terça-feira, 2 de maio de 2017

Ajudando na limpeza. Em Ouricuri, Prefeito Ricardo Ramos convoca toda a equipe e deixa sete ruas limpas para receber o asfalto

Ascom - Prefeito de Ouricuri se veste de gari e coloca a mão na massa na limpeza de sete ruas que vão receber pavimentação asfáltica no bairro Nossa Senhora do Carmo 01
A chegada da equipe tendo a frente o Prefeito Ricardo Ramos, para cumprir a tarefa planejada

O Prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, aproveitou o feriado de de 1º. Maio, para fazer um mutirão de limpeza em sete ruas no Bairro Nossa Senhora do Carmo, que vão receber pavimentação asfáltica nos próximos dias.
Vestido de Gari com sua  esposa e secretária Karol Barros e ao lado dos servidores municipais, Ricardo convocou toda a equipe do primeiro escalão e ainda convidou os vereadores de sua bancada e alguns amigos  para executar a tarefa social.
Terminou sendo um grande dia de aprendizado e de mostrar a simplicidade das pessoas que moram e que amam a sua terra.
Ascom - Prefeito de Ouricuri se veste de gari e coloca a mão na massa na limpeza de sete ruas que vão receber pavimentação asfáltica no bairro Nossa Senhora do Carmo 02
Prefeito Ricardo com a mão na massa, para mostrar exemplo
Participaram da jornada ao lado do  prefeito Ricardo Ramos,  os secretários, Karol Barros (Assistência Social), Eliana Guedes (Educação), Gardiele Andrade (Saúde), Audrim (Obras e Urbanismo), Dr João Wilian (Agricultura), Avelar (Transporte), Geovana (Finanças), Arão Silva (Gabinete do Prefeito), Paulinho (Coordenador de Esportes) e ainda a presença dos Vereadores,  Carlos Nunes, Galeguim Dantas, Airan Severo, Delvania Sobral, Galego e Alex que participaram efetivamente na manhã social dessa  segunda-feira(1), feriado nacional em comemoração ao dia do trabalhador. Foram  limpas  as  ruas e travessas que serão asfaltadas no bairro Nossa Senhora do Carmo:
1. Rua Claudino Medeiros
2. Minervino Damasceno coelho
3. Rua Chiquito Coelho
4. Trav. Prof. Elias Gomes de Souza
5. Trav. Nossa Senhora do Carmo
6. Rua 15 de novembro
7. Rua Rodrigo Castor
Para o Prefeito Ricardo Ramos, ” foi um ato espontâneo, carregado de amor a Ouricuri. Um gesto simples, para convocar todos os ouricurienses a amar mais ainda a terra que nascemos e que sabe acolher todos que aqui chegam para trabalhar, gerando renda e emprego para toda a comunidade. Estou muito feliz pelo ato e quero agradecer a todos que se juntaram nessa jornada.” (Ascom).
Ascom - Prefeito de Ouricuri se veste de gari e coloca a mão na massa na limpeza de sete ruas que vão receber pavimentação asfáltica no bairro Nossa Senhora do Carmo 04
No final da jornada, a fota para posteridade de toda a equipe de limpeza

Blog do BILL NOTICIAS

DIRCEU LIVRE PODE CONTER DELAÇÕES DE PALOCCI E EDUARDO CUNHA


Neste exato momento, tanto o ex-ministro Antônio Palocci como o ex-deputado Eduardo Cunha devem estar reavaliando suas estratégias jurídicas.
Em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, Palocci sinalizou a intenção de delatar, mas mandou recados para o sistema financeiro e para os meios de comunicação, indicando que poderia dar mais um ano de trabalho para a força-tarefa da Lava Jato, se contasse o que sabe.
Cunha, por sua vez, não se cansa de repetir a história dos cinco amigos: um que virou presidente [Michel Temer], três que se tornaram ministros [Eliseu Padilha, Moreira Franco e Geddel Vieira Lima] e um que acabou preso [ele próprio].
Ou seja: os dois vinham flertando com a possibilidade de se tornarem delatores, imaginando que teriam prisões perpétuas em Curitiba, mesmo sem condenações em segunda instância.
Agora, como José Dirceu ganhou o direito de responder em liberdade, ambos podem conter seus impulsos de se tornarem delatores. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

Servidores municipais de Juazeiro comemoram conquistas no Dia do Trabalho

Dia do Trabalho 5

Dia do Trabalho 2

O feriado do Dia do Trabalho foi marcado por celebração pelos avanços já conquistados pelo funcionalismo público municipal de Juazeiro. A data foi comemorada com evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Gestão de Pessoas, em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais e aconteceu durante toda a segunda-feira, no clube do Sinserp.
A programação contou com aulão de zumba, atividade de acolhimento com o objetivo de promover maior integração entre os funcionários, torneio de futebol, distribuição de brindes, feijoada e apresentações musicais de Berguinha Show e do grupo Nosso Samba.
A técnica administrativa Joana Braga, concursada há 15 anos, exaltou a valorização do servidor da Prefeitura de Juazeiro nos últimos anos.
“Além da valorização salarial, também temos recebido diversos cursos e capacitações que têm resultado cada vez mais na melhoria do atendimento à população. Por isso, estamos aqui nesta festa maravilhosa comemorando esse feriado do trabalhador”, concluiu.
Cícero Sales, presidente do Sinserp, ressaltou a necessidade de que os trabalhadores se mantenham na luta contra os retrocessos nos seus direitos e que apesar de toda a turbulência nacional, em Juazeiro os servidores têm o que comemorar.
“Mesmo com toda a crise nós conseguimos aprovar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Além disso, a luta sindical tem se fortalecido ainda mais porque também em Juazeiro temos um governo democrático que sabe sentar, ouvir e atender as nossas reivindicações dentro das possibilidades. Hoje contamos com a parceria da Secretaria de Gestão de Pessoas para realizarmos essa bonita festa”.
Dia do Trabalho
A secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho, participou das atividades e parabenizou todos os trabalhadores de Juazeiro.
“É com imensa alegria que estamos comemorando esta data com os servidores porque temos a plena consciência de que o servidor municipal vem recebendo atenção especial desde o governo do ex-prefeito Isaac. Na gestão do prefeito Paulo Bomfim não poderia ser diferente. E vamos continuar trabalhando forte para que avancemos ainda mais nas conquistas para os servidores municipais”, garantiu Angelita.
Também participaram da festa o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado; o superintendente da Egesp, Anderson Mota, e o vereador Gleidson Medrado.(Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

