segunda-feira, 22 de julho de 2013

Daniel Alves quer encerrar carreira no Bahia e revela desejo de montar uma escolinha de futebol em Juazeiro

Blog do Diniz k8

20 de Julho de 2013

Em entrevista concedida, por telefone, ao repórter Guanair Atanásio, da Rádio Cidade - Juazeiro, nessa sexta-feira (19), o jogador Daniel Alves, do Barcelona, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, confirmou seu desejo de encerrar a sua carreira jogando pelo Bahia. Questionado se poderia jogar pelo Juazeiro Social, clube que o revelou para o futebol, Daniel praticamente descartou a idéia, opinando pela junção das equipes profissionais numa só: “Acho que Juazeiro não suporta dois times profissionais e ficaria mais forte se tivesse apenas um representante no futebol profissional”. Embora tenha sido evasivo em relação aos seus projetos para Juazeiro, Daniel Alves deixou no ar o desejo de criar uma escolinha de futebol no município que nasceu: “Ainda tenho seis ou sete anos para pensar em projetos futuros, mas não descarto a possibilidade de montar uma escolinha em Juazeiro, para dar oportunidade a garotos, que as vezes tem o talento, mas não tem a oportunidade de mostrar seu futebol. Meu pai, meus irmãos e os amigos que tenho ai iriam gostar muito", revelou. De férias no Brasil, Daniel disse que ainda não teve contato com os colegas espanhóis, do Barcelona, após a conquista da Copa das Confederações e a goleada de 3 a 0. 
Imagem: Google

