sábado, 15 de agosto de 2015

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começa neste sábado em Petrolina



A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação neste sábado (15), que é também o dia D, e segue até o dia 31 de agosto. A mobilização acontece anualmente e visa proteger as crianças de 6 meses a menores de 5 anos do vírus da poliomielite (paralisia infantil), bem como atualizar o cartão de vacina das crianças menores de 5 anos.
Em Petrolina, 31.301 crianças devem ser imunizadas contra poliomielite com a meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), de 95% de imunização. “Já a Multivacinação é para atualizar o esquema vacinal e não há meta e nem cobertura a ser atingida. Ou seja, aquelas crianças que estão com o cartão atrasado poderão atualizar”, destacou a coordenadora de Imunização Jeane Moraes.
O dia D acontece nesse sábado (15) nas Unidades de Saúde e em seis postos volantes das 8h às 17h na área urbana, já nas localidades do interior as Unidades funcionarão de 8h às 14h. “Lembrando que após o dia D a campanha segue nas unidades de segunda a sexta-feira até o final do mês. É importante que os pais levem seus filhos, pois a poliomielite é uma doença que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros”, alertou Jeane.Fontes: Edenevaldo Alves


Blog do BILL NOTICIAS.

Governador da Bahia e Dilma elogiam trabalho na educação no governo Isaac durante inauguração de 1480 casas em Juazeiro



Durante a entrega das 1.480 residências aos beneficiados do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho foi elogiado pela presidente Dilma e pelo Governador Rui Costa pelo seu desempenho como gestor pela quantidade de habitações populares entregues e já contratadas e, principalmente, pelo trabalho realizado na área da educação.
O governador destacou o empenho de Isaac na execução das obras e por ter a sensibilidade de priorizar a educação no seu governo. “O prefeito não faz apenas encaminhar as obras. Ele acompanha, e por isso ele conseguiu fazer 14 creches, e mais cinco estão em construção. Parabéns, Isaac”, declarou Rui Costa. Ele ainda garantiu que antes do fim do mandato vem a Juazeiro inaugurar o pedido do prefeito: a duplicação da BA-210, do trecho que vai do Mercado do Produtor à rotatória da Rodovia Salitre.
A presidente Dilma Roussef agradeceu a Isaac pela “fraterna recepção”, cumprimentou os juazeirenses, os beneficiários e a todos que participavam da solenidade. Também relembrou da sua última visita a cidade, em agosto de 2011 e que mais uma vez retorna com alegria a esta cidade rica em cultura. Ela parabenizou o prefeito Isaac pela construção das creches, que demonstra a preocupação em oferecer uma boa educação para as crianças. “Juazeiro é uma cidade que caminha para frente, e por isso eu cumprimento o senhor por ter feito tantas creches. O senhor se distingue entre os prefeitos. O senhor pegou 18 creches e já fez 14. Isso é importantíssimo e fundamental aqui em Juazeiro, porque é uma cidade pólo”, ressaltou a presidente.
Emocionado, durante a cerimônia o prefeito Isaac, junto com o vaqueiro Mundinho da Carnaíba, entregou uma imagem de Nossa Senhora das Grotas, padroeira do município, a Dilma lhe desejando proteção. Ele também agradeceu a segunda vinda a Juazeiro e sentiu-se orgulhoso por perceber que o investimento em educação é destaque para a presidente e o governador da Bahia. “Isso nos dá um orgulho sem medidas. E eu divido com toda a equipe de governo, pois já entendeu que é uma das principais prioridades da nossa gestão. Conseguimos fazer com que a nossa cidade recebesse pela segunda vez a maior representação do país, sempre entregando grandes obras. Vamos em frente”.
Em parceria com o Governo Federal, várias obras foram ou estão em execução como a pavimentação da BR-235; instalação do IFBA, projeto da Intervenção Urbana, Saneamento Básico, 19 ônibus escolares, duas lanchas, 22 quadras poliesportivas cobertas, entre outros investimentos. Fonte: Edenevaldo Alves.

Blog so Bill Art´s

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...