DOCUMENTOS DE PORTUGAL CONFIRMAM QUE ÍNDIOS GAMELA SÃO DONOS DE TERRA


Documentos históricos do século 18, pertencentes à Coroa Portuguesa, comprovam que os índios Gamela são os legítimos proprietários da área que hoje reivindicam no estado do Maranhão. No último domingo, 30, pistoleiros atacaram o Povoado de Bahias, em Viana (MA), a golpes de facão e pauladas. Um índio teve a mão decepada (leia mais). 
Os documentos foram apresentados nesta terça-feira, 2, no plenário da Câmara, pelo deputado Zé Geraldo (PT-PA). Em discurso na Câmara, Geraldo destacou um ofício da Coroa, datado de 28 de outubro de 1784. "Este ofício tinha como destinatários o Governador do Maranhão, na época Governador e Capitão-General do Maranhão e do Piauí, José Teles da Silva, e o Secretário de Estado da Marinha e Ultramar, Martinho de Melo e Castro, informar a descida dos índios gamela do sertão para a vizinhança para da Vila de Viena, que naquele tempo era uma vila. Está aqui a carta escrita a punho", disse o parlamentar. 
"Foi a primeira sesmaria dada aos índios brasileiros, ou seja, os primeiros índios do Brasil que tiveram a doação de uma sesmaria foram os índios gamela no Maranhão, e o Ministro vem falar em supostos índios", acrescentou. 
Zé Geraldo não poupou críticas ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que após o ataques aos índios, divulgou nota afirmando que iria apurar o ato contra "supostos indígenas". "Está aqui a prova, Sr. Ministro. Se V.Exa. não sabia, está aqui a carta, está aqui um ofício de 1784, e V.Exa. falar em supostos índios é uma vergonha nacional. Eu acho que V.Exa. é um suposto Ministro", afirmou. 
Confira os documentos:
1 - OFÍCIO do governador e capitão-general do Maranhão e Piauí, José Teles da Silva, para o secretário de Estado da Marinha e Ultramar, Martinho de Melo e Castro, a informar a descida dos índios gamelas, do sertão para a vizinhança da vila de Viana. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, Sindsemp comemora o Dia do trabalhador com muita festa, inaugurações e homenagem

Festa do trabalhador 2017 - montagem

A festa do trabalhador, comemorado em 1º de maio, foi antecipada para o dia 30 de abril, por decisão em assembleia, e os servidores municipais se confraternizaram num dia de lazer, no clube de campo do SINDSEMP.
As atividades festivas começaram com o torneio de futebol society, e o presidente da Associação dos Agentes de Segurança Patrimonial, Milton Amorim, equipe campeã, declara que ficou muito feliz com o resultado do seu time e do evento para a comemoração do dia do trabalhador. Milton agradeceu à administração do clube `pela condução do espaço e à diretoria do SINDSEMP pelo trabalho que vem sendo realizado em nome do esporte, e convidou os servidores a conhecer e frequentar o clube, para usufruir deste benefício.
A festa também foi de homenagem ao servidor aposentado ha sete anos, Valdemar Cavalcante, o Demazinho, que trabalhou por 28 anos no município, lotado na secretaria de educação como professor de educação física, e atuante também na cultura, com organização de gincanas e do São João do interior, com o concurso de quadrilha, o qual fala com muito orgulho, ter sido o fundador, além de outras formas de cultura. Demazinho se emocionou com a homenagem do SINDSEMP, e agradeceu à diretoria pela escolha do seu nome para os vestiários do clube, demonstrando a sua satisfação.
O Diretor de Esporte, Cultura e Lazer, Ernui Dantas, faz um balanço positivo do evento, ressaltando a alegria em fazer a homenagem à Demazinho, que recebeu a notícia com muita emoção. e agradece a toda diretoria do sindicato pelo trabalho realizado para que os servidores sejam beneficiados. “A gente espera só avançar mais. Temos outros projetos para o decorrer do tempo da nossa gestão, para que, quando chegarmos ao final do nosso mandato, em 2018, podermos olhar para trás e dizer que valeu a pena tudo isso”, finalizou.
O presidente do SINDSEMP Walber Lins avalia a comemoração do dia do trabalhador como um dia de luta. Levando em consideração o momento atual do Brasil, em se falando dos direitos trabalhistas, Walber reforça o convite à união da classe trabalhadora: “Nós estamos hoje celebrando a união do trabalhador, a união de todos os servidores, nessa força, nesses atos que nós construímos, e isso vem demonstrar que o trabalhador e a trabalhadora, unidos e fortes na luta, conseguem manter as suas conquistas, e é isso que a gente quer, é isso que a gente traz como mensagem”, conclui enfatizando os avanços para o clube de campo, como uma conquista baseada no trabalho e afinco de toda a diretoria do sindicato.
Num clima de festa, foram inauguradas as churrasqueiras fixas, que já estavam disponíveis para o uso, e os servidores se divertiram comendo churrasco, tomando banho de piscina e batendo papo ao som de Ageu e Banda, e do grupo Swing & Samba. (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Estudantes do programa SENAR conhecem o Mercado do Produtor de Juazeiro

?

