quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Com recorde de público, Irecê encerra São João com show vibrante do seresteiro Zezo

Após seis dias de programação, com shows de grandes astros da música nacional, a exemplo de Wesley Safadão, Pablo, Eduardo Costa, Lucas Lucco e Amado Batista, o São João de Irecê - já consagrado como um dos melhores do Brasil - foi encerrado nesta segunda-feira (27), com um show marcante do seresteiro Zezo, no Forró do Mercadão. O cantor levou a multidão à loucura, mesclando sucessos de sua carreira e de outros artistas. No repertório, hits como “Eu duvido”, “Tentativas em vão”, “Pindaíba”, “Eu sosseguei”, “A dama de vermelho”, dente outros.

Recorde - A estimativa é que 600 mil pessoas tenham curtido os seis dias de festa no Arraiá das Caraíbas e no Forró do Mercadão, que este ano reuniu grandes ícones do movimento Jovem Guarda, como Agnaldo Timóteo, Jerry Adriani, Bartô Galeno, Sandro Becker e Almir Bezerra, ex- banda The Feveres. Para os turistas vindos de várias cidades da Bahia e até de outros estados, a festa se resume em uma única palavra: sucesso! “Vim de São Paulo este ano conferir de perto essa festa famosa e simplesmente fiquei apaixonada com tudo”, elogiou a empresária Cassiane Oliveira da Costa, de 42 anos.

O prefeito Luiz Pimentel Sobral, que acompanhou toda a programação dos festejos, destacou o sucesso e o saldo positivo da festa para a cidade. “Fizemos uma festa tranquila, marcada pela paz e alegria. Nossa economia viveu seu melhor momento, com a rede hoteleira, bares e restaurantes lotados e o comércio muito movimentado, sem falar na geração de empregos. Só temos a agradecer aos turistas e ireceenses que fizeram dessa festa a melhor do Brasil”, observou o gestor.

São Pedro - O São João no Arraiá das Caraíbas e no Mercadão chegou ao fim, mas o clima de festa continua na cidade com a realização do tradicional São Pedro da Boa vista, nos dias 01 e 02 de julho. A festança, que também promete recorde de público, contará com shows de Luiz Rufino, Zefa Di Zeca, Gatinha Manhosa, Júlio Nascimento, Carlinhos do Axé, Emanuelle Rios, Carlos Pita e a atração mais aguardada por todos, o cantor Fábio Júnior.
Fonte:http://irece.ba.gov.br/

Blog do BILL NOTICIAS.

Banda Cheiro de Amor faz show de graça em Salvador no feriado da Independênci

O show faz parte do Projeto Alpha Sustentável e será realizado às 11h
A banda Cheiro de Amor se apresentará na quarta-feira (7), no Parque da Cidade. O show gratuito faz parte do Projeto Alpha Sustentável e será realizado às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi. Na manhã de quarta, parque contará ainda com ações voltadas para o estímulo à prática de exercício físico e preservação ambiental.
(Foto: Divulgação)
Nessa edição, o projeto vai acontecer no Gramadão, às 10h, e terá a participação do professor Roque Lima, que vai realizar atividades físicas funcionais e recreativas para o público. Durante o show do Cheiro de Amor acontecerá uma aula de Fit Dance. Ao final das atividades os participantes serão convidados a fazer a limpeza dos resíduos do local.

O Parque da Cidade também oferece equipamentos de lazer como praça de skate, ciclovia, parque infantil, praça de ginástica e espaço para a pratica de slackline, ponto de leitura ao ar livre com o projeto Livres Livros, Praça Melhor Idade para idosos e praça de meditação Confúcio, dentre outros itens.Fonte: Correio.

