segunda-feira, 16 de setembro de 2019

'NÓS ESTAMOS COM ELE' No Twitter, Paulo Coelho posta texto e oferece apoio a Felipe Neto

  Por: Diario de Pernambuco
Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

"Ele poderia ser nosso filho. Nosso Felipe. Nosso Neto. Está contra a censura, a intolerância e a barbárie. Está do lado da diversidade, da liberdade de expressão e da literatura. Ele está do nosso lado. E nós estamos com ele" diz o texto postado pelo escritor Paulo Coelho, na tarde desta segunda-feira (16), em apoio ao youtuber Felipe Neto.
Neto. 

Felipe, que recentemente distribuiu 14 mil livros com temática LGBTQI+ durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, afirmou, também por meio do Twitter, que está recebendo diversos tipos de ameaças e que "por perigo iminente" desmarcou um evento que faria nesta terça-feira (17), o Educação 360, além de retirar sua mãe do Brasil. 

Em 25 minutos no ar, o post de Paulo Coelho recebeu mais de 3 mil curtidas e 500 retuítes. Nos comentários, leitores elogiam o posicionamento do autor. "O Felipe deve tá feliz demais. Paulo, você é incrível", escreveu uma internauta. "Não é uma questão de Esquerda contra Direita, é civilização contra a barbárie. Quem não se posiciona, é cúmplice", comentou outra. 
Ao tomar conhecimento da postagem, Felipe respondeu:





Blog do BILL NOTICIAS

ANDRÉ VANCELLOTE VELLOZO - Filho do cantor Benito di Paula morre aos 36 anos

  Por: Estado de Minas
Foto: Reprodução da internet/Facebook
Foto: Reprodução da internet/Facebook

Morreu, aos 36 anos, André Vancellote Vellozo, filho do cantor Benito di Paula. A informação foi divulgada nas redes sociais do artista. 


“A família Vancellote Vellozo vem a público com pesar, comunicar o falecimento de seu querido filho, irmão e sobrinho, André Vancellote Vellozo, ocorrido nesta sexta-feira (13/09), na cidade do Rio de Janeiro”, diz a publicação.

“Pedimos a todos que respeitem a privacidade à que se reservam os artistas Benito Di Paula e Rodrigo Vellozo, juntamente com todos os seus familiares”, finaliza o texto. Rodrigo também é filho de Benito e também publicou a mensagem no Facebook. 


A causa da morte do rapaz não foi divulgada. Benito di Paula tinha um show marcado para sábado em Campo Grande (MS), mas a apresentação foi remarcada para 3 de outubro. 






  Blog do BILL NOTICIAS

MUDANÇAS - Fim da exigência de simulador e suspensão de aulas práticas para cinquentinhas entram em vigor

  Por: Danielle Santana - Diário de Pernambuco
Carlos Moura/CB/D.A Press
Carlos Moura/CB/D.A Press

A quantidade de aulas necessárias para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), serão reduzidas a partir desta segunda-feira (16). A mudança também se estende para os motoristas interessados em obter a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), documento exigido para dirigir cinquentinhas, ciclomotores com potência de até 50 cilindradas. As novas regras foram determinadas em junho deste ano e entram em vigor hoje (16).

Para a categoria B, responsável por carros, as aulas em simulador nas autoescolas passam a ser facultativas, reduzindo o número de horas obrigatórias de 25 para 20. 

Com as mudanças na ACC, os condutores de cinquentinhas poderão fazer as provas prática e teórica mesmo sem terem passado por aulas práticas, somente em casos de reprovação, a aula passará a ser obrigatória. Em setembro de 2020 as aulas voltarão a ser exigidas para todos, mas apenas 5 horas serão obrigatórias, uma delas deverá ser noturna. Atualmente, a exigência é de 20 horas. Os candidatos também poderão usar sua própria cinquentinha no exame prático, desde que o veículo não tenha mais do que 5 anos de uso.

Exceção
Através de limitar, o TRF-4 manteve a obrigatoriedade das aulas em simulador para os condutores do Rio Grande do Sul.



