sábado, 9 de fevereiro de 2019

BRASIL SE AJOELHA DIANTE DOS EUA, APONTA CHANCELER VENEZUELANO

Reuters


Sputinik
Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, classificou a diplomacia brasileira de medíocre, pois, segundo ele, está subordinada aos interesses do presidente dos EUA, Donald Trump.
"A diplomacia brasileira sempre foi um modelo para o mundo. Mas em que mãos caiu o Itamaraty Brasil: intolerância ideológica, neomcartismo, ajoelhada diante de Donald Trump, fobia à integração latino-americana, pró-imperialista e notavelmente amadora, muito medíocre", escreveu o chanceler em sua conta do Twitter.
Confira abaixo:
​A declaração do ministro venezuelano veio logo após o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, ter escrito que a "esquerda mundial continua agarrada ao plano de manter Maduro no poder para espalhar as trevas da opressão na América Latina".
O chanceler brasileiro juntamente com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, realizaram no dia 7 de fevereiro uma reunião bilateral na qual discutiram mecanismos regionais para restaurar a democracia e resolver a crise na Venezuela.
Além disso, Araújo também afirmou que a reunião do Grupo de Contato Internacional para Venezuela, realizada em Montevidéu, não é uma iniciativa válida ou útil, além de destacar que a maneira de expulsar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deve ser diplomática, rejeitando uma eventual intervenção militar.
O Brasil é um dos países que não reconhece Maduro e apoia o líder da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como presidente interino da Venezuela, que se autoproclamou no dia 23 de janeiro durante uma manifestação da oposição nas ruas de Caracas. A Rússia, China, México e Turquia estão entre as diversas nações que manifestam seu apoio a Maduro como chefe de Estado legitimamente eleito do país.
O atual presidente venezuelano acusou Washington de estar orquestrando um golpe no país latino-americano, tendo chamado Guaidó de "marionete dos EUA".



Blog do BILL NOTICIAS

Flamengo divulga lista com nomes dos atletas mortos em incêndio

  Por: Agência Brasil
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O Flamengo divulgou a lista dos dez atletas mortos no incêndio no alojamento do Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, ocorrido na madrugada de hoje (8). Na hora do incêndio, 26 atletas dormiam no alojamento. Três ficaram feridos e 13 conseguiram escapar.
 
Veja a lista:
Athila Paixão, 14 anos. Atacante, de Lagartos (SE).  

Arthur Vinícius Barros da Silva Freitas, 14 anos. Zagueiro, de Volta Redonda (RJ). Faria 15 anos amanhã.

Bernardo Pisetta, 15 anos. Goleiro, de Indaial (SC)

Christian Esmério, 15 anos Goleiro, Rio de Janeiro

Jorge Eduardo Santos, 15 anos. Lateral esquerdo, de Além Paraíba (MG)

Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos. Zagueiro, de Belo Horizonte (MG)

Vitor Isaías, 14 anos. Atacante, de Florianópolis (SC)

Samuel Thomas Rosa, 15 anos. Lateral direito, de São João de Meriti (RJ)

Rykelmo Des Souza Viana, 17 anos. Volante, de Limeira (SP)

Gedson Santos, 14 anos. Atacante, de Itararé (SP)




Blog do BILL NOTICIAS

Pernambucanos se solidarizam com tragédia no CT do Flamengo

Times da capital pernambucana, Sport, Náutico e Santa Cruz mostraram apoio ao clube do Rio de Janeiro

  Por: FolhaPE
Flamengo decretou luto em seu perfil oficial do Twitter
Flamengo decretou luto em seu perfil oficial do TwitterFoto: Twitter/Flamengo


futebol amanheceu de luto nesta sexta-feira (8). Um incêndiono Centro de Treinamento do FlamengoNinho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos nesta madrugada. Através das redes sociais, os principais clubes do futebol pernambucano mostraram solidariedade à instituição da capital fluminense.  
Devido aos acontecimentos, o trio da capital deu total apoio ao clube carioca e aos familiares das vítimas do incêndio. Apesar de toda a rivalidade criada com o Flamengo, por conta do Brasileiro de 87, o Sport deixou de lado a “rixa” com o rubro-negro do Rio de Janeiro e mostrou apoio através de sua conta no Twitter. Confira as notas de pesar dos clubes do Recife:

Clubes pernambucanos se solidarizam com o Flamengo, após o incêndio que atingiu o CT do Ninho do Urubu
Clubes pernambucanos se solidarizam com o Flamengo, após o incêndio que atingiu o CT do Ninho do Urubu - Crédito: Twitter
Conhecido como o pior time do mundo, e famoso por fazer piadas com os clubes grandes através de suas redes sociais, o Íbis também deixou a "zoeira" de lado para dar seu suporte ao clube de maior torcida do País. 

Conhecido por tirar onda com os adversários, Íbis também deu seu apoio ao Flamengo
Conhecido por tirar onda com os adversários, Íbis também deu seu apoio ao Flamengo - Crédito: Twitter


Blog do BILL NOTICIAS

Fogo no CT do Flamengo pode ter começado com explosão no ar-condicionado

    Via:Vinicius de Santana
Slide 2 de 12: Um incêndio deixou dez mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave, no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio

Relatos de jogadores de base do Flamengo que sobreviveram ao incêndio no Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, dão conta que minutos antes de o fogo começar houve uma explosão no ar-condicionado, uma espécie de curto-circuito. Ainda de acordo com o que foi passado por esses atletas, o fogo teria se alastrado muito rapidamente.
A Polícia Civil já está no local, mas não informou oficialmente a causa do incêndio. Os bombeiros informaram que vão aguardar a perícia para se pronunciar. Quatro corpos já foram retirados do local. As informações ainda são desencontradas. “É difícil dizer, mas a princípio teria sido um ar-condicionado e saber das causas para que o ar condicionado tenha pegado fogo são as perguntas a serem respondidas agora”, disse Claudio Castro, que preferiu ser cauteloso sobre o que poderia ter feito o ar condicionado pegado fogo.
Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 6h20, as chamas foram controladas.
© Fábio Motta/ Estadão Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 6h20, as chamas foram controladas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Roberto Robadey, afirmou que o Ninho do Urubu não tem os laudos de autorização da corporação. Robadey chamou o local de “puxadinho”. “Não é exclusividade desse local. Mas as pessoas às vezes aprovam uma planta, aí quando vai ver resolve fazer puxadinho. Aumentar. A gente lamenta que as pessoas não possam fazer um planejamento adequado. É um ato final. Existe todo um procedimento”, afirmou, em entrevista à rádio BandNews.
Pelo menos dez pessoas morreram no incêndio e três ficaram feridas. Elas estavam no alojamento dos times de base do Flamengo, uma estrutura provisória, feita de contêineres. O fogo começou por volta das 5h da manhã. Os nomes de todos os mortos ainda não foram divulgados. O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, e o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, estão no CT e confirmaram que o governo estadual decretou luto oficial de três dias. O vice-governador também informou que entre os mortos há funcionários do Flamengo.
Diversos clubes brasileiros já se manifestaram sobre o ocorrido, prestando solidariedade aos atletas e seus familiares. Eram garotos de 14 a 17 anos. Jogadores como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, ambos ex-Flamengo, também demonstraram preocupação com o fato. Assim como Felipe Vizeu, atacante que também foi da base.
A Federação Carioca de Futebol anunciou, através de seu Twitter, que convocará os representantes de Flamengo e Fluminense para acertarem o adiamento do jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara, que aconteceria neste sábado. Os profissionais do Flamengo também se mostraram solidários aos familiares que perderam seus filhos. O time de Abel Braga trabalha diariamente no mesmo CT.
Slide 1 de 12: Imagem mostra o CT do Flamengo queimado, após tragédia
Slide 3 de 12: Familiares e torcedores que souberam do incêndio no alojamento que recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade se reúnem em frente ao CT

Slide 4 de 12: Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 6h20, as chamas foram controladas.