Fonte: Blog do Geraldo José 

Bill Art´s

Campeonato Brasileiro Série A

Por Blog Diniz K9

21 de Julho de 2013
São Paulo leva três do Cruzeiro, é vaiado e fica perto da zona de degola
A crise do São Paulo foi agravada ainda mais neste sábado. No dia em que almejava uma reação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor levou três gols do ex-palmeirense Luan, perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro e caiu para perto da zona de rebaixamento, ouvindo os gritos de “olé” da própria torcida presente nas arquibancadas do Morumbi. O time dirigido por Paulo Autuori acumula agora dez jogos seguidos sem vitórias na temporada, fazendo parte da torcida gritar “fora, Juvenal”, em forte protesto contra o presidente Juvenal Juvêncio. Luan abriu o placar no início do segundo tempo, com um belo gol de primeira, aproveitando falha incrível da defesa. Já perto do fim do jogo, em mais duas bobeiras do sistema defensivo tricolor, o ex-atacante palmeirense, que era criticado no Verdão por conta da falta de pontaria (raça nunca foi o problema para ele), mandou mais duas vezes para as redes. Assim, com apenas oito pontos, o Tricolor está no 15º lugar, perto da zona de rebaixamento, e pode se complicar ainda mais no complemento da rodada, mesmo estando com uma partida a mais que os adversários. Autuori leva novamente sua equipe a campo na quarta-feira, contra o Internacional. Já o Cruzeiro alcançou a vice-liderança do Nacional, com 15.
Com dois a mais, Criciúma passa sufoco, mas vence o Grêmio por 2 a 1
O Criciúma fez valer o mando de campo e a superioridade numérica durante a maior parte da partida, e conseguiu vencer o Grêmio neste sábado, no Heriberto Hulse, pelo placar de 2 a 1, voltando a conquistar uma vitória após quatro rodadas. Wellington Paulista e Matheus Ferraz fizeram os gosl do Tigre. O Grêmio marcou com o experiente Zé Roberto. Em um pequeno intervalo de tempo no primeiro tempo, o Grêmio sofreu o primeiro gol e perdeu Matheus Biteco, expulso aos 23 após tentar acertar um tapa no adversário. Os gremistas conseguiram encontrar forças e foram para o vestiário com o jogo empatado. Mas aos oito minutos da segunda etapa, a situação ficou ainda mais complicada, quando Vargas acertou um pontapé em Amaral e foi expulso. Recuado, o Grêmio sofreu o segundo gol, mas ainda assim teve ao menos três oportunidades – com Alex Telles, Gabriel e Kleber - claras para conquistar um empate heroico.
Botafogo vence o lanterna Náutico e assume a liderança provisória
O Botafogo não encontrou muitas dificuldades para derrotar o Náutico por 2 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, em São Januário. O resultado fez o time alvinegro assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, com 16 pontos ganhos. O Náutico segue na última posição, com apenas 4. Elias e Renato, no segundo tempo, marcaram os gols da equipe carioca. O time dirigido por Oswaldo de Oliveita foi superior ao adversário durante toda a partida e poderia até ter vencido por um placar mais dilatado. O Náutico entrou com uma formação defensiva, mas não foi capaz de segurar um rival de maior qualidade técnica.
Após nove anos, Ba-Vi de Série A fica no zero na Arena Fonte Nova
Os torcedores de Vitória e Bahia puderam matar a saudade do clássico na Série A do Campeonato Brasileiro. Após nove anos, os times voltaram a se enfrentar, na Fonte Nova, pela oitava rodada, mas não conseguiram tirar o zero do placar em um jogo muito disputado e pouco técnico. Vontade não faltou aos dois times no primeiro tempo, diferentemente do que aconteceu com a qualidade. E a prova disto é que a primeira boa chance de gol só veio aos 20 minutos, quando o zagueiro Gabriel Paulista, de cabeça após cruzamento, assustou o goleiro Marcelo Lomba. Depois do lance, o Bahia pareceu ter despertado, e o atacante Wallyson, contratado recentemente do São Paulo, começou a ser o destaque da equipe. Aos 24 e aos 25, ele teve facilidade para passar pela marcação adversária, mas errou por pouco nas finalizações e não conseguiu abrir o placar. Como resposta, o argentino Maxi Biancucchi, primo de Messi e artilheiro da competição nacional até agora, aproveitou-se de contra-ataque, driblou um marcador e, de bico, tentou enganar Lomba no contrapé, mas viu a bola sair à esquerda da meta e o jogo ir empatado ao intervalo. No vestiário, o técnico Caio Júnior recebeu má notícia: o meia Renato Cajá sentiu lesão e teve que ser substituído por Camacho, que fez sua estreia. No entanto, o reforço não apresentou a mesma mobilidade. Aos quatro, o lateral-direito Nino Paraíba também teve que deixar o campo por problema físico. Aos poucos, o Tricolor foi controlando o ritmo de jogo, com os rubro-negros nos contra-ataques. E foi aí que o goleiro Wilson se destacou, ao defender chutes de Talisca e Fernandão. Do outro lado, Escudero era, visivelmente, a opção mais técnica do time, mas tinha pouco apoio em volta. O empate foi confirmado e deixou tanto Vitória quanto Bahia nas mesmas – e boas – posições: quarta e sétima, respectivamente. Porém, o complemento desta rodada poderá tirar o time do Barradão do G-4 e o Tricolor dos dez primeiros lugares da tabela de classificação.