Blog do BILL NOTICIAS 

Fogo ainda consome Área de Proteção Ambiental no Pará



Um incêndio voltou a atingir a Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, no município de Santarém, o oeste do Pará. O governo estadual anunciou que as chamas haviam sido controladas neste domingo (16), mas ainda durante a manhã desta segunda-feira (16) o fogo ainda consumia parte da região. 
Alter Chão é uma vila balneária que fica a 37 quilômetros de Santarém e a 1.373 quilômetros da capital do estado, Belém. O balneário é o principal ponto turístico da região, conhecido como Caribe da Amazônia. 
O governo do Pará, comandado por Helder Barbalho, pediu ajuda federal. De acordo com o Executivo, a previsão é que no início desta tarde chegue um avião-pipa e 40 militares do Exército que deverão ajudar no combate às chamas.
O fogo vem num contexto de extrema preocupação com as queimadas, que ganham repúdio internacional. Nos oito meses até agosto, o desmatamento da Amazônia aumentou 92%, para 6.404,8 quilômetros quadrados (2.472,91 milhas quadradas).(247)


Blog do BILL NOTICIAS

MÍDIA - Felipe Neto diz que governo Bolsonaro é um circo infestado de palhaços sem graça

(Foto: Reprodução)

O youtuber e empresário Felipe Neto, com 34 milhões de inscritos no YouTube e quase 10 milhões de seguidores no Twitter, transformou-se num influenciador digital que movimenta cifras milionárias e detentor de um enorme poder de fogo no embate político. 
Ele é crítico do governo de extrema-direita de jair Bolsonaro e enfrentou recentemente o prefeito evangélico do Rio, Marcelo Crivella (PRB), e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do ocupante do Palácio do Planalto.  
O jornal Valor Econômico publica nesta segunda-feira (16) entrevista com o influenciador digital, considerando-o "pedra no sapato de Bolsonaro e de grupos conservadores".   
O temor do clã à influência do youtuber se revela no episódio deste domingo, em que Bolsonaro apagou o tuíte em que reagia às postagens no Twitter sobre a entrevista feitas pelo Valor e por Felipe Neto. Bolsonaro publicou três emojis de rostos “chorando de rir”, às 18h36. Em menos de cinco minutos, porém, a mensagem já não constava mais em seu perfil.   
Felipe Neto é crítico de Lula e do PT, mas atualmente, volta suas baterias contra o governo Bolsonaro. “É impossível dar nota para o governo Bolsonaro porque não há governo, há apenas um circo infestado de palhaços sem a mínima graça”, diz. 
Para Neto, “com Bolsonaro, o Brasil virou piada mundial”.  
Cáustico, o youtuber diz que "Bolsonaro é uma alegoria, um mascote do reacionarismo e da burrice obscurantista e conspiratória idealizada pelo Olavo de Carvalho. O Brasil hoje é um arremedo de ministros incompetentes tentando estampar os jornais. A ministra da Agricultura é uma lobista do agronegócio e defensora de todos os agrotóxicos do planeta; o do Meio Ambiente nega o aquecimento global e acredita na teoria globalista de controle; o da Economia quer recriar a CPMF; o da Educação não consegue escrever três frases sem errar o português; a dos Direitos Humanos odeia minorias e quer estabelecer sua própria noção de moral a todos os demais; o de Relações Exteriores acredita que o nazismo é de esquerda e consegue passar vergonha internacional em um seminário de conservadores".   
Mesmo não se identificando com a esquerda, Felipe Neto critica a pauta econômica do governo Bolsonaro. "O problema do total liberalismo é que ele ignora por completo a bagagem histórica, social e cultural do Brasil. O liberal de meia tigela é o cara que acha que para o Brasil virar os Estados Unidos basta copiar tudo que eles fazem. Não é. O Brasil é um país de 519 anos com uma história inteiramente diferente desde sua fundação como colônia de exploração e não de povoamento, como foi o modelo norte-americano. Não adianta você simplesmente adotar medidas liberais num país repleto de ignorância, ganância e desejo de se dar bem acima de qualquer coisa. Quando vejo um liberaloide desses dizendo que basta remover os direitos trabalhistas que o patrão vai refletir tudo em salário, eu fico completamente estarrecido. Agora, quando vejo pessoas falando que o que o Brasil precisa é de cada vez mais Estado, mais controle e mais intervenção, eu fico igualmente estarrecido. Há privatizações que são sim importantes, já outras não são. O segredo está sempre no bom senso, no diálogo e na busca pela coerência". (247)   


Blog do BILL NOTICIAS

Inscrições abertas para o maior evento científico do IF Sertão-PE; Evento acontecerá em Floresta dias 20 e 21 de setembro