A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA recebeu na manhã desta terça-feira (02), cerca de 30 estudantes do Programa SENAR Bahia no curso de Supervisão Agrícola para conhecerem as dependências do entreposto e a realidade do quinto maior  Ceasa do Norte e Nordeste em volume e valor de negócios
Os jovens aprendizes do projeto foram recepcionados pelo diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do entreposto. “Vamos trabalhar com supervisão agrícola e é muito importante ter uma base de como é feita a comercialização dos produtos de um Ceasa. É muito interessante a maneira como é feita a organização dos produtos no Ceasa de Juazeiro”, disse a estudante do módulo 6 do projeto Dasdores Jaqueline Silva.
“Ficamos feliz em contribuir com o aprendizado desses estudantes, e estamos dispostos a ajudar na troca de informações e na formação desses jovens. Nosso entreposto tem recebido também pesquisadores e representantes de outros Ceasas. Isso fortalece nossa referência em todo país”, destacou o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas.
O engenheiro agrônomo e professor do curso, Sergio Pessoa ficou surpreso com o novo modelo de gestão implantado no Ceasa de Juazeiro. “Muito enriquecedor para Juazeiro a ideia da gestão municipal em criar uma autarquia no gerenciamento desse Ceasa. Nossa visita foi justamente para que esses jovens tenham o conhecimento de como funciona o sistema de comercialização dos produtos e esse contato é importante para formação de todos eles, vendo de perto o que estudamos também em sala de aula”, disse o professor.
Mais de 3 mil pessoas transitam diariamente pelo Mercado do Produtor de Juazeiro. A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro-Ba. O Mercado chega a comercializar 80 mil toneladas/mês, e em valores reais R$65.000.000,00 a R$70.000.000,00 /mês. (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura ganha reforço do Exército para preservação do Velho Chico

exercito orla2
O Prefeito Miguel Coelho recebeu o comando do 72 BI Motorizado, para a operação que Prefeitura e Exercito fecharam para retirada das baronesas do Rio São Francisco, Orla de Petrolina.FOTOS: Ivaldo Reges

exercito orla3

O trabalho de revitalização do Rio São Francisco iniciado em março passado ganhou um reforço significativo. O prefeito Miguel Coelho formalizou com o Exército Brasileiro, nesta terça-feira (02), uma parceria para os militares ajudarem na remoção de baronesas e outras ações de preservação do principal patrimônio natural do município sertanejo.
Entre 10 e 30 soldados do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado estarão integrados, diariamente, às equipes da Prefeitura percorrendo as margens e o leito do rio para a remoção dos materiais. Com isso, a operação deve ganhar um novo ritmo já que o número de colaboradores envolvidos poderá até ser triplicado. “Já removemos quase 1 mil toneladas de baronesas e outros materiais. Com o reforço do Exército, que tem vasta experiência em outras importantes obras e ações, queremos concluir esse trabalho até o mês de julho e iniciar novas atividades de preservação do rio”, explicou o prefeito.
Segundo o comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Welton Gomes, a ação para a preservação do Rio São Francisco estimulará outras iniciativas em parceria com a Prefeitura para a conservação do meio ambiente e valorização da cidade. “O Exército Brasileiro tem um slogan, ‘Braço Forte, Mão Amiga’, e nesse momento estamos exercendo a ‘Mão Amiga’, apoiando a cidade para preservar um bem que é de todos. Que agora nós possamos dar continuidade a outros projetos em benefício da cidade e do bem estar da sociedade petrolinense”, frisou o comandante Welton.
Além dos soldados e trabalhadores da Prefeitura, o Projeto Orla Nossa envolve máquinas e barcos. Com esse efetivo, foi removido cerca de 30% do material previsto, já permitindo um novo visual ao Rio São Francisco. O trabalho ainda fechou tubulações que derramavam esgoto diretamente nas margens do Velho Chico e manteve a preservação de animais que vivem no entorno como capivaras e jacarés. A Prefeitura também fará um trabalho de oxigenação da água e ações educativas. O conjunto de iniciativas é resultado da parceria entre a Prefeitura de Petrolina, Compesa, Instituto de Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e, a partir desta terça-feira, o Exército. (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Codevasf investe R$ 2 milhões para dar segurança hídrica a irrigantes em projeto pernambucano