Com gol de Juan no fim, Internacional vence Flamengo e alcança G-4
O Internacional teve de esperar até o fim para comemorar no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O zagueiro Juan marcou aos 45 minutos do segundo tempo o gol da vitória do Colorado contra o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor, que foi formado nas categorias de base do Rubro-negro, não comemorou o gol, mas o placar por 1 a 0 colocou o Inter na quarta colocação do Nacional, com 15 pontos. A partida marcou o retorno de Leandro Damião, que se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo. O time de Mano Menezes aparece agora com nove pontos, na parte intermediária.
Corinthians para em campo encharcado e empata com o Atlético-PR
O Corinthians parou nas poças d’água da Vila Capanema na tarde deste domingo. Com o gramado encharcado em decorrência das fortes chuvas em Curitiba, a equipe que acaba de ser campeã da Recopa Sul-americana ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Os gols foram dos atacantes Marcelo e Alexandre Pato, no primeiro tempo. O resultado deixou o Corinthians com 10 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, ainda distante da ponta da tabela de classificação. O Atlético-PR, que foi superior ao adversário em vários momentos neste fim de semana, está em pior situação. Soma 7 pontos, figurando na zona de rebaixamento.
Alex faz a diferença e arranca empate para o Coritiba diante do Santos
Em uma partida muito movimentada na Vila Belmiro, o Santos perdeu um caminhão de oportunidades e não passou de um empate em 2 a 2 diante do Coritiba, que tinha em seu lado Alex, que buscou o ponto para manter a invencibilidade do time no Campeonato Brasileiro 2013. Enquanto a equipe paulista chega aos 12 pontos, ainda próximo do G-4 da competição, o Coxa, com 16 pontos, fica com a vice-liderança.  Depois de muito equilíbrio nos primeiros minutos, o Peixe abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa, com Neílton, que entrou na área com liberdade, recebeu na medida e empurrou para o fundo das redes. O empate veio com Alex, aos 41 minutos, tocando por cima de Aranha para marcar. Depois do intervalo, Cícero, aos 19 minutos, fez o segundo. Mas Alex, aos 42 minutos, apareceu para igualar.
No retorno ao Maracanã, Fred é expulso e Juninho comanda vitória do Vasco sobre Fluminense
No clássico que marcou o retorno dos clubes cariocas ao Maracanã, o Vasco derrotou o Fluminense por 3 a 1, em partida disputada na noite deste domingo. Juninho Pernambucano também teve um retorno inspirado e ajudou seu time a vencer o tradicional rival e sair da zona do rebaixamento, do Campeonato Brasileiro. Agora, o Vasco subiu para a 11ª posição, com dez pontos ganhos. O Fluminense que completou sua terceira derrota consecutiva, segue com nove pontos, na 14ª colocação. O Fluminense jogou a maior parte do tempo com dez jogadores, uma vez que o atacante Fred foi expulso no início da partida, depois de agredir o zagueiro Jomar. Mesmo inferiorizado, a equipe dirigida por Abel Braga lutou muito, mas não conseguiu reverter a vantagem da equipe de São Januário. No final, Digão também foi expulso.
Goiás confirma bom momento e vence a Portuguesa de virada
O Goiás confirmou seu bom momento no Campeonato Brasileiro ao vencer de virada, neste domingo, a Portuguesa, pelo placar de 2 a 1, no estádio Serra Dourada. Após sofrer o gol de Bruno Moraes, os esmeraldinos conseguiram o empate com Renan Oliveira no fim do primeiro tempo, e, com o estreante Tartá participando da jogada, viraram o jogo, novamente com Renan Oliveira, aos 20 da segunda etapa. Com o resultado, o Goiás chegou aos 12 pontos somados e se aproximou do G-4. A diferença em relação ao Internacional, agora quarto colocado, permanece em três pontos.
Confira os jogos da próxima rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Campeonato Brasileiro Série B