Blog do BILL NOTICIAS

Assim como na Olimpíada, Temer é vaiado em abertura dos Jogos Paralímpicos

O presidente Michel Temer foi bastante vaiado na noite desta quarta-feira (7) durante a cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio, no Maracanã. Temer estava ao lado da mulher, Marcela Temer, que aplaudiu o marido quando ele cumpriu o protocolo e declarou a Paralimpíada aberta. Uma falha no microfone e o volume das vaias contribuíram para que a frase não fosse ouvida perfeitamente. Ouviu-se apenas o presidente falando “Rio 2016”.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também aplaudiu Temer. Entre as autoridades presentes, estavam também o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o prefeito Eduardo Paes.

Temer já havia sido alvo de vaias no mesmo estádio no dia 5 de agosto, na abertura dos Jogos Olímpicos.

Mais cedo, mesmo antes do início do evento, parte do público entoou gritos de “Fora, Temer”. Pelo menos uma faixa com a inscrição estava na arquibancada.

Pela manhã, durante o desfile de 7 de Setembro, em Brasília, o presidente já havia sofrido com a reação negativa do público, que o vaiou e gritou “Fora, Temer”.

Gafe

Também antes de a festa começar no Maracanã, um dos diretores criativos da cerimônia, o escritor Marcelo Rubens Paiva, falou “Viva a democracia” ao fim de uma apresentação que fazia ao lado da apresentadora Fernanda Lima. Ele se posicionou contra a saída da então presidente Dilma Rousseff ao longo do processo de impeachment.

O guia distribuído para a imprensa com as informações sobre a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos chama, em dois momentos, o presidente Michel Temer de “presidente da República em exercício”. Temer ocupou o cargo de forma interina entre 12 de maio, quando o Senado abriu o processo de impeachment e afastou a então presidente Dilma Rousseff, e 31 de agosto, quando os senadores cassaram Dilma, efetivando Temer na Presidência.

No trecho em inglês, a gafe se repete: Temer é citado como “acting president of the Republic of Brazil”. O presidente está no Maracanã para participar da cerimônia de abertura da Paralimpíada, assim como já fizera na Olimpíada. (fonte: O Globo/foto: Márcio Alves)

Blog do BILL NOTICIAS.

O desfile cívico e as movimentações partidárias em Juazeiro

Este ano o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil teve como tema “Educação, Direito e Cidadania: Uma mistura de Cores e Saberes”. Acompanhar o evento de perto é tradição de inúmeras famílias juazeirenses. Mas ontem (7) o que marcou o desfile foi a irreverência dos candidatos a prefeito da cidade, que não perderam tempo e colocaram seus ‘blocos’ na rua. Com bandeiras e muita queima de fogos, o que não faltou foi gente cantando os jingles dos candidatos.

Conforme estimativa da Polícia Militar (PM), cerca de 70 mil pessoas assistiram ao desfile, que teve a participação da Marinha, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Bombeiro Civil. Além disso, também desfilaram estudantes de onze escolas municipais e estaduais; membros da Sociedade de Amigos da Polícia Militar (Soapom); o grupo Escoteiro Mirim em Defesa; o Clube Desbravadores da Igreja Adventista; as lojas maçônicas ‘Harmonia e Amor’ e ‘Segredo Força e União’; o Grito dos Excluídos; e o Movimento LGBT. (foto/divulgação)
Fonte: Carlos Britto.


Blog do BILL NOTICIAS.

IF Sertão-PE lança edital do Processo Seletivo 2017 para cursos técnicos

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta segunda-feira (05), o edital nº 37/2016, referente ao processo seletivo para os cursos técnicos da Instituição. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.340 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista, para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2017. As inscrições já estão abertas e seguem até 16 de outubro deste ano. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos até o dia 30 de setembro.

Este ano, o Processo Seletivo do IF Sertão-PE é destinado a candidatos interessados em duas modalidades: Ensino Técnico Integrado ao Médio, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; e Técnico Subsequente, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, estão disponíveis 600 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Química e Logística, com duração de quatro anos. Para o Técnico Subsequente, são 740 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Refrigeração e Climatização e Zootecnia. Nesta modalidade, os cursos são concluídos em dois anos.