12772201704_fc9c036c54_z

12772091605_aeae66f90f_k

Obras estruturantes executadas no Bebedouro vão garantir bombeamento de água para lotes agrícolas; intervenções serão concluídas ainda este ano
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está investindo cerca de R$ 2 milhões para garantir a segurança hídrica e avançar em obras estruturantes no projeto público de irrigação Bebedouro – um dos mais antigos mantidos pela empresa em Pernambuco. As intervenções incluem o fornecimento de materiais e a execução de serviços de manutenção nas estações de bombeamento.
Entre as ações, está o fornecimento de materiais, peças e serviços que vão otimizar o funcionamento da estação de bombeamento principal do projeto. O investimento de quase R$ 900 mil vai garantir a boa operação das estações e, consequentemente, o suprimento de água. Cerca de 40% da obra já foi executada; o prazo para conclusão é de mais 120 dias.
A Codevasf também está fornecendo materiais e serviços para revitalização da estação de bombeamento número cinco, e instalando motor elétrico na estação de bombeamento número quatro do projeto. A ação teve início no final de 2016 e já está em fase de conclusão. Foram investidos nas obras mais de R$ 130 mil.
Além disso, a Companhia também está responsável pelo fornecimento dos materiais e da execução dos serviços de revitalização da estação de bombeamento número um – uma das principais para o funcionamento de todo o projeto Bebedouro. Com mais de 20% dos serviços concluídos, estão sendo iniciadas as obras civis e a aquisição de transformador. O investimento total nessa ação é de R$ 750 mil.
“O Bebedouro vai completar 50 anos de funcionamento em 2018 e sempre necessita de manutenção adequada para que os produtores tenham segurança para trabalhar. Por isso, a Codevasf está investindo quase R$ 2 milhões em obras estruturantes que darão segurança hídrica para o bom funcionamento do perímetro”, afirma o gerente de Irrigação da Codevasf em Pernambuco, José Costa.
A previsão é que até meados do segundo semestre deste ano todas as obras estejam concluídas ou em fase final de execução.(Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal movimenta cadeia produtiva da região

Feira Juremal 1

Feira Juremal 13

No último final de semana (28,29 e 30), Juremal foi palco da terceira edição da Feira de Caprinos e Ovinos do distrito, que reuniu cerca de 400 animais e mais 6000 visitantes entre expositores, estudantes, visitantes e representantes de setores agropecuários da região. O evento que acontece às margens da BR 407, 40 km da sede, é uma realização da Agência de Desenvolvimento, Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL).
De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, o segmento tem crescido consideravelmente no município e região. “A caprinovinocultura tem dado destaque – economicamente falando – ao município de Juazeiro, um setor que vem se consolidando e possibilitando um sustento de qualidade as famílias dos produtores. As feiras de caprinos têm confirmado este fato, e nós da administração, pretendemos potencializar e firmar cada vez mais esses eventos”, declarou.
O produtor José Reginaldo Gonçalves, que expôs caprinos da raça Anglo Nubiana, destacou a importância do evento. “As feiras tomaram tamanha proporção que para nós, a participação é de grande importância, pois é uma oportunidade de expor os animais e mostrar que a nossa região tem um potencial incrível. O evento hoje é uma vitrine para exemplares de diversas raças, incluindo as nativas”, observou.
Feira Juremal  18
Prefeito Paulo Bonfim prestigiou o evento
Além da exposição de animais e dos torneios leiteiros, o evento também contou com palestra sobre ‘previdência social e crédito agrícola’, oficina sobre silagem (processo de conservação de forragem), apresentações culturais, shows musicais e o espaço do empreendedor com presença de comerciantes de artesanatos e produtos culinários (doces, geleias, compotas, sequilhos, biscoitos) do distrito.
“Há cinco anos comecei a vender meus doces aqui na comunidade e na sede, sempre com muita disposição e vontade de crescer. Após as feiras de caprinos e do festival do doce de leite, pudemos divulgar com mais ênfase os nossos produtos e tanto a procura quanto os lucros aumentaram”, relatou a doceira Aldineide Raimunda Duarte.
Já o artesão, Anderson Silva de Petrolina, que há 22 anos trabalha com cerâmica, expôs esculturas em formato de caprinos. “Como vivemos a forte cultura do bode nessa região, resolvi me dedicar a esculpir réplicas de variadas raças e tamanho. É gratificante poder expor e ser valorizado pelo meu trabalho”, afirmou Anderson.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, o sucesso do evento se deve a união de todo o seguimento, prefeitura, instituições e produtores. “Hoje temos oficialmente, seis feiras que movimentam o setor agropecuário de Juazeiro, sobretudo a caprinovinocultura. Em quase todas as propriedades que visitamos na zona rural, encontramos animais com a genética melhorada, isso é fruto do trabalho da administração municipal junto às entidades parceiras e os produtores”, disse.
O evento também contou com a parceria da ADAB, Sebrae, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Banco do Nordeste, Cesol Sertão do São Francisco, UNEB, Polícia Militar da Bahia, CONSTESF, Rádio Juazeiro, Governo Federal, ADAC, COOAFJUR, ACAC, Univasf e Codevasf. “A feira já é uma referência em Juazeiro e demais municípios. Durante o evento os produtores buscam mais conhecimento e uma comercialização mais justa, sempre agregando valor à cadeia produtiva”, informou José Wilson Chaves (Chaveco), diretor de pecuária da ADEAP e coordenador do evento.
Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL), Frank Wellington Chaves, o progresso dos criadores com a realização das feiras é evidenciado a cada ano. “Nós observamos a evolução genética dos nossos animais desde a primeira edição da feira. Tudo que aprendemos aqui, através das palestras e cursos oferecidos vem sendo estimulado no dia a dia”, declarou.
Vale destacar que o distrito de Juremal é detentor de grandes rebanhos de caprinos e ovinos, tebm sua economia voltada para agricultura de subsistência, a criação de animais, a comercialização de esterco para os projetos irrigados de fruticultura e a fabricação do doce de leite.(Ascom) (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL E APREENDE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BONITO