21 de Julho de 2013
Confira os jogos da próxima rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva 

Blog do Bill Art´s

Ivete Sangalo curte banho de rio em Juazeiro, sua terra natal



image 

Ivete Sangalo esteve em Juazeiro, na Bahia, neste fim de semana, para cumprir agenda profissional com a turnê Real Fantasia. Além de trabalhar, a cantora aproveitou para se divertir em sua terra natal. Neste domingo, 21, Ivete publicou em seu Instagram uma foto em que aparece se refrescando nas águas do Rio São Francisco de óculos escuros e com um maiô discreto.
“Juazeiro, sua filha, sereia do rio, se despede com o coração cheio de saudade“, comentou a cantora na legenda da imagem.Na noite de anterior, Ivete já havia publicado uma foto contando que também tinha aproveitado a visita que fez a Juazeiro para comer um de seus pratos favoritos.
“Comendo meu bode no lugar que tem o melhor bode de Juazeiro . Caminho de casa, o meu lugar preferido para o bodinho“, comentou a cantora, mostrando que apesar do corpo em forma, não deixa de comer alguns alimentos mais calóricos quanto tem vontade. (Caras Online)
Blog do Bill Art´s

Fernando Bezerra: é o novo filho de Afrânio



image 

Em sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores de Afrânio neste último sábado(20), o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, recebeu o título de “Cidadão Afraniense”, indicação da Vereadora Leila Cristina. O evento ocorreu na quadra Esportiva de Afrânio que ficou lotada de convidados que foram aplaudir a iniciativa da Câmara de Afrânio em homenagear o Ministro.
Na sua fala, o Deputado Adalberto Cavalcanti agradeceu ao Ministro Fernando Bezerra pelas parcerias que tem feito com Afrânio, resultado daquela justa homenagem que o povo da cidade estava prestando a ele. E disse mais ainda: “Estarei com o Ministro em qualquer circunstância, seja pra onde ele for, vamos rumar juntos”.
A Prefeita Lucia Mariano fez um contundente discurso de agradecimentos pelas conquistas já conseguidas concretamente no Ministério e justificou a homenagem: “A homenagem de hoje Ministro é o reconhecimento do nosso povo por tudo o que o Senhor já realizou em nossa terra. Parabéns.”
A autora da proposição Vereadora Leila Cristina, justificou a indicação pelos laços de amizade que as famílias tanto de Afrânio como a do Ministro sempre mantiveram desde a criação do município que fortalece mais ainda com o titulo concedido ao Ministro Fernando Bezerra.
imagem 

O Homenageado agradeceu a deferência especial e já falou como o novo filho de Afrânio, fazendo um relato da amizade que une ele a Família do Deputado Adalberto Cavalcanti, incluindo seus irmãos e seus pais. No final assumiu compromisso de permanecer atento as necessidade do município e parabenizou a Prefeita Lucia Mariano pelo gestão. “O Deputado Adalberto Cavalcanti passou oito anos á frente da administração desta cidade, fez o que nenhum prefeito realizou. Mais lhe digo uma coisa Deputado, sua esposa, Prefeita Lucia Mariano pelo que estou vendo, fará mais do que você” disse o ministro arrancando aplausos de os todos os presentes. (Vinicius de Santana)

Blog do Bill Art´s

Mais uma tragédia no perímetro Nilo Coelho


O fim de semana não foi do mais tranquilos em alguns dos núcleos do perímetro irrigado Nilo Coelho, em Petrolina. Depois de uma mulher morrer neste sábado, dia 20 de julho vítima de acidente de moto no N-3, hoje, domingo dia 21 de julho, um menino de 10 anos morreu afogado no reservatório de água do N-5.
Segundo a comunidade, a criança, um menino de 10 anos, estava tomando banho no local, coisa que não deveria acontecer caso a Codevasf mantivesse a fiscalização para evitar este tipo de uso do reservatório. Um descuido da família pode ter sido a causa do acidente que vitimou a criança.

Blog do Bill Art´s

Júlio Lóssio: pode fazer reforma administrativa em Petrolina, defende a redução de ministérios sugerida pelo PMDB e ironiza Eduardo