Blog do BILL NOTICIAS

PIMENTA: SE BOLSONARO PERDER CONTROLE, MOURÃO OCUPARÁ SEU LUGAR


247
O presidente do Partido da Causa operária (PCO), Rui Costa Pimenta, expõe que, "se Jair Bolsonaro não tomas as rédias do governo, Mourão ocupará seu lugar na presidência" e que "o controle do País já está nas mãos das Forças Armadas". Em sua análise semanal à TV 247, ele também destaca que os brasileiros hoje são governados "por uma junção das Forças Armadas com setores imperialistas do capital financeiro". 
Pimenta relata que ocorreu uma reunião entre as entidades dos movimentos sociais, da Frente Brasil Popular, que definiu um calendário de ações em defesa da Venezuela, a luta pela liberdade de Lula e as mobilizações contra o governo Bolsonaro. 
"O Brasil parece um barril de pólvora com tantos ataques, só falta colocar fogo no rastilho. Veja a declaração do ministro da Educação, por exemplo, sobre por fim a gratuidade do ensino superior. As entidades estudantis devem promover um plano de lutas urgentemente. O momento é agora, sem conversa mole", orienta.
Pimenta também acrescenta que não basta apenas postar nas redes sociais frases de indignação. "Nada irá mudar a situação, a rua é a única saída", conclama. 
"O papel dos dirigentes da esquerda é apontar o caminho da mobilização". "Ser derrotado sem luta é a pior coisa que pode existir", diz ele. 
Venezuela
Pimenta afirma que "a tentativa de golpe de Estado permanece na Venezuela", e que "os movimentos de massa estão com dificuldades de reagir ao imperialismo". "No entanto, o governo de Maduro não estar para cair, está mais sólido que a imprensa capitalista apresenta", aponta.
Ele considera que não há em curso um desfecho militar na Venezuela, mas sim uma pressão internacional para que Maduro sente na mesa de negociação e dialogue um desfecho para crise com outros países. "Se Maduro cedesse às negociações, o golpe ocorreria de qualquer forma", projeta. 
O dirigente político destaca a importância da solidariedade dos povos vizinhos ao governo de Maduro: "É preciso que todos os setores progressistas no Brasil somem forças na defesa da Venezuela, contra a intervenção imperialista", conclui Pimenta. 


Blog do BILL NOTICIAS

COMUNICADO Bolsonaro vai ser tratado com antibióticos por mais 6 dias, diz porta-voz

  Por: AE
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Foto: Arquivo/ Agência Brasil

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, evitou cravar nesta sexta-feira (8) uma data para a alta do presidente Jair Bolsonaro, embora tenha reconhecido que a saúde dele está melhorando. De acordo com Rêgo Barros, o presidente vai ser tratado com antibióticos por mais seis dias. "Ao ser agregado um novo antibiótico, são sete dias a mais, a partir da primeira administração, que foi ontem", explicou.

Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia na quarta-feira (6) por meio de exames laboratoriais e de imagem. 

Na quinta-feira (7) ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o médico Antonio Luiz Macedo admitiu que o presidente iria ficar mais, pelo menos, "cinco a sete dias" no hospital.




