sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Homem com espada de samurai ataca policial em Taiwan

O suspeito, um taiwanês que foi detido no local do ataque, afirmou que desejava expressar suas opiniões políticas
Homem suspeito de ter ferido um agente da polícia militar com uma espada de samurai, e com a bandeira nacional chinesa, diante da sede da presidência de Taiwan

Um homem com uma espada de samurai, e com a bandeira nacional chinesa, feriu nesta sexta-feira (18) um agente da polícia militar diante da sede da presidência de Taiwan, anunciaram as autoridades.

O suspeito, um taiwanês que foi detido no local do ataque, afirmou que desejava expressar suas opiniões políticas e que havia roubado a espada de um museu de história próximo, segundo a polícia.

Leia também:

Barcelona vive desolação após ataque terrorista
Novo ataque fere civis e um policial na Espanha; 5 suspeitos são mortos

A presidência fica no centro de Taipé. O cargo atualmente é exercido por Tsai Ing-wen, que pertence a um partido tradicionalmente hostil a Pequim.

As relações com a China pioraram desde que ela chegou ao poder, no ano passado. Tsai se nega a aceitar a posição de Pequim de que a ilha é parte de "uma só China".

Taiwan é uma democracia com seu próprio governo desde 1949, mas Pequim a considera parte integrante de seu território, que poderia recuperar recorrendo à força se isto for necessário.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...