quinta-feira, 1 de março de 2018

Moradores realizam protesto e interditam estrada de acesso ao Projeto Maria Tereza em Petrolina-PE



(G1 Petrolina)
Os moradores realizaram nesta quarta-feira(28) um protesto e interditaram a estrada que dá acesso ao quilômetro 25 do Projeto Maria Tereza, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Um dos objetivos da manifestação foi cobrar melhorias para a estrada. De acordo com os moradores, a via está cheia de buracos e há muito tempo não passa por uma manutenção.
Segundo com os comunitários por conta da situação da estrada, são constantes os acidentes na pista. Outra reclamação é sobre a falta de água no Maria Tereza.
Para impedir a passagem dos veículos, os moradores queimaram galhos de árvores. A equipe da Polícia Militar chegaram ao local para tentar liberar a pista, mas os manifestantes afirmaram que apenas vão desocupar o local quando houver uma resposta.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) já está ciente das demandas sobre a situação das rodovias dos perímetros irrigados do município, incluindo a do Maria Tereza, e está em diálogo com a Codevasf que é a responsável pela área . Um encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (28) para buscar soluções para os problemas da comunidade.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...