  Via:Vinicius de Santana
Resultado de imagem para floresta pe


Nos dias 20 e 21 de setembro acontece o maior evento científico do IF Sertão-PE, a JINCE/JID 2019, que congrega simultaneamente a XIV Jornada de Iniciação Científica e Extensão, a VIII Jornada de Trabalho de Extensão, e a VII Jornada de Iniciação à Docência. Neste ano o evento ocorre no campus Floresta e vai reunir estudantes, pesquisadores, professores, técnicos em educação e o público em geral para debater e apresentar as pesquisas científicas produzidas no âmbito da Instituição.
Com o tema “Ciência e Educação em diálogo: novos olhares sobre o Sertão”, a programação é composta de apresentações dos resultados alcançados em projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico, e da Graduação dos 7 campi. Além de uma vasta programação voltada para as diversas áreas de conhecimento com Oficinas, Mesas Redondas, Palestras, Minicursos, Visitas Técnicas, Atividades Culturais, Torneio de Games, Mostra de Curta-metragem, e Feira de Livros.
Os interessados em participar das atividades podem se inscrever on-line, e gratuitamente, pelo sistema IF EVENTOS.  As inscrições seguem abertas enquanto houver vagas para cada uma das atividades do evento, e o participante receberá certificado. Quem desejar participar do Torneio de Games deverá entrar em contato com os organizadores para informações sobre as etapas não presenciais (rafael_almeida.top@live.com e felipeomena@gmail. com).

O público que se fizer presente poderá ainda circular pelas áreas do campus e acompanhar as apresentações orais de projetos nas salas de aula e laboratórios. Na quadra haverá a Mostra de Inovação e Empreendedorismo, com exposição de Tecnologias, Start Ups e Empresas Juniores. Os professores e estudantes de licenciatura da região não podem deixar de conferir as novidades da Mostra Didática, com apresentações de projetos, experimentos e práticas da área de Ensino, desenvolvidos no Programa de Iniciação à Docência e no Programa de Residência Pedagógica.
Também na quadra, apenas no dia 20, a partir das 8h, haverá o espaço de Consultorias Empresariais para comerciantes e empreendedores. Os alunos e professores do curso Técnico em Administração, do campus Floresta, estarão disponíveis para atender pequenos, médios e grandes empresários; comerciantes e produtores rurais que necessitarem de orientação sobre gestão, impostos, marketing, recursos humanos, organização, dentre outros assuntos comuns ao dia a dia dos empreendedores dos ramos de serviços e produtos. Não é necessária inscrição, basta o profissional interessado comparecer ao campus.
A Mostra de Inovação e Empreendedorismo será uma das atrações da Jince/Jid 2019
E para proporcionar um momento de integração e imersão na cultura florestana haverá o Espaço Floresta… Sabores e Saberes. O local vai contar com exposição de obras artísticas locais, artesanato, produtos de couro, literatura e outros. Quem quiser relaxar poderá apreciar livros ou aproveitar as espreguiçadeiras e puffs do espaço. Os sabores locais estarão presentes na degustação de produtos alimentícios, como doces, bolos e salgados que representam tão bem o jeito acolhedor do sertanejo.
É a segunda vez que o campus Floresta recebe a JINCE/JID, a ocasião anterior foi em 2012, e marcou a história do IF Sertão-PE como a primeira vez que representantes de todos os campi passaram a se reunir em um só lugar para o evento científico, antes cada campi realizava individualmente, fortalecendo os laços da instituição em prol do desenvolvimento da ciência e do Sertão Pernambucano.
“Nós do campus Floresta estamos muito felizes em sediar mais uma vez este importante evento institucional principalmente pois aqui se iniciou essa proposta unificada do evento. Com o passar dos anos a logística que envolve a realização do evento foi se tornando cada vez mais complexa, o quantitativo de pessoas participando da jornada aumentou significativamente e nós, como servidores acompanhando tantas jornadas, nos sentimos realizados com o reinicio desse ciclo da Jornada itinerante pelos campi”, afirmou Bárbara Quirino, Presidente da Comissão Organizadora da  JINCE/JID 2019.
As atividades da JINCE/JID terão início às 8h, no dia 20, a solenidade de abertura está prevista para as 17h do mesmo dia, com finalização às 18h30.
Clique aqui para se inscrever
-Acesse a programação de apresentações orais por área: 
Clique aqui  Apresentações de projetos de extensão
Clique aqui Apresentações de projetos de pesquisa e inovação
Clique aqui- Apresentações de projetos de ensino
Via IF Sertão-PE/ ASCOM / Elidiane Poquiviqui


Blog do BILL NOTICIAS

SAÚDE MENTAL - Setembro amarelo: campanha alerta sobre prevenção do suicídio

  Por: Julliana Brito
Foto: Nando Chiappetta/DP (Foto: Nando Chiappetta/DP)
Foto: Nando Chiappetta/DP

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no mundo e é a segunda principal causa de morte entre indivíduos com faixa etária entre 15 e 29 anos. Além disso, um estudo realizado em 2002, por José Manoel Bertolote, pesquisador na área, afirma que 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais tratados indevidamente ou não tratados de forma alguma. 