image 

O PMDB, como todo sistema político brasileiro, deve, de fato, passar por uma reestruturação ética e moral.
Contudo, a sugestão do Partido em redução do número de Ministérios deve ser encarada como algo positivo e não como uma forma de enfraquecer o Governo Federal, como sugeriu o Governador Eduardo Campos. “Tem gente que faz essas sugestões em off, no fórum adequado, para, em um momento delicado como este, não tentar se aproveitar de uma fragilidade para expor mais ainda um governo que você ajudou a construir e que é aliado. Tem gente que prefere expor mais ainda, fragilizar mais ainda quando tem a oportunidade”.
Até porque, de fragilizar aliados, o PSB é especialista. Basta lembrar quando o Ministro Fernando Bezerra foi escalado para afirmar que Recife precisava andar no ritmo de Pernambuco, a época, uma crítica frontal ao Governo João da Costa, do qual o seu Partido era aliado ocupando a vice-prefeitura e cargos em todos os escalões.
O resultado disso, todo mundo conhece, e o único beneficiário desse processo de fritura foi o próprio PSB que arrancou das mãos do PT a Prefeitura de Recife.
Aqui em Petrolina, ouvindo as vozes da rua e do meu Partido, estamos estudando uma reforma administrativa visando à redução de Secretarias e uma otimização dos processos administrativos.
Penso que o nosso Governador poderia refletir acerca da ponderação do PMDB, afinal de contas, vinte e oito Secretarias distribuídas entre os mais variados partidos (PSB, PTB, PR, PC do B, PP, PT e até PSDB) nos remete à velha política, hoje condenada nas ruas do BRASIL. (Vinicius de Santana)
Blog do Bill Art´s

Dilma quer parceria com o Vaticano contra a pobreza



image 

Na chegada do papa Francisco ao Brasil, a presidente Dilma Rousseff vai propor parceria em projetos internacionais de combate à pobreza e à exclusão social.
Dilma vai receber o papa às 16h, na base aérea do aeroporto do Galeão, no Rio. Em seguida, participará da cerimônia oficial de chegada do pontífice, às 17h, no Palácio Guanabara. O encontro privado está marcado para às 18h. Segundo informações da Folha, Dilma dirá que o governo brasileiro e o Vaticano podem unificar ações internacionais de combate a pobreza, citando os programas já realizados na África.
Temas religiosos não devem ser citados. A relação de Dilma com a igreja católica ficou abalada durante a campanha presidencial de 2010. Bispos organizaram um boicote por seu posicionamento em relação ao aborto. (Brasil247)

Blog do Bill Art´s

Queixas contra operadoras de telefonia aumentam 20%



image 

O número de reclamações contra as operadoras OI, TIM, Vivo e Claro aumentou quase 20% em Pernambuco entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado. O Procon-PE informou que recebeu 3.091 reclamações, enquanto que, nos seis primeiros meses de 2012, o órgão registrou 2.598. Os usuários estão insatisfeitos, principalmente, em relação à dificuldade para cancelar um produto ou linha e cobranças indevidas, além da queda de sinal e do atraso no recebimento das chamadas.
Em contrapartida, as empresas continuam alegando que investem o tempo todo na melhoria da prestação de serviço e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirma que monitora as operadoras, impondo metas de qualidade na prestação do serviço. Mas, em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, o coordenador geral do Procon-PE, José Rangel, frisou que o aumento da quantidade de reclamações é consequência da má qualidade do serviço de telefonia móvel.
“É evidente que as operadoras não estão oferecendo o serviço como deveria para o consumidor que paga e tem direito”, declarou o dirigente. “A prova é a presença constante dessas empresas no ranking das dez mais reclamadas todos os meses”, complementou.
Segundo a pesquisa, a Claro lidera o ranking das queixas, com 1.509 reclamações no primeiro semestre deste ano. Na segunda posição, está a OI, com 680, seguida da Tim (500) e Vivo (183). Dessa forma, a ordem das posições não se alterou em relação ao mesmo período do ano passado. (Brasik247)
Blog do Bill Art´s

Projeto da iniciativa privada para área do Camelódromo é suspenso. “Esse recuo foi fruto de nossa luta. O povo venceu!”, comemora Medeiros