Na tarde desta segunda-feira (1º), o efetivo de policiais militares, deu ciência ao COPOM de diligências feitas naquele município, após receberem informações via telefone, de que houve uma tentativa de homicídio frustrada, no Bairro da Bandinha, em Bonito. Chegando ao local, o efetivo localizou a imputada Fabiana Alves da Silva, 35 anos, residente à Rua Major Severino Mendes, 31, Bandinha, Bonito-PE, a qual é proprietária de um Bar e que, segundo informações, ela teria envolvimento com os fatos em questão.
Ao ser indagada sobre o fato, ela informou que o imputado Wellington Manoel da Silva, vulgo Zé Bocão, 27 anos, residente a Rua 01, Bandinha, Bonito-PE, havia efetuado disparos de arma de fogo em sua residência. Diante da denúncia, o efetivo seguiu com a imputada acima para a residência e lá foi localizada 01 (uma) Motocicleta Fan 125 KS, cor vermelha e placa KHA6893, que possuía restrição de roubo/furto.
Dando andamento à ocorrência, na mesma rua da referida imputada, a Rua Capitão Manoel Alfredo, nº 50, foram visualizados dois (02) elementos em atitude suspeita, os adolescentes de 17 anos e  15 anos, e ao serem abordados, localizou-se 04 big-big de maconha, R$ 20,00 (vinte reais em espécie) e o revólver calibre 32, de fabricação argentina, da marca Largo e capacidade de 07 tiros.
Ainda dando prosseguimento a ocorrência, o efetivo seguiu para a residência do acusado, e ao fazer a revista no local, foram localizados os revólveres calibre 38, marca Taurus, inox, capacidade de 05 tiros e o outro calibre 38, marca Taurus, oxidado, capacidade de 06 tiros; R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais), mais 04 (quatro) munições cal. 38 intactas.
O imputado 01 informou ao policiamento que a imputada 02 teria trazido alguns elementos da cidade de Gravatá para matá-lo, e que um dos elementos de nome Matheus, com seu comparsa, o menor 02, tentaram contra sua vida, mas sem obterem êxito. Entretanto, o elemento de nome Matheus, conseguiu fugar e o menor 02 foi capturado dentro da residência do menor 01, sito à Rua João de Assis, 93, Bandinha, Bonito-PE onde foram apreendidos os materiais anteriormente relacionados, além de 12 munições calibre 32; 01 máscara; 01 coldre de revólver; 01 celular Iphone 4; 01 celular Samsung preto; e 01 motocicleta CG 150 preta, de placa KKF3053.
Diante do ocorrido, os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Bezerros, para serem tomadas as medidas. O imputado 01 foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e será encaminhado ao presídio de Santa Cruz; a acusada foi autuada em flagrante por associação ao tráfico e seguirá para a Penitenciária de Buíque; e os menores infratores foram autuados por ato infracional, referente ao crime de associação ao tráfico e posse de arma de fogo e seguirão para a FUNASE, em Caruaru.(AgresteViolento).

Blog do BILL NOTICIAS

LOCUTOR É ASSASSINADO A FACADAS APÓS MOSTRAR O PÊNIS PARA CRIANÇA EM XEXÉU


Policiais militares do 10º Batalhão estão realizando diligências para tentar capturar o homem suspeito de ter assassinado o locutor Wiliton Zamir Bispo Ferreira, 44 anos, com três facadas no pescoço, no município de Xexéu, na Mata Sul do estado, na noite desse domingo. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no bairro Alto da Capela, por volta das 21h30. Também segundo a polícia, o principal suspeito é um amigo do locutor. Segundo o comandante do 10º Batalhão, coronel Souza Filho, a esposa do suspeito teria informado aos policiais militares que o marido flagrou o locutor praticando gestos obscenos para a filha do casal, uma criança de apenas dois anos. “Pela informação que temos até o momento, foi isso que teria acontecido. Nossos policiais estão nas ruas para tentar prender o suspeito”, afirmou o oficial. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Xexéu.
Após a confusão, a vítima ainda foi socorrida e morreu ao dar entrada no Hospital Regional dos Palmares. A polícia suspeita que outras pessoas tenham ajudado o pai da criança a cometer o crime. O corpo de Wiliton Zamir foi periciado pela equipe do Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado. (AgresteViolento).

Blog do BILL NOTICIAS

Rede municipal de ensino de Petrolina ganha novos equipamentos


As escolas municipais de Petrolina estão recebendo novos equipamentos. Carteiras, mesas e assentos danificados estão dando lugar a móveis novos adquiridos pela gestão municipal. Mais de 3 mil kits foram comprados, contemplando desde a primeira infância até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em um investimento de quase de R$ 1 milhão.
Até o final do mês, as unidades da sede e da zona rural devem receber seus novos mobiliários.  A Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic), localizado no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade, já foi contemplada com os novos equipamentos. De acordo com a tutora em educação, Roseane Costa, as escolas contempladas estão entre as mais necessitadas da rede.
“É importante para as escolas receber esse material novo porque o mobiliário que estava nas unidades já era desgastado, antigo, com poucas condições de uso e sem conforto para os alunos”, comentou.
Para a secretária municipal de Educação, Maéve Melo, a aquisição dos kits escolares contribuirá na melhoria da qualidade do ensino na escola. “O aluno se sente motivado quando o ambiente em que ele está é bem organizado, tem coisas novas e de boa qualidade. As crianças vão ter melhores condições para estudar e, com certeza, o rendimento será melhor”, declarou. (Foto: Ascom).(Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

9ª Campanha de doação de sangue do Vida por Vidas em Ouricuri



A 9ª campanha do projeto "Vida por Vidas" será realizada neste sábado dia (06) de Maio em Ouricuri.


Consolidada como a maior campanha de doação de sangue do Brasil, o Projeto vida por vidas chega ao nono ano consecutivo no município e muda a situação do banco de sangue da cidade.