Desde 2015, foi criada a campanha do ‘Setembro Amarelo’ pela parceria entre o Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O intuito é criar um período no ano em que a sociedade possa debater, ter conhecimento sobre o tema e possa alertar a população sobre a prevenção do ato. 

Também de acordo com a OMS, 90% dos suicídios podem ser prevenidos.

Segundo a psicóloga Monick Brito, bipolaridade, ansiedade, depressão são alguns dos transtornos que mais contribuem para o suícidio, a especialista revela algumas das prevenções. “O principal é a indicação de um acompanhamento psicoterápico com uma abordagem que atenda a necessidade do indivíduo, a participação de grupos de ajuda e atividades do cotidiano também é uma forma de incentivo para ocupar a mente”. Além disso, Monick afirma que a prevenção é utilizar maneiras simples de estimular o indivíduo não cometer o suicídio. “Não podemos falar sobre prevenção esperando que seja oferecido algo extraordinário, que vá mudar a vida do indivíduo, porque o saudável é que ele encontre conforto e bem-estar no seu padrão de vida, com sua rotina”. 

Fundado há mais de 50 anos, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das ONGs voltadas ao tema mais antigas do Brasil. A associação filantrópica atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio por meio de e-mail, telefone (188), chat ou pessoalmente. O CVV funciona 24h e obtêm 110 postos pelo Brasil com mais de 2400 voluntários. 

No Recife, Eliene Soares, 51, já é voluntária há 10 anos. “É um trabalho muito especial ser voluntária dO CVV. Eu tenho a oportunidade de melhorar todo dia, ajudando pessoa que precisam conversar, desabafar e muitas vezes elas não têm com quem fazer isso. É ter tolerância, paciência, aceitação e abertura para receber e ouvir quem pensa diferente”, afirma Eliene.  

Garantindo o sigilo e anonimato de quem entra em contato com o Centro, em 2018 o CVV Brasil recebeu em torno de 3 milhões de ligações. Foi um aumento de quase 50% em relação a 2017. Já no Recife, eles recebem em média 6 mil ligações por mês. Neste mês de setembro, o número geralmente dobra. 

Roda de conversa debaterá importância do Setembro Amarelo 

No dia 18 de setembro, o Teatro Beberibe sediará uma roda de conversa devido ao Setembro Amarelo. Organizado pelo projeto Mundo do Lua, o debate tem o intuito de discutir a importância de conversar sobre depressão e suicídio sem barreiras, desmistificando ambos os temas. O evento será às 16h e as inscrições podem ser feitas online. 

O Mundo do Lua é um projeto que oferece diversos serviços para ajudar pessoas com depressão, transtornos mentais ou apenas pessoas que sintam a necessidade de serem ajudadas. O projeto foi criado em 2017 por Sibely Fernanda, que perdeu o filho em 2015 e se viu na obrigação de criar um projeto que reduza a taxa de suicídios em Pernambuco.  

O grupo oferece psicólogos voluntários para atuar em algumas escolas estaduais e municipais de Paulista, pois a presença dos profissionais é rara. “Eu senti na pele o que muitos brasileiros sentem, que é querer ter dinheiro para pagar uma consulta para o seu filho e não ter, querer ajuda psicológica ou psiquiátrica e não ter”, diz Sibely sobre a iniciativa.  