Blog do BILL NOTICIAS

ALMIRANTE DA MARINHA DOS EUA APELA PARA OFENSIVA CONTRA RÚSSIA E CHINA


Sputinik
O almirante John Richardson, chefe das operações navais dos EUA, apelou a Washington para uma "ofensiva" contra a Rússia e China, de acordo com a edição Business Insider.
Durante uma conferência do Conselho Atlântico, o militar de alto escalão acusou a Rússia de bloquear o mar de Azov e de reforçar a sua presença militar e naval no Mediterrâneo Oriental.
O vice-secretário geral da OTAN, Alexander Vershbow, indicou que a Rússia se apodera cada vez mais das vias marítimas e perguntou ao almirante como Washington poderia conter a suposta agressão. Richardson afirmou que, para os EUA, "chegou a hora de atacar primeiro".
Segundo ele, os EUA devem pensar não somente em como "refilar", mas também em "pressionar" primeiro em "um par de regiões".
"Acredito que seria ótimo se nós pudéssemos fazer esse pessoal, os russos, alguns de nossos concorrentes, reagir a nossos primeiros passos. De vez em quando há vantagem em jogar na parte branca do tabuleiro [de xadrez]", apontou Richardson.
Em 25 de novembro, três navios ucranianos violaram a fronteira nacional da Rússia, tendo entrado em águas russas temporariamente fechadas, efetuando manobras perigosas e ignorando as exigências das tripulações de lanchas e navios russos que os estavam acompanhando.
O lado russo foi forçado a utilizar armas, como resultado, três militares ucranianos ficaram levemente feridos. Os três navios foram detidos.
O presidente russo, Vladimir Putin, qualificou o incidente como uma provocação, tenho apontado que entre tripulantes dos navios apreendidos estavam dois funcionários do Serviço de Segurança da Ucrânia que de fato, dirigiam a operação.


Blog do BILL NOTICIAS

'É a maior tragédia da história do Flamengo', diz gestor

Presidente do clube disse que todos estão consternados e que a prioridade é dar apoio às famílias das vítimas
  Por:Folha/pe
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim
Presidente do Flamengo, Rodolfo LandimFoto: Divulgação/Flamengo

Em um pronunciamento rápido no final da manhã desta sexta-feira (8), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que o clube trabalha para apurar as causas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, o qual fez dez vítimas fatais e deixou outros três feridos graves. “Ninguém tem mais interesse em esclarecer isso do que nós”, disse, enfatizando que a prioridade no momento é minimizar a dor dos familiares das vítimas. “Essa é a maior tragédia pela qual o clube já passou em seus 123 anos de história. Obviamente estamos todos consternados. O mais importante agora é se dedicar a minimizar o sofrimento dessas famílias. E vocês podem ter certeza que o Flamengo não vai poupar esforços. O dirigente, contudo, não respondeu questionamentos de jornalistas. 



Blog do BILL NOTICIAS

GUAIDÓ COGITA AUTORIZAR ATAQUE MILITAR DOS EUA À VENEZUELA

AFP

Sputinik
O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, admitiu durante uma entrevista à agência AFP a possibilidade de autorizar uma intervenção militar dos EUA e de outras forças estrangeiras no país para derrubar o presidente atual Nicolás Maduro.
"Nós faremos tudo o que for possível. Esse é um tema obviamente muito polêmico, mas fazendo uso de nossa soberania, do exercício de nossas competências [...] faremos tudo o que temos que fazer de maneira soberana e autônoma para pôr fim à usurpação", declarou Guaidó à agência AFP, comentando o eventual uso de seus poderes de presidente da Assembleia Nacional para autorizar uma intervenção militar.
O autoproclamado presidente, que tem o apoio de meia centena de países, assinalou que fará "tudo o que for necessário, tudo o que tivermos que fazer para salvar vidas humanas, para que não continuem morrendo crianças" ou pacientes por falta de remédios.
No dia 23 de janeiro, Juan Gerardo, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, se declarou presidente interino da Venezuela, aprofundando ainda mais a crise política que vem atingindo o país nos últimos anos.
Os EUA e vários países da Europa e América Latina, inclusive o Brasil, reconheceram Guaidó como presidente interino do país. A Rússia, China, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Turquia, o México, Irã e muitos outros países manifestaram apoio a Maduro como presidente legítimo do país e exigiram que outros países respeitem o princípio de não interferência nos assuntos internos do país latino-americano.


