sábado, 5 de agosto de 2017

GLEISI: LULA LIDERA PORQUE BRASILEIRO TEM MEMÓRIA

Resultado de imagem para GLEISI: LULA LIDERA PORQUE BRASILEIRO TEM MEMÓRIA

Na segundo dia do 14º Encontro da União Nacional por Moradia Popular, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann comentou os resultados da pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira. 

No levantamento, Lula lidera em todos os cenários e chega a 53% das intenções de votos. “Apesar de toda perseguição, da desconstrução sistemática feita pela imprensa, o ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas e hoje está com 53% das intenções de votos. Isso, porque o povo brasileiro tem memória”, afirmou ela.

Além de Gleisi, o encontro contou com a presença de Frei Betto; do presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; do coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Elvio Motta; e da filósofa Ivone Guebara.
O presidente da CUT, Vagner Freitas, também comentou a pesquisa. “Antes só as entidades patronais faziam pesquisas. Agora nos juntamos com a Vox e fizemos essa para ajudar a fazer uma política mais correta. Mesmo com todo massacre midiático, com toda calúnia contra Lula e sua família, o povo não se deixa levar totalmente pela mídia golpista. Lula chega a 42% na espontânea”.
Gleisi traçou um paradigma social e econômico do Brasil para mostrar como o golpe foi pensado estrategicamente pelas elites para que a agenda neoliberal fosse imposta aos brasileiros. Ela reforçou que essa política implementada pelo governo golpista de Michel Temer está massacrando o trabalhador.
“Durante o governo de Lula e Dilma, conseguimos conquistar o primeiro degrau social no país. Sabemos que o que conquistamos foi pouco diante da carência dos brasileiros, mas a primeira coisa que o ex-presidente Lula fez foi dar às pessoas o direito delas comerem. Foram 13 anos de um oásis no meio do deserto. Agora, o sistema financeiro tomou de vez conta do País. Nem o primeiro degrau de conquista social essa elite aceitou”, declarou.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

PARA 55%, LULA É O MELHOR PRESIDENTE QUE PAÍS JÁ TEVE

Ricardo Stuckert


Do Instituto Lula - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado o melhor presidente que o Brasil já teve para 55% dos brasileiros. O número passou de 49% para 55% entre junho e julho deste ano. Os dados são da pesquisa CUT/Vox Populi, que também mostrou que a intenção de voto no ex-presidente estimulada está em 53%.
Além disso, 58% dos brasileiros consideram Lula um bom administrador, 65% dizem que ele é trabalhador e 61% afirmam que a vida melhorou nos 12 anos de governos do PT.
Eleições
No voto espontâneo, Lula tem 42% dos votos, contra 8% de Jair Bolsonaro (PEN-RJ), 2% de Marina Silva (Rede-AC), 1% de Sérgio Moro, 1% de Ciro Gomes, 1% de Joaquim Barbosa, 1% de João Doria (PSDB-SP), 1% de Fernando Henrique Cardoso, 1% de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e 0% de Aécio Neves. Outros receberam 3% dos votos espontâneos. Ainda segundo a pesquisa, 16% disseram votar nulo/branco e não souberam responder, 25%. Em junho, o ex-presidente tinha 40% dos votos.
O levantamento mostra que o ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para presidência da República no segundo turno nos quatro cenários pesquisados: contra Jair Bolsonaro ou João Doria, Lula alcança 53% das intenções de voto; se os candidatos forem Geraldo Alckmin ou Marina Silva, Lula bate ambos com 52% dos votos.
Nesses cenários imaginados pela pesquisa, Bolsonaro teria 17% dos votos. Já Alckmin, Doria e Marina alcançariam, no máximo, 15% do total de votos, cada um.
No cenário em que a intenção de voto foi estimulada com Alckmin, o tucano atinge 6% das intenções de voto e Lula, 47%. Bolsonaro tem 13%, Marina, 7%, e Ciro, 3%.
Na estimulada com Doria, Lula tem 48% das intenções de voto, Bolsonaro manteve os 13%, Marina subiu para 8% e o prefeito de São Paulo empatou com Ciro Gomes, com 4%.
Metodologia
A pesquisa CUT/Vox Populi, realizada nos dias 29 e 31 de julho, entrevistou 1999 pessoas com mais de 16 anos, em 118 municípios, em áreas urbanas e rurais de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

“VAI DAR MERDA COM O MICHEL”, DISSE CUNHA AO FALAR SOBRE JOESLEY


No celular apreendido de Eduardo Cunha, a Polícia Federal encontrou uma mensagem de texto enviada ao também ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves sobre o empresário Joesley Batista, da JBS, na qual ele alertava que ia "dar merda" para Michel Temer um acerto que estava prestes a ser fechado. Para a polícia, a conversa "tem indícios de propina".
A conversa, que cita "três convites" de Joesley que seriam repassados aos peemedebistas, aconteceu em 2012 e estava no celular de Cunha, apreendido pela Polícia Federal. Para a PF, os "três convites" podem ser a forma disfarçada de falar em propina.
O diálogo integra o relatório da PF que foi anexado na semana passada a uma das ações cautelares que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Com 186 páginas, o documento foi redigido em dezembro do ano passado, dentro das investigações sobre Eduardo Cunha, preso pela Lava Jato.
No dia da conversa, 22 de agosto de 2012, Alves e Cunha ainda eram deputados e Temer, o vice-presidente da República. Estavam em curso as eleições municipais, das quais nenhum dos três eram candidatos.
Alves informa Eduardo Cunha sobre o resultado de uma conversa com "Joes". A PF afirma que se trata de Joesley Batista. "Joes aqui. Saindo. Confirme dos 3 convites, 1 RN 2 SP! Disse a ele!", escreveu Alves.
Cunha reagiu: "Ou seja ele vai tirar o de São Paulo para dar a vc? Isso vai dar merda com o Michel. E ele não estaria dando nada a mais".
Para a PF, convite é um código para propina.
"A utilização do termo 'convites' pode ser uma tentativa de mascarar uma atividade de remessa financeira ilegal, já que, caso fosse um procedimento que obedecesse estritamente as normas legais, não haveria o porquê do uso deste termo", diz o relatório.
Outro trecho do relatório da PF levanta a suspeita de que se trata de pagamentos durante a campanha.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...