As inscrições serão realizadas via internet ou presencialmente, com a comissão organizadora do Processo Seletivo em cada campus, onde estarão disponíveis, para os candidatos que necessitarem, ambiente com computador. O endereço e o horário de atendimento poderão ser consultados no edital, bem como os procedimentos completos e documentação necessária para se inscrever na seleção. 50% das vagas oferecidas são reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. Dessas, metade serão preenchidas exclusivamente por candidatos oriundos de famílias cuja renda seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

A taxa de inscrição custa R$ 10 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro de 2016, das 13h às 17h (horário local). O conteúdo programático das provas e a quantidade de questões por disciplina estão disponíveis no edital. A previsão é que o resultado preliminar do Processo Seletivo 2017 seja divulgado a partir de 27 de dezembro. Outras informações pelo site www.ifsertao-pe.edu.br Fonte: vinicius de santana.

Por ASCOM IF SERTÃO – PE


Blog do BILL NOTICIAS.

Como foi o São João de Irecê 2016 e sua Programação – Bahia

Foto: Facebook / Divulgação.

O São João de Irecê é um dos mais movimentados da Bahia. A programação de 2016 vai trazer festas variadas e ocorrerá de 22 a 26 de junho e também nos dias 01 e 02 de julho.

O destaque fica por conta dos eventos privados (Forró Sertão e Forroça) e da comemoração organizada pela prefeitura, que traz as festas do Forró do Mercadão, Arraiá das Caraíbas e o São Pedro da Boa Vista.

De acordo com a prefeitura, a programação em Irecê é ideal para toda a família se divertir, da criança ao idoso. A programação gratuita de 2016 já está completa e ocorrerá em diferentes pontos da cidade, incluindo o distrito da Boa Vista, a Praça Clériston Andrade e o Mercado de Irecê.

Alguns dos nomes confirmados para os shows são Eduardo Costa, Jerry Adriani, Lucas Lucco, Zezo e Pablo.

Anualmente, a festa pública e os eventos fechados que acontecem no período junino em Irecê atraem milhares de moradores da cidade, de cidades vizinhas e de outros estados. A comemoração já tradicional é aguardada por muitos e também ajuda na economia local durante o período.

Irecê está situada no interior da Bahia, a mais de 400 km de Salvador, capital do estado. O local tem quase 74 mil habitantes (Censo 2015) e se destaca pelo seu potencial agrícola, principalmente relacionado ao feijão, o que lhe conferiu o título de “Capital Mundial do Feijão”.

Programação São João de Irecê 2016 Fonte: ( Confira ).

ARRAIÁ DAS CARAÍBAS

Dia 22/06/16 (Quarta)

– Wesley Safadão (o cantor substituiu o show de Paula Fernandes, anunciado anteriormente)

– Magníficos

– Artistas Locais
Dia 23/06/16) (Quinta)

– Pablo

– Bonde do Forró

– Artistas Locais
Dia 24/06/16 (Sexta)

– Eduardo Costa

– Gonzagas

– Artistas Locais
Dia 25/06/16 (Sábado)

– Lucas Lucco

– Tio Barnabé

– Artistas Locais
Dia 26/06/16 (Domingo)

– Amado Batista

– Sandro Becker

– Artistas Locais


FORRÓ DO MERCADÃO

Dia 23/06/16) (Quinta)

– Agnaldo Timóteo

– Artistas locais
Dia 24/06/16 (Sexta)

– Almir Bezerra

– Artistas locais
Dia 25/06/16 (Sábado)

– Jerry Adriani

– Artistas Locais
Dia 26/06/16 (Domingo)

-Bartô Galeno

– Artistas Locais
Dia 27/06/16 (Segunda)

– Zezo

– Artistas Locais


SÃO PEDRO DA BOA VISTA

Dia 01/07/16 (Sexta)

Gatinha Manhosa

Julio Nascimento
Dia 02/07/16 (Sábado)

Fábio Júnior

Carlos Pitta

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...