romário de Paula, Luciano Flores e Márcio Adriano Anselmo.
A lei das interceptações diz que diálogos que não interessem às investigações devem não apenas ser mantidos em sigilo, mas destruídos. A família pede que a União pague indenização por danos morais."(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Marília Arraes decide disputar mandato na Câmara dos Deputados


  Por:Jairo Lima/Blog da Folha
Marília Arraes
Marília ArraesFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco/arquivo



Após tentar reverter a decisão de retirada de candidatura nas instâncias superiores do PT sem sucesso, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) decidiu que vai disputar um mandato na Câmara dos Deputados.

A ideia já estava sendo trabalhada como plano b, caso o partido lhe negasse a postulação, como de fato ocorreu. No início, ela resistia, porém se tornou uma alternativa viável diante da musculatura alcançada. A petista, no entanto, não pretende subir no palanque do governador Paulo Câmara (PSB).

Confira a nota oficial divulgada neste domingo (5) pela vereadora:

NOTA OFICIAL
A determinação do Diretório Nacional do PT que retirou a indicação de Marília Arraes como candidata a governadora, feita em nosso encontro estadual, e encaminhou a coligação com o PSB em nosso Estado atropelou o desejo de nossas bases de ter uma candidatura própria, que representasse legitimamente a defesa do presidente Lula, o projeto de resgate do Estado Democrático de Direito e a retomada dos direitos usurpados pelos golpistas.

O PT é um partido de massas e de luta. Nós somos o PT. Por isso, de forma coletiva e consciente, decidimos seguir juntos nesta próxima batalha. O melhor caminho a ser trilhado é nos mantermos unidas e unidos em torno do nosso projeto.

O lançamento do nome da companheira MARÍLIA ARRAES para a disputa à Câmara Federal é feito coletivamente. Por vários companheiras e companheiros que também estarão nesta batalha eleitoral. Somos dirigentes partidários, militantes e também candidatas e candidatos nesta eleição.

Essa eleição é de um projeto político construído com a militância. Juntos, lutaremos com todas as armas na defesa de Lula, no combate ao golpe e na construção dos sonhos, dos desejos que construimos ao longo desta caminhada.

Essa decisão é pautada no respeito às manifestações que viemos recebendo dos quatro cantos de Pernambuco e de outros estados, de companheiros e companheiras que não querem se furtar a eleger um projeto que represente, de fato, os interesses do povo pernambucano.

Marília é hoje, sem sombra de dúvida, uma das principais lideranças políticas de esquerda de nosso Estado. É mais. É a responsável por trazer de volta para o debate político, milhares de homens e mulheres que haviam se afastado deste universo. Marília representa a coragem e a luta de todos nós. 

Em nome das demais candidaturas que se animaram neste período, em nome das lutas dos movimentos sociais que nos associamos, em nome da militância de base que quer continuar resistindo, em nome da estrela vermelha que brilha no peito dos petistas, Marília Arraes seguirá candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores, liderando a defesa de Lula, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras e desse campo político que reúne os nossos melhores sonhos de mudar o rumo de Pernambuco e trazer de volta o Brasil mais Feliz.

#TôComMarília

Glaucus Lima - Executiva Estadual PT/PE
Edmilson Menezes - Executiva Estadual
Mucio Magalhães - Executiva Estadual PT/PE
Sheila Oliveira - Executiva Estadual PT/PE
Ivete Caetano - Executiva Estadual PT/PE
Verones Carvalhos - Executiva Estadual PT/PE
Luciano Duque - Prefeito do Serra Talhada
Teresa Leitão - Deputada Estadual e candidata a reeleição
Fernando Ferro - Candidato a Deputado Federal
Carlos Veras -Candidato a Deputado Federal
Liana Cirne - Candidata a Deputada Federal
Flavia Hellen - Candidata a Deputada Federal
Daniel Finizola - Candidato a Deputado Federal
Joao Alfredo - Candidato a Deputado Federal
Emidio Vasconcelos - Candidato a Deputado Federal
Ernesto Maia - Candidato a Deputado Federal
Cristina Costa - Candidata a Deputada Estadual
Sylvia Siqueira Campos - Candidata a deputada estadual
Sinesio Rodrigues - Candidato a deputado estadual
Felipe Rodrigues - Candidato a deputado estadual
Maricleiton Silva - Candidato a deputado estadual
Ricardo Andrade - Candidato a deputado estadual