Já no âmbito cultural, foi criado o MaracaLua, maracatu criado com o objetivo de tirar os jovens da comunidade de Paratibe da marginalização e oferecer um entretenimento diferente dos que são disponibilizados na área. Além disso, também promovem palestras em escolas, eventos, rodas de conversas, para levar esse assunto ao conhecimento de todos.(DP)




Blog do BILL NOTICIAS

Lula à imprensa argentina: "O ódio a mim é como o ódio aos Kirchner aí"

Cristina Kirchner e Lula
Cristina Kirchner e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

O jornal argentino "Pagina 12" publicou neste domingo (15) uma entrevista com  Lula, preso político desde o dia sete de abril de 2018, na qual o ex-presidente compara as ações das elites latino-americanas para derrubar governos progressistas: "Eles usaram a justiça para fazer política e o objetivo principal era impedir que Lula se tornasse presidente da República deste país. E que o PT não pode mais vencer as eleições. É isso, o mesmo ódio que tiveram com Kirchner e com Cristina", dispara ele. 
A entevista foi reproduzida e traduzida pelo Portal Tijolaço. 
Veja a íntegra da entrevista pubicada no jornal Pagina 12. 
– O que lhe dá forças para começar todos os dias?
– Primeiro, quero viver muito. Não sei por que, mas acho que vou viver 120 anos, então alguém que vai viver muito precisa ter muita força porque, caso contrário, a vida se tornaria chata. E eu sei porque estou aqui. Estou aqui condenado por um ex-juiz mentiroso (Sergio Moro); por um promotor mentiroso e desonesto (Deltan Dallagnol) e por alguns comissários que me armavam com causas mentirosas contra mim. Eu posso não estar aqui, eu poderia ter deixado o Brasil. Mas vim aqui porque tenho quatro pessoas que sabem a verdade sobre esses processos contra mim: eu, Deus, o juiz e os promotores. Eles sabem que mentem. E Deus e eu sabemos que estou com a verdade. É por isso que estou aqui. Estou aqui para provar minha inocência. Além disso, eu provei minha inocência, o que eu quero é que eles provem minha culpa. Quero e continuo esperando que alguém me culpe por alguma coisa. Estou esperando mostrem um dólar ganho desonestamente na minha vida. Na verdade, esse é o crime que cometi neste país, o de provar a uma elite brasileira politicamente desonesta, que é possível que as pessoas comam lombo e chouriço, que é possível que os pobres viajem para Bariloche, para Buenos Aires , para Miami de avião, que é possível que uma pessoa tenha uma casa, que seja possível que uma pessoa entre em uma universidade, que é possível que uma pessoa vá para uma escola técnica e que é possível que uma pessoa tenha acesso à cultura , à recreação, ao teatro, ao cinema, a um restaurante. Esse foi o crime que cometi. Gerar 22 milhões de empregos em branco. Aumentar o salário mínimo em 75%. Disponibilizar 52 milhões de hectares de terra para fazer a reforma agrária. Fazer o maior programa de história nacional do Brasil e fazer amizade com todos os países da América do Sul. Foi o momento de cordialidade. Foi o momento em que não tivemos disputas. Foi o momento em que sonhamos: Kirchner, Lula, Chávez, Rafael Correa, Tabaré, Pepe Mujica e sonhamos em construir um forte bloco econômico, tecnologicamente desenvolvido para poder promover a exportação de produtos de valor agregado e não apenas de mercadorias.
– E o que aconteceu com esse sonho?
– E ainda tenho esse sonho e é por isso que tenho força. Porque ainda quero estar vivo e quero ajudar a derrotar todas essas pessoas más, que não gostam dos pobres, que apenas governam para o mercado. Aqui no Brasil, há um ano, não se fala em emprego, não se fala em salários, não se fala em renda. Fala-se apenas de privatização e redução da máquina pública. Então, minha vontade de lutar é como se eu tivesse 20 anos. Aqui e fora do país. E acho que eles têm medo de me deixar ir, porque sabem que quando me deixam ir, vou para a rua. Eu vou para a rua Eu quero ir até a porta da Rede Globo de Televisão e negar. Há dez anos, ele conta mentiras sobre mim. Quero fazer um debate com o canalha do juiz que me julgou e o promotor que me acusou. Então é por isso que tenho força.
– Sua liberdade depende da justiça, você confia na justiça e nas instituições brasileiras em geral?
