sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Homem com espada de samurai ataca policial em Taiwan

O suspeito, um taiwanês que foi detido no local do ataque, afirmou que desejava expressar suas opiniões políticas
Homem suspeito de ter ferido um agente da polícia militar com uma espada de samurai, e com a bandeira nacional chinesa, diante da sede da presidência de Taiwan

Um homem com uma espada de samurai, e com a bandeira nacional chinesa, feriu nesta sexta-feira (18) um agente da polícia militar diante da sede da presidência de Taiwan, anunciaram as autoridades.

O suspeito, um taiwanês que foi detido no local do ataque, afirmou que desejava expressar suas opiniões políticas e que havia roubado a espada de um museu de história próximo, segundo a polícia.

Leia também:

Barcelona vive desolação após ataque terrorista
Novo ataque fere civis e um policial na Espanha; 5 suspeitos são mortos

A presidência fica no centro de Taipé. O cargo atualmente é exercido por Tsai Ing-wen, que pertence a um partido tradicionalmente hostil a Pequim.

As relações com a China pioraram desde que ela chegou ao poder, no ano passado. Tsai se nega a aceitar a posição de Pequim de que a ilha é parte de "uma só China".

Taiwan é uma democracia com seu próprio governo desde 1949, mas Pequim a considera parte integrante de seu território, que poderia recuperar recorrendo à força se isto for necessário.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil já tem três casos suspeitos de coronavírus em MG, RS e PR

Além de uma estudante de 22 anos, que está internada em Belo Horizonte, mais duas pessoas têm suspeitas de portar o vírus. Uma delas está...