Blog do BILL NOTICIAS

Votação que escolherá mascote do Parque Fluvial de Juazeiro está aberta e prossegue até quarta

  Por C.Britto
Equipamentos de academias da saúde e Parques infantis começam a ser implantadas/Foto: Divulgação

Em Juazeiro (BA), a comissão julgadora do concurso pedagógico-cultural ‘Um Por Todos…E Todos Pelo Velho Chico’ definiu os três finalistas que estão concorrendo a melhor mascote do projeto do Parque Fluvial. A votação está aberta através do site. Os internautas terão até quarta-feira (8) para escolher o melhor desenho, que dará vida a mascote do projeto.
Os três finalistas, alunos de escolas públicas do município, usaram a imaginação e os dons artísticos para desenhar as personagens: Carranca Voadora, Rainhas do Rio e Tiana, que terão a missão de cuidar o Rio São Francisco e preservar o meio ambiente. Os nomes escolhidos foram justificados pelos finalistas do concurso, e devem ser avaliados pelos internautas.
Mais de 100 produções de estudantes de escolas públicas e privadas, entre 9 e 15 anos, participaram do concurso, que faz parte de uma das ações da Meta I do projeto, referente à Educação Ambiental, realizado pelas Secretarias de Educação e Juventude (Seduc) e a de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur). Com informações da PMJ.

Blog do BILL NOTICIAS

Câncer de próstata tem novo tratamento aprovado pela Anvisa

   Por:Vinicius de Santana

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a inclusão de indicação terapêutica do medicamento Xtandi (enzalutamida) para o tratamento de homens com câncer de próstata não metastático resistente à castração. O produto será comercializado na forma farmacêutica de cápsula gelatinosa, com concentração de 40 miligramas (mg).
O produto tem registro na Anvisa desde dezembro de 2014, com indicação aprovada como antineoplásico para o tratamento de câncer de próstata metastático resistente à castração, em adultos que são assintomáticos ou ligeiramente sintomáticos, após falha de terapia de privação androgênica. Também tem uso aprovado para tratamento de câncer de próstata metastático resistente à castração em adultos que já tenham recebido terapia com docetaxel.
Segundo a agência, estudos realizados pela indústria apontam que o Xtandi apresentou melhora na sobrevida livre de metástases. Testes indicaram que o medicamento reduziu em 70,8% o risco de agravamento da doença quando comparado ao placebo, além de ter aumentado a mediana da sobrevida livre de metástases de 14,7 meses (no grupo placebo) para 36,6 meses no grupo da enzalutamida (diferença de 21,9 meses).

Tratamento

Após a avaliação inicial e diagnóstico de câncer de próstata, a maior parte dos homens passa por tratamento local primário, com intenção curativa. A terapia de privação androgênica, por meio da castração cirúrgica ou medicamentosa, é frequentemente iniciada em homens com aumento do antígeno prostático específico, depois da realização de terapia primária.
Após a terapia de privação androgênica, o próximo estado clínico mais frequente no atual modelo de progressão da doença é o câncer de próstata resistente à castração. Homens com este quadro podem ter doença metastática ou não-metastática. 

Blog do BILL NOTICIAS

Dormentes de luto. Grave acidente de carro vitimou jovem da cidade

  Por:Vinicius de Santana


Dormentes está em luto. Grave acidente na PE 635, trecho que liga a cidade de Dormentes ao Distrito de Lagoas, vitimou o dormentense Ezequiel Ribeiro Granja de apenas 30 anos. Dois outros rapazes estavam na companhia do mesmo, segundo informações tiveram apenas ferimentos leves.
De família tradicional do município, Ezequiel foi jogador das categorias de base de futebol do Juazeiro Social Clube. Largou o futebol e formou-se em Ciências Contábeis. Atualmente o jovem contador prestava serviços para as empresas da família do prefeito do município de Queimada Nova – PI.(Dormentes em Rede)
Mensagem aos familiares
A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor é imensurável. Nessas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os vossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento. 
A única coisa que nós, amigos, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvi-los no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês. Os nossos mais sinceros pêsames!
Lourinaldo Teixeira e família.

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...