Blog do BILL NOTICIAS

Afrânio: Prefeito promove reunião com autoridades para discutir segurança pública no município após reabertura de agência

   Via:Carlos Britto
Foto: divulgação


Uma reunião na noite de ontem (7) em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, promovida pelo prefeito Rafael Cavalcanti, teve como pauta a segurança pública no município. Segundo o prefeito, com a reabertura da agência do Banco do Brasil (BB) – resultado dos seus esforços e da sociedade local –, surgiu também a necessidade de aprofundar esse debate.
Participou do encontro o comandante do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), Coronel Flávio Bantim, que entre outras medidas, incluiu Afrânio na rota da Operação ‘Madrugada Segura’, cuja visita das viaturas teve início ainda ontem.
O comandante em exercício do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Marcondes, destacou, entre outros pontos, a possibilidade de trazer a sede da Companhia para um ponto mais central e mais estratégico para a Polícia Militar. Já o delegado da Polícia Civil, Dr. Joseilton, comprometeu-se em utilizar a inteligência da Polícia Civil para evitar eventuais ocorrências. O Banco do Brasil, por sua vez, esteve representado pelo superintendente da Regional Petrolina em exercício, Nelson, e pelos gerentes Otávio e Abelardo, os quais relataram as medidas de segurança adotadas pela instituição para reabertura da Agência. Participaram conosco, ainda, o vice-prefeito Clovis Ramos e a Diretoria da Associação dos Comerciantes, Dão (presidente), Evonaldo e Josenilson”, destacou Rafael.
O prefeito avaliou a reunião como “muito produtiva, com todos unidos em torno de um propósito único: reforçar a segurança pública em Afrânio, proporcionando paz aos afranienses”.

Blog do BILL NOTICIAS
Via:Vinicius de Santana
O rompimento da barragem 1 do complexo Mina do Feijão, ocorrido no dia 25 de janeiro no município mineiro de Brumadinho, colocou em risco a qualidade da água do Rio São Francisco. A lama de rejeitos minerais chegou ao Rio Paraopeba, um dos afluentes do Velho Chico, e está se deslocando em direção à Usina de Retiro Baixo. Se não for contida, seguirá para a Represa de Três Marias e afetará o rio mais importante do Nordeste.
Para discutir os riscos de contaminação e de comprometimento dos usos múltiplos das águas, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) propôs nesta segunda-feira (04) a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco. “A Assembleia Legislativa de Pernambuco participará dos debates e proporá ações que visem preservar os usos múltiplos dos recursos do Velho Chico, fundamentais para a fruticultura irrigada, a agricultura familiar, a pesca artesanal, o abastecimento humano, a geração de energia elétrica e o turismo”, apontou.
De acordo com o deputado, o colegiado cobrará um posicionamento claro dos órgãos de controle ambiental, bem como aos que respondem pela fiscalização e manutenção de barragens para que tragédias como a de Brumadinho e de Mariana não se repitam. “A sucessão de acidentes que vêm ocorrendo em Minas Gerais deve ser observada com atenção pelos brasileiros. Cenas de horror de uma tragédia anunciada, previsível, ocasionada, entre outros fatores, pela falta de ação dos setores do poder público diretamente responsáveis pela regulamentação das barragens”, afirmou. “Não podemos aceitar que a omissão da União seja colocada como regra”, cravou.
O impacto da chegada dos rejeitos de minério de ferro ao São Francisco já está sendo avaliado por especialistas e o objetivo da Frente Parlamentar é colocar luz sobre as consequências da contaminação. Para Neison Freire, da Fundação Joaquim Nabuco, os impactos podem ser minimizados. “Vamos indicar possíveis soluções para anteciparmos danos que venham a ocorrer na Bacia do São Francisco e afetem grande parte da população do Nordeste. Os metais pesados podem acometer os usos que o rio tem, desde a captação para consumo humano até a utilização nos grandes perímetros irrigados”, explicou o pesquisador.
Além do deputado Lucas Ramos, coordenador do grupo de trabalho, também integram o colegiado os deputados Isaltino Nascimento (PSB), Dulcicleide Amorim (PT), Roberta Arraes (PP), Fabrizio Ferraz (PHS) e Cleiton Collins (PP). (Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

Duplo homicídio choca moradores de comunidade rural de Petrolina

   Via:Carlos Britto
Foto: reprodução


Um duplo homicídio chocou os moradores do N-4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, na noite de ontem (8). Segundo informações, o fato aconteceu próximo ao campus do Instituto Federal de Educação do Sertão (IF Sertão-PE).
Dois jovens foram alvejados por vários tiros e morreram no local. Segundo informações, um deles foi identificado como Jairo Barbosa. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil (PC) investiga o caso.