O Vida por Vidas é realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e sua finalidade é elevar o estoque de sangue e despertar o interesse da população para ser um doador e ajudar o próximo.
Nos últimos 8 anos o projeto ajudou o Hemocentro de Ouricuri a receber 726 bolsas de sangue dos doadores.
Haverá uma passeata com os jovens, clube de Desbravadores, fanfarra e Clube de Aventureiros, pelas principais ruas e avenidas da cidade em direção ao HEMOPE. 
Os membros da Igreja estarão mostrando através de cartazes, faixas e banner´s a importância de ser um doador, e na oportunidade estará levando dezenas de pessoas para fazer suas doações.

Além da passeata, haverá musicas, louvores e pregações em frente ao hemocentro.
A concentração será a partir das 8 h. da manhã. em frente a Igreja Adventista do Sétimo Dia central da cidade. Localizada próximo ao cemitério.

Alguns doadores da campanha já estão antecipando suas doações por causa do movimento intenso no dia, e da necessidade de urgência que o Hemope se encontra.
A doença é uma triste realidade com a qual convivemos diariamente. Ela está próxima a nós, e em alguns casos somos as vítimas. Esse fato infelizmente faz parte de nossas vidas, não fazendo diferença entre adultos, jovens ou crianças, todos convivem com uma necessidade básica:Esperança.

Participe você também do Projeto "Vida por Vidas"

(Ascom)/(Santa Cruz24H).



Blog do BILL NOTICIAS

BLOG DO SAKAMOTO: PARTIDO VIRA DONO DA FUNAI E MÃOS SÃO CORTADAS


No Blog do Sakamoto, no UOL, o professor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Spensy Pimentel, escreveu sobre o massacre contra índios em Viana, no Maranhão. Indígenas foram atacados por homens armados e tiveram as mãos cortadas. 
O professor fala sobre o desmantelamento da Funai e das políticas públicas para os índios, que vem sendo promovido pelo governo de Michel Temer. "Quando se chega a um desmantelamento de tal dimensão que o ministro da Justiça vem a público para dizer que “na verdade, a Funai é do PSC”, como Osmar Serraglio declarou no último dia 20 de abril, pode-se entender o nível da irresponsabilidade com que o país vem sendo conduzido", escreve.
"No áudio da rádio maranhense que anunciou a tragédia de domingo, por sinal, pode-se ouvir várias vezes as críticas à “ausência” do governo federal e o aviso de que a região está se tornando uma “bomba-relógio”. Vários termos são os termos muito parecidos com o que se ouve há anos no Sul de MS, no Oeste do Paraná, ou no Sul da Bahia – todas áreas onde esses conflitos fundiários envolvendo indígenas acumulam-se há décadas", diz o professor. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

CHINA PEDE QUE SEUS CIDADÃOS DEIXEM TERRITÓRIO DA COREIA DO NORTE

© REUTERS/ Damir Sagolj

Da Agência Sputnik

Temendo um possível ataque dos Estados Unidos, a China está pedindo aos seus cidadãos para deixarem ou evitarem a Coreia do Norte, país que vem investindo pesado em um programa nuclear para fins militares e na retórica de guerra contra a maior potência do mundo.

De acordo com a mídia regional, desde meados de abril, a embaixada da China em Pyongyang vem alertando os chineses sobre os riscos, mas fontes afirmam que muitos têm ignorado essas mensagens. 
"A embaixada nunca tinha dado um aviso como esse. Eu fiquei preocupado e deixei o país às pressas", afirmou um chinês que, segundo o Korea Times, ao contrário dos seus compatriotas, decidiu voltar para a China após receber os alertas das autoridades. De acordo com esse cidadão, que não teve sua identidade revelada, apesar das tensões crescentes entre norte-coreanos e americanos, o ambiente pacífico verificado na capital da Coreia do Norte fez com que muita gente não levasse a sério os avisos de pânico divulgados por Pequim. 
Nesta terça-feira, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China manifestou profunda indignação com a recente instalação do sistema de mísseis americano THAAD na Coreia do Sul, pedindo a Washington e Seul a suspensão desse projeto, considerado uma ameaça à segurança regional. No entanto, segundo informou à Sputnik um representante das forças dos EUA na Coreia do Sul, o THAAD já está instalado e pronto para uso. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

DE ÚLTIMA HORA, AÉCIO É INTERROGADO NA PF SOBRE FURNAS

Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi interrogado por cerca de uma hora na manhã desta terça-feira 2 pela Polícia Federal em Brasília. Ele prestou depoimento na condição de investigado em um inquérito que apura irregularidades em Furnas, estatal do setor elétrico.
"A ênfase que se deu é que toda a suspeita que se lançou sobre ele veio por informações 'por ouvir dizer'. Ele refutou tudo que foi dito", relatou o advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, que defende Aécio, ao jornal O Estado de S.Paulo.
Ao todo, Aécio é alvo de sete inquéritos no Supremo Tribunal Federal. No caso de Furnas, ele é acusado de receber dinheiro de propina do ex-diretor da estatal Dimas Toledo, em um esquema de desvio de recursos na estatal do setor elétrico.
O depoimento do senador estava marcado para acontecer na semana passada, mas o ministro do STF Gilmar Mendes o suspendeu e atendeu a um pedido da defesa que queria antes o acesso a depoimentos das testemunhas de acusação contra o tucano.
A PF disse a Gilmar que o interrogatório e os depoimentos das testemunhas fazem parte de uma única diligência policial e, dessa forma, não deveria juntar aos autos do processo os testemunhos colhidos antes de ouvir Aécio. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

