sábado, 2 de março de 2019

LULA: “DEVIA SER PROIBIDO UM PAI ENTERRAR UM FILHO, UM AVÔ ENTERRAR UM NETO”

REUTERS/Ricardo Moraes

247
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reproduziu fala do ex-presidente Lula após visita ao petista no dia da morte de seu neto, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, nesta sexta-feira 1. “Devia ser proibido um pai enterrar um filho, um avô enterrar um neto”, disse Lula, segundo Gleisi.
Segundo a deputada, Lula estava "bastante emocionado, bastante abatido, chorou várias vezes" na visita. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reproduziu fala do ex-presidente Lula após visita ao petista no dia da morte de seu neto, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, nesta sexta-feira 1. “Devia ser proibido um pai enterrar um filho, um avô enterrar um neto”, disse Lula, segundo Gleisi.
Segundo a deputada, Lula estava "bastante emocionado, bastante abatido, chorou várias vezes" na visita.


Blog do BILL NOTICIAS

Médica é arrastada por 70 metros durante assalto no Pina; Veja o vídeo

A vítima tentou sair do veículo para não ser sequestrada quando um dos criminosos tentou segurá-la

  Por: Vinícius Andrade/folhape
Mulher é arrastada por carro durante assalto
Mulher é arrastada por carro durante assaltoFoto: Cortesia/ Whatsapp


Uma idosa de 77 anos foi arrastada por 70 metros no Recife quando assaltantes roubaram o carro dela. A mulher, ao tentar evitar o próprio sequestro, saiu do veículo, mas o criminoso tentou segurá-la. A médica Odilene de Almeida Batista teve que se agarrar ao carro no momento em que um dos criminosos arrancou com o veículo. O crime aconteceu no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade, por volta das 15h30 nessa quinta-feira (28), na rua Alcides Carneiro Leal, quando dois assaltantes fizeram a investida. 

Após o roubo, a Polícia Militar de Pernambuco (PM)PE foi acionada e começou a perseguição ao veículo. Depois de uma intensa troca de tiros, os criminosos colidiram  carro com outro na avenida Boa Viagem. Carlos Eduardo Barbosa Teti, 40, conhecido como Dudu, foi baleado no ombro, costas e nádegas e foi encaminhado, sob custódia, ao Hospital da Restauração.  O carro recuperado.


médica teve ferimentos no joelho e no pé e foi levada para a Delegacia do Turista, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, por policiais que já investigavam um assalto a turistas suíços que aconteceu no mesmo local.

O caso vai ser investigado pelo delegado Erivaldo Guerra e continuam as buscas pelo comparsa de Carlos Eduardo, que teria fugido com a arma usada no crime. 




Blog do BILL NOTICIAS

GENERAIS QUEREM CALAR A BOCA DE BOLSONARO

REUTERS/Adriano Machado

"Com o incômodo gerado por declarações de Jair Bolsonaro (PSL) sobre mudanças na reforma da Previdência, o Palácio do Planalto prepara um plano para limitar os comentários do presidente sobre o assunto. A ideia, defendida por integrantes das áreas econômica e militar, é que ele comente em público aspectos sociais ou pouco sensíveis", informam os jornalistas Thiago Resende e Gustavo Uribe.
"Em café da manhã com jornalistas na quinta-feira, Bolsonaro indicou que a idade mínima na aposentadoria das mulheres pode ser de 60 anos e não 62, como está na reforma", dizem os repórteres – o que derrubou os mercados financeiros.
Leia comentário de Fernando Brito, do Tijolaço, a respeito:
O insípido e inodoro líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), disse hoje ao Estadão que as declarações de Jair Bolsonaro admitindo passar para 60 anos a idade mínima das mulheres e rever os cortes no Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago a idosos pobres e a aposentadoria rural apenas sinalizam “a disposição do governo de negociar”.
“O governo vai defender a íntegra do texto neste primeiro momento, sabendo que existem ansiedades, em relação ao BPC, à questão rural e também à idade mínima”, registra o jornal.
Major, com licença, mas como diria o finado Bussunda, “fala sério”…
Não é a toa que parlamentar algum quer negociar com o senhor, capaz de contar historinhas assim, que nem criança acredita. Ou será que alguém acha que pode ser assim: Bolsonaro queria 62 anos, agora quer 60 e amanhã vai querer 62 de novo?
Não lhe falaram quando criança aquela frase de que “palavra de rei não volta atrás”?
Caia na real, Major, isso foi só o começo. Ainda não estão abertas as pressões, as manifestações, as enquetes, tudo o que vai marcar este processo difícil no Congresso.
Agora, se o senhor quiser convencer os seus para que o dito é o não-dito, vai ser pior ainda.
Mas a coisa é pior e reconheço a coragem do Major de contrar a história da carochinha e também ao vice Mourão, que entrou no ritmo do “foi força de expressão”.
Agora, “já era”.
Paulo Guedes pode achar ruim, mas agora o que fizerem para voltar atrás só ficará pior, porque, além de não valer o escrito no projeto original, também não vale o que o presidente fala.247


Blog do BILL NOTICIAS

LUTO Aos 7 anos, neto do ex-presidente Lula morre vítima de meningite

 Por: Philipe Santos - Correio Braziliense
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hospital Bartira confirmou ao Correio que um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu às 12h11, desta sexta-feira (1°).

Segundo a unidade de saúde, a criança faleceu "devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica". De acordo com o boletim médico, Arthur deu entrada às 7h20 desta manhã com quadro instável.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou sobre a perda do ex-presidente no Twitter e, além de desejar força a Lula, disse que trabalhará para que ele possa comparecer ao velório.


Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste
3.378 pessoas estão falando sobre isso


Velório do irmão
Em 29 de janeiro deste ano, o irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, mais conhecido como Vavá, morreu em decorrência de complicações por um câncer no pulmão. Lula chegou a pedir autorização para deixar a prisão e comparecer ao velório, mas a juíza Carolina Lebbos rejeitou o pedido. Responsável pela pena do ex-presidente, Lebbos considerou que havia riscos em uma saída temporária do petista. 

A juíza também argumentou que o deslocamento de Lula poderia afetar os trabalhos de regaste de Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem Mina do Feijão, quatro dias antes. 

O artigo 120 da Lei de Execuções Penais prevê que "os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".

Em outra ocasião, Lula solicitou permissão judicial para ir ao velório do deputado Sigmaringa Seixas, de quem era próximo. No entanto, na ocasião, a Justiça entendeu que o ex-parlamentar era amigo do ex-presidente, o que não da direito de deixar temporariamente o cumprimento da pena para comparecer a cerimônia fúnebre.




Blog do BILL NOTICIAS

CRIME - Homens disfarçados invadem o Detran e assaltam carros-fortes

No local houve troca de tiros com os segurança, e os suspeitos conseguiram levar um malote de dinheiro e três armas de fogo
  Por: Rodrigo Barros/folhape
Detran-PE
Detran-PEFoto: Arquivo Folha

Cinco suspeitos, disfarçados com a farda do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), invadiram a sede do Departamento, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, por volta das 15h50 desta sexta-feira (1°) e assaltaram dois carros-fortes das empresas de Transporte de Valores Brink's e Preserve Segurança. 

No local houve troca de tiros com os segurança e os suspeitos conseguiram levar um malote de dinheiro e três armas de fogo. A quantia levada pelos não informada. Equipes da Radiopatrulha, do 11º e 13º Batalhões estão na área na busca dos suspeitos, que estão foragidos. 
Grupo Tático Aéreo também está sobrevoando a área. O carro abandonado pelos envolvidos, no local, está sendo periciado pelo Instituto de Criminalística. A empresa Brinks informou à Folha de Pernambuco que não irá se pronunciar sobre o caso. A reportagem tentou entrar em contato com o Detran-PE e com as empresas de Transporte de Valores, mas não obteve resposta.



Blog do BILL NOTICIAS

Advogado é preso por tráfico de influência em Paulo Afonso

  Via:Carlos Britto


Com mandado de prisão preventiva em aberto sob a acusação de tráfico de influência, um advogado foi preso na quinta-feira (28/02) em Paulo Afonso (norte da Bahia), por equipes da Delegacia Territorial (DT) da cidade.
De acordo com o delegado João Henrique dos Santos, da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o advogado é suspeito de cobrar dinheiro de familiares de um preso da unidade, com a falsa garantia da liberação do seu cliente.
Testemunhas foram ouvidas e confirmaram o fato. “Elas informaram que foram orientadas pelo advogado a dizer que o dinheiro pago seria para cobrir as suas despesas com o deslocamento para a delegacia”, acrescentou. O advogado foi encaminhado para o sistema prisional.

Blog do BILL NOTICIAS

Mulher é condenada por receber durante 17 anos pensão da mãe morta

Resultado de imagem para Mulher é condenada por receber durante 17 anos pensão da mãe morta

Uma mulher acusada de estelionato vai cumprir três anos de reclusão pelo crime de estelionato – artigo 251 do Código Penal Militar -, após ter recurso de apelação negado pela Corte do Superior Tribunal Militar. Ela foi condenada após receber indevidamente por 17 anos a pensão militar da mãe, que morreu em 1998. A sessão de julgamento foi transmitida ao vivo
Segundo informações divulgadas no site do STM – Apelação nº 7000029-11.2018.7.00.0000 -, a fraude foi descoberta em setembro de 2015 após uma denúncia anônima à Administração Militar.
Aberta a investigação, foi descoberto que a mulher, que é filha de uma ex-pensionista viúva de um servidor civil da Marinha, nunca comunicou o óbito da sua mãe ao Setor de Inativos.
Ao invés disso, ela conseguiu que fosse emitida na Polícia Civil do Pará uma segunda via da carteira de identidade em nome da falecida pensionista, mas com foto de outra pessoa.
Segundo o Ministério Público Militar, “tal falsificação possibilitou que ela obtivesse uma procuração que a autorizava a realizar o recadastramento da sua mãe junto a bancos, assim como lhe outorgava poderes para representar sua mãe na Marinha do Brasil”.
Ela fez saques na conta corrente da sua falecida genitora de forma irregular durante 17 anos, o que culminou em um prejuízo de mais de R$ 950 mil ao patrimônio sob Administração Militar. Após a descoberta da fraude, a mulher foi formalmente denunciada pelo Ministério Público Militar, pelo crime de estelionato.
A alegação da Procuradoria Militar foi que, “de forma consciente e voluntariamente, a acusada obteve para si valores depositados a título de pensão a que fazia jus a sua mãe, quando deveria, de imediato, ter comunicado à Administração Militar o falecimento da mesma para que cessassem os benefícios que lhe eram pagos”.
Defesa
A defesa requereu preliminarmente a declaração de incompetência absoluta da Justiça Militar e posterior envio dos autos à Justiça Federal. Pleiteou ainda a nulidade do interrogatório policial por entender tratar-se de “prova ilícita, tendo em vista não ter sido feita a advertência do direito ao silêncio”.(Noticias ao minuto)


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...