Blog do BILL NOTICIAS

INCÊNDIO NO NINHO DO URUBU

Ex-presidente: "É a maior tragédia da história do Flamengo"

Eduardo Bandeira de Mello fala em aguardar informações precisas. Ex-diretor de futebol, Ricardo Lomba desconhece irregularidades no Ninho do Urubu
THIAGO RIBEIRO/AFP
Ninho do Urubu recebeu os maiores investimentos na gestão de Bandeira de Mello
Presidente do Flamengo de 2013 a 2018, e mentor dos maiores investimentos recentes nas divisões de base do clube carioca, com direito a duas conquistas na Copa São Paulo de Futebol Júnior nas temporadas de 2015 e 2017, Eduardo Bandeira de Mello está perplexo com o incêndio desta sexta-feira no Centro de Treinamento de Vargem Grande, o Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.
Em 30 de novembro, praticamente no último ato do mandato, o dirigente inaugurou mais um módulo do CT, que passou a ser usado, em janeiro, pelo elenco profissional. O investimento no espaço de 5.500 metros quadrados custou R$ 23 milhões.
No momento da entrevista por telefone ao Correio Braziliense, o ex-mandatário rubro-negro  afirmou que acompanhava o noticiário do acidente á distância. "Estou recebendo informações apenas pela imprensa. Com certeza, essa é a maior tragedia da história do Flamengo. Muito triste", disse Bandeira. O ex-presidente evitou fazer mais comentários sobre a tragédia. "É melhor aguardar informações precisas".
Candidato a presidente do Flamengo na eleição de dezembro, e braço direito de Bandeira no fim da gestão, o ex-diretor de futebol do clube, Ricardo Lomba, soube do incêndio durante uma ponte aérea. "Acabei de chegar a São Paulo. A gente está tentando entender tudo o que aconteceu, essa tragédia lamentável, muito triste. Agora, a preocupação é com as famílias das vítimas, com a forma de dar apoio. Certamente, o Flamengo vai fazer de tudo para apoiar essa turma. A gente não sabe o que aconteceu, ainda não temos muitas informações. O sentimento é de muita tristeza com tudo o que aconteceu", afirmou.
Na manha desta sexta-feira, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, publicou que o Ninho do Urubu não está regularizado pelo Corpo de Bombeiros. Questionado sobre a informação, Ricardo Lomba foi taxativo: "Desconheço essa informação". O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeixo explicou a situação (leia nota).
Nota do Corpo de Bombeiros do Rio ao portal globboesporte.com

"O Centro de Treinamento do Flamengo, localizado na Estrada dos Bandeirantes. 25.997 - Vargem Grande, está em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, o que significa que ainda não possui o Certificado de Aprovação (CA), que é o documento final emitido pela corporação.

O CA é a documentação que atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. Não se trata de alvará de funcionamento (estabelecimentos comerciais) ou habite-se (imóveis residenciais). Estes documentos são emitidos pela Prefeitura.
Importante esclarecer que a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ".
A corporação também emitiu uma nota sobre a tragédia nesta manhã:
"Bombeiros do quartel do Recreio, com apoio de militares do quartel da Barra da Tijuca, foram acionados, na manhã desta sexta-feira (08.02), para uma ocorrência de incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo (Estrada dos Bandeirantes, 25917 - Vargem Grande). As chamas atingiram um dos alojamentos do local. Treze vítimas já foram confirmadas, entre elas, dez óbitos. Importante esclarecer que a identificação das vítimas encontradas em óbito (nome e idade) será realizada pelo IML. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde deve ser checado na unidade de saúde. As causas das ocorrências não são apuradas pelo Corpo de Bombeiros".

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...