– Eu poderia fazer uma pergunta e é uma pergunta que faço a mim mesmo todos os dias. No dia em que parar de acreditar na justiça, fico imaginando o que vou fazer. Não é porque um juiz tenha sido um canalha, não é porque um promotor tenha sido um canalha, você deve julgar toda a justiça por causa desse erro. O problema é que espero, com muita calma, que o Supremo Tribunal tome uma decisão. Eu tenho dois habeas corpus que precisam votar. Há uma grande pressão da imprensa brasileira, especialmente da Rede Globo de Televisão, para que o Lula não saia da prisão. Porque o grande problema da operação de Lava Jato é que ela deixou de ser uma operação de investigação de corrupção e se tornou um partido político. Ou seja, existe um pacto entre a mídia e a operação Lava-Jato. Todas as mentiras que Lava-jato conta, Eles são realmente transformados na imprensa brasileira. Nas três revistas nacionais, nos grandes jornais, a Lava-Jato tinha um jornalista em cada jornal, em cada revista que recebia preferencialmente as informações antes dos advogados de defesa. E isso ainda continua. Vocês acompanham na Argentina as revelações do blog Intercept, que descobriu tudo o que está podre na Lava jato. Para a grande imprensa brasileira, não há Intercept. Nenhuma denúncia feita por Glenn (Greenwald, jornalista da Intercept) é relatada na grande imprensa. Agora, no domingo, houve uma denúncia muito séria das mentiras dos promotores, do comissário de polícia, do juiz Moro, sobre o fato de que eu aceitei ser ministro de Dilma. A mentira é a coisa mais séria até agora e a Rede Globo não disse nada. A Record não disse nada. O SBT não disse nada. Ou seja, a imprensa não consegue se destacar do Lava-Jato porque, quando Lula é libertado, uma parte do Lava-Jato perde credibilidade. Porque até agora eles só contavam mentiras. E estou com muita sede, querendo, em liberdade, questionar a credibilidade dessas pessoas. É por isso que acredito na justiça.
-O que você acha que estava errado se tivesse que fazer uma autocrítica à sua gestão? E o que consertaria isso?
– Aqui no Brasil tem algo na moda, todo mundo quer que o PT faça uma autocrítica. É impressionante. Eles governaram por 500 anos, o PT apenas 13 anos, apenas o PT fez mais do que eles. Para se ter uma ideia, em oito anos de governo, fui o presidente que criou mais universidades na história do Brasil. Colocamos mais estudantes na universidade, em 12 anos, mais estudantes do que em um século. Então, se eu tivesse que fazer uma autocrítica, olhava no espelho e dizia: “Lula, por que você não fez mais? Por que você não melhorou mais o salário das pessoas? Por que você não fez mais universidades? Por que você não gerou mais empregos? Por que você não fez mais pela reforma agrária? ”Essa era a autocrítica que eu faria. Faça mais, mais e mais, porque só assim vamos criar um povo com um padrão de vida decente.
– Como pode ser desmontada essa coalisão entre mídia e justiça para gerar tais golpes institucionais?
– Nunca fui almoçar ou tomar café da manhã com o dono de um jornal, uma estação de televisão para pedir um favor. A única coisa que quero e exijo é que elas existam para informar bem a sociedade, para não mentir para você, para não mentir. E no Brasil muitas mentiras foram construídas. Se você levar em consideração que as principais notícias televisivas do Brasil, segundo pesquisa feita por um professor da Universidade Federal de Minas Gerais, em pouco mais de um ano, são 80 horas nas principais notícias desta televisão. , falando mal de Lula. E, ao mesmo tempo, ele tem mais de 100 horas, transformando um juiz mentiroso em um herói. Quero dizer, eles pensaram que a mentira ia ganhar. E estou aqui para lhe dizer: a verdade vencerá, o que for preciso, tarde o que for preciso, Mas o povo brasileiro saberá a verdade e que as pessoas que me acusaram não têm moral. Eles usaram a justiça para fazer política e o objetivo principal era impedir que Lula se tornasse presidente da República deste país. E que o PT não pode mais vencer as eleições. É isso, o mesmo ódio que tiveram com Kirchner e com Cristina.
– Você se vê de novo Presidente?
.- Estou ciente de que meu papel agora é contribuir para que outras pessoas, mais jovens que eu, com mais energia que eu, com mais entusiasmo que eu … Com mais desejo, não acredito. Mas outras pessoas, o Brasil tem pessoas muito boas. Existem vários governantes interessantes, há novas pessoas na política. Espero que o Brasil não precise de mim. Espero que tenhamos novos quadros, novas mulheres, novos homens para participar de um processo eleitoral.


Blog do BILL NOTICIAS

Primeiro ano do governo Lula 3 tem menor desemprego desde 2015 e o maior crescimento da massa salarial desde 1995

Balanço apresentado na primeira reunião ministerial de 2024 também apontou melhoria nos dados e indicadores das áreas de saúde, economia e e...