PSDB QUER OFICIALIZAR ESCRAVIDÃO NO CAMPO


O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da bancada ruralista, quer oficializar a escravidão para os trabalhadores do campo no Brasil. Esta notícia não é um exagero.
Depois da aprovação da Reforma Trabalhista do governo Temer, o objetivo agora é mudar as leis específicas para o trabalhador rural, com 192 itens que substituirão a legislação vigente. 
A proposta do tucano quer adotar o mesmo "espírito" do projeto aprovado na Câmara na semana passada que acabou com a CLT: não tratar o trabalhador como um "coitadinho" e restringir o poder da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.
O projeto de lei de autoria do parlamentar tucano permite que as empresas não paguem seus funcionários apenas com salário, mas também mediante "remuneração de qualquer espécie", como oferta de moradia e alimentação, como na época das senzalas.
O texto aumenta ainda a jornada diária de trabalho para até 12 horas, por "motivos de força maior", permite a substituição do repouso semanal dos funcionários por um período contínuo, com até 18 dias seguidos, e autoriza a venda integral das férias dos empregados.
As alterações na legislação do trabalhador rural ficaram de fora do parecer do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), votado na semana passada, por um acordo da bancada ruralista com o governo.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Guerra entre facções tem 45 presos no Rio; dez veículos foram incendiados

segundo o major Ivan Blaz, o número de presos e de armas apreendidas prova que a ação policial teve êxito
Bombeiros apagam chamas de caminhão no Rio de Janeiro
Bombeiros apagam chamas de caminhão no Rio de JaneiroFoto: Moraes/Reuters/Direitos Reservados

Uma guerra entre facções de traficantes na Cidade Alta, em Cordovil, zona norte da capital fluminense, terminou nesta terça-feira (2) com pelo menos oito ônibus e dois caminhão queimados, 45 pessoas presas e seis feridas, entre as quais três policiais, que estão fora de perigo.

Ao todo, 32 fuzis, granadas e pistolas foram apreendidas. Mais de 3 mil crianças ficaram sem aula na região, segundo as secretarias estadual e municipal de Educação.

O major Ivan Blaz, coordenador de Comunicação da Polícia Militar, informou que, por volta das 3h da madrugada, moradores de Cordovil acionaram a corporação por telefone informando que uma facção rival da que ocupa a comunidade de Cidade Alta tentava assumir o controle territorial da área.

"Fizemos um cerco e, uma vez cercados, os criminosos invasores acionaram moradores de comunidades que sofrem influência desta facção para promover distúrbios e caos urbano na cidade com a finalidade de dispersar o policiamento no cerco e promover oportunidade de fuga", disse Blaz.

Ainda segundo o major, o número de presos e de armas apreendidas prova que a ação policial teve êxito. No entanto, Blaz ressaltou que os números mostram uma realidade cruel no estado. "Somos um dos principais destinos do tráfico internacional de armas, o que expõe a fragilidade de nossas fronteiras", disse o major. "Isso força a Polícia Militar daqui a enfrentar um mal que polícia nenhuma enfrenta no mundo. Aqui, o policial já está acostumado a ouvir rajadas de fuzil."

Mais de 50 ônibus queimados só este ano

De acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), 50 ônibus já foram incendiados em 2017, superando os números de 2016 (43).

Por esse tipo de incêndio não garantir seguro, o custo estimado para a reposição da frota incendiada chega R$ 22 milhões este ano, segundo a Fetranspor. A entidade informou ainda que, devido à crise econômica e ao desequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão, não há garantia para a compra de novos veículos, que podem demorar até um ano para entrar em circulação.

Em seis meses, somente no Rio, cerca de 70 mil passageiros deixam de ser transportados em cada veículo, finalizou a Fetranspor, em nota. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Funai cria grupo de trabalho para investigar ataque a índios Gamela no Maranhão

O grupo será formado por servidores da Funai de Brasília e do Maranhão
Índios
ÍndiosFoto: Funai
A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou nesta terça-feira (2) que criou uma frente de trabalho para visitar o Povoado de Bahias, em Viana (MA), onde indígenas Gamela foram atacados no domingo (30). O grupo será formado por servidores da Funai de Brasília e do Maranhão e, segundo o presidente da fundação, Antônio Costa, deverá produzir um relatório sobre a situação no local para embasar as ações do órgão indigenista.

Os indígenas foram atacados por homens armados com facões e armas de fogo. A região é palco de conflitos agrários. De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), pelo menos 13 índios foram feridos.

Costa disse que a Funai irá acompanhar também o inquérito policial que apura o caso. “A partir desta tarde, as providências estão sendo tomadas para que servidores se desloquem para o local para providência de um relatório. Além disso, tem também as providências jurídicas que estão sendo tomadas pela nossa procuradoria-geral para o acompanhamento legal do inquérito junto à delegacia de Viana”, disse Costa após comandar reunião na sede da Funai em que o tema foi discutido.
O presidente do órgão indigenista disse que o pedido de solicitação de demarcação de terra dos Gamela só chegou efetivamente à Funai em 2016 e que a instituição não tem pessoal suficiente para analisar os vários processos. “Ele faz parte de um rol de vários processos de solicitação de demarcação de terra e que, devido à quantidade de processos que a Funai tem hoje e a mão de obra escassa que a instituição vem passando nos últimos anos, impossibilita a instituição de poder acompanhar todas essas solicitações”, justificou.
Costa disse que vai se reunir esta tarde com o secretário-executivo do Ministério da Justiça, José Levi, para tratar do caso.
Visita a Viana
Após visitar hoje o local do conflito, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, disse que o estado está tomando as medidas para garantir a segurança na região e aguarda as providências dos órgãos federais. “Não vamos permitir ações violentas. Conversamos com todo os lados envolvidos e dissemos que o estado vai garantir a integridade de todas as pessoas, a lei e a ordem”, disse.
Pelo Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino, postou fotos de ofício que, segundo ele, foi enviado em agosto de 2016 pelo governo estadual à Coordenação Regional da Funai no Maranhão pedindo informações sobre as providências adotadas quanto à criação de um grupo de trabalho para estudos de identificação, demarcação e delimitação do território Gamela para evitar o agravamento de conflitos. Outra foto traz um documento com a resposta da Funai registrando que desde 2012 a instituição não dispõe de mecanismo de contratação de profissionais externos para compor e coordenar grupos de trabalho.
Também no Twitter, Flávio Dino escreveu que “se a Funai não tem nenhuma verba para ir à região fazer estudos e reuniões, me disponho a pagar, para que haja paz”.

Demarcação
Os índios da etnia Gamela reivindicam uma área no Norte do Maranhão que teria sido doada pela Coroa Portuguesa no século 18 e que eles reclamam ter sido ocupada por fazendeiros ao longo dos anos. Os indígenas querem a demarcação das terras.
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) repudiou os ataques e disse que os Gamela já vinham denunciando os planos de fazendeiros para matar lideranças de seu povo.

“Não admitimos mais a morte de nosso povo e iremos até as instâncias internacionais cobrar a responsabilização daqueles que de forma descarada violam e incitam violências contra nossas comunidades confiando na impunidade de seus atos”, disse a entidade em nota. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Justiça Federal estipula fiança de R$ 52 milhões a Eike Batista

O juiz relata que na conta corrente de Eike havia pouco mais de R$ 158 mil, o que, na visão do magistrado, poderia significar ocultação de bens
Eike Batista foi preso durante uma das etapas da Operação Lava Jato
Eike Batista foi preso durante uma das etapas da Operação Lava JatoFoto: Fernando Frazão/ABr
O empresário Eike Batista terá de pagar uma fiança no valor de R$ 52 milhões para ter direito a continuar em prisão domiciliar. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (2) pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Em sua decisão, Bretas relaciona o caso de Eike a de outro implicado na Operação Lava Jato, Flávio Godinho. Tido como braço direito do empresário, Godinho teve R$ 52 milhões em bens bloqueados.

O juiz relata que na conta corrente de Eike havia pouco mais de R$ 158 mil, o que, na visão do magistrado, poderia significar ocultação de bens.

“Assim, entendo necessária a decretação de medida cautelar adicional e fixo para o acusado Eike Fuhrken Batista a fiança de R$ 52 milhões, a qual, ao lado das medidas cautelares anteriormente fixadas, substituirá a prisão preventiva inicial. Intime-se pessoalmente o acusado para efetuar, em cinco dias úteis, o recolhimento da fiança arbitrada, certo de que o descumprimento deste prazo, assim como de qualquer das medidas cautelares a que está submetido, acarretará o restabelecimento da prisão preventiva inicialmente decretada”, escreveu Bretas em sua decisão.

Eike está em prisão domiciliar desde a última sexta-feira (28), por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Vacinação contra aftosa começa nesta terça

A meta da Adagro é vacinar 90% do rebanho de bovinos e bubalinos de PE, 
que reúne 1,8 mi de animais

No Nordeste, Pernambuco é um dos estados livres da doença com auxílio de vacinação
No Nordeste, Pernambuco é um dos estados livres da doença com auxílio de vacinaçãoFoto: Ivve Rodrigues/Arquivo Folha

Começa nesta terça-feira (2) a vacinação contra febre aftosa em Pernambuco. A meta da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) é vacinar 90% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado, que reúne 1,8 milhão de animais. No País, o objetivo do Ministério da Agricultura é imunizar 198 milhões de bovinos e bubalinos durante todo o mês de maio. O número representa mais de 90% do rebanho do País, de 217,5 milhões de cabeças. 

De acordo com a gerente-geral da Adagro, Erivânia Camelo, é importante que os criadores vacinem seus animais e declarem à agência fiscalizadora. “Pois essa é a garantia que teremos com relação ao processo de imunização do rebanho, prevenindo a entrada da doença em Pernambuco”, disse, destacando que, do contrário, o pecuarista ficará sujeito a pagamento de multa e impossibilitado de comercializar animais.

Pernambuco é um dos estados livres da doença com auxílio de vacinação no Nordeste. Segundo Erivânia, é possível que, nos próximos meses, a vacina não seja mais necessária. “A tese de ‘desmamar’ o rebanho permanece. É tanto que, a partir de novembro deste ano, vamos vacinar apenas os bovinos e bubalinos jovens, com 24 meses de vida”, detalhou.

Primeiro a vacina será modificada, pois será retirado o vírus “C” (inativado) da composição do produto, que foi erradicado há mais de 13 anos na região, não sendo mais necessária imunização. Atualmente, o produto é trivalente e protege o rebanho dos vírus A, C e O. Em 2018, o produto será bivalente contendo apenas as cepas A e O. 

Enquanto isso não acontece, comunica o Ministério da Agricultura, todos os animais deverão ser vacinados, exceto os dos rebanhos do Acre, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, que nesta etapa vão imunizar apenas animais com até 24 meses. Parte dos estados do Amazonas e do Pará, além de Rondônia e Roraima, já começou a imunização entre março e abril.

Segundo o diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Mapa, Guilherme Marques, os pecuaristas deverão buscar a maior cobertura vacinal possível para que o Brasil cumpra todas as ações previstas no Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA). “A retirada gradual da vacina vai começar somente a partir de 2019. Até lá, todo o cronograma segue inalterado.”

Devem vacinar o rebanho os criadores do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além de Pernambuco. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...