Por Blog do Banana em 22 de julho de 2013 -


image 

No ultimo sábado, 20, o auditório da CDL, em Juazeiro, ficou lotado pelos comerciantes do Camelódromo e do Terminal de ônibus que, atendendo a um convite do vereador José Carlos Medeiros (PV) e da própria associação, se reuniram para debater a situação do entreposto que está localizado em área privada adquirida pelo empresário Assunção de Maria.
Na reunião, o advogado Paulo Roberto, representando o empresário, informou que o empreendimento do shopping popular pensado para área estava cancelado. O advogado explicou também que área foi, de fato, adquirida pelo empresário em 2006 do espolio da família Campelo e que está na justiça contra o município para que haja um ressarcimento pelo uso do espaço ao longo dos anos.
Medeiros creditou a desistência da construção do empreendimento à luta encampada pelos comerciantes. “Esse recuo foi fruto de nossa luta. O povo venceu! Conseguimos fazer com que o prefeito reconhecesse que sabia do processo desde 2009 e que não tinha chamado a sociedade para o debate. Mas, depois de nossa ação em conjunto com os permissionários, tivemos essa boa noticia que o projeto, por ora, foi suspenso”,comemora.
O vereador disse ainda que, agora, é obrigação da prefeitura lutar com mais ‘garra’ em defesa do patrimônio público da nossa cidade. “Não é o momento de cruzar os braços, pelo contrário. Tem que haver interesse da gestão em batalhar pela conquista da área. Penso que transformar o espaço zona de interesse social é uma saída”, opina.
Mesmo com esse novo cenário, os comerciantes decidiram ficar mobilizados. Segundo o presidente da Associação dos comerciantes do Camelódromo, Antônio Carlos de Souza, As reuniões e mobilizações não vão parar. “Essa é a hora que devemos ficar cada mais unidos, juntos, pois a luta ainda não acabou”. Entre as ações já encaminhadas para que o movimento continue organizado, é o inicio do processo de criação de associação dos comerciantes do Terminal de ônibus.
No retorno dos trabalhos legislativos, Medeiros vai apresentar um requerimento solicitando uma audiência pública para debater o modelo de gestão e as melhorias para os espaços. A demanda foi apontada durante o encontro pelos próprios comerciantes.
Ascom Zé Carlos Medeiros

Blog do Bill Art´s

ProUni: Prazo de matrícula na segunda chamada termina nesta segunda



image 

Termina hoje (22) o prazo para que os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem as informações prestadas no momento da inscrição e providenciem a matrícula na instituição de educação superior. Em alguns casos, há seleção própria da faculdade ou universidade.
A lista dos pré-selecionados foi divulgada no dia 16 e pode ser consultada no site do ProUni. No portal também é possível ver a documentação necessária. Caso perca o prazo ou não comprove as informações necessárias, o estudante será reprovado.
O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas – dessas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.
Os candidatos que ficaram de fora das duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 26 a 29 de julho, pela internet. A lista será usada pelas instituições de ensino a fim de convocar os candidatos para preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Projeto de novo código admite prisão domiciliar para devedor de pensão


Por Blog do Banana em 22 de julho de 2013 -

image 

Aprovado em comissão especial da Câmara dos Deputados na última semana, o novo Código de Processo Civil dá mais oportunidades para o devedor de pensão alimentícia pagar o débito e abranda as punições.
Para entrar em vigor, o novo código ainda precisa ser aprovado no plenário da Câmara e voltar para análise do Senado. Os senadores já aprovaram, mas como o texto foi modificado na Câmara, terão de analisá-lo novamente.
A nova lei mantém a regra de que a falta de pagamento de pensão é o único fator cível que pode levar uma pessoa à prisão (os demais são criminais). O prazo de prisão também permanece em no mínimo um mês e no máximo três meses.
Atualmente, o devedor fica preso em delegacias ou presídios, às vezes junto com outros detentos. O projeto em tramitação prevê prisão em cela separada de presos que cometeram crimes. Nos locais onde não for possível a separação, o novo código estabelece que o juiz terá de conceder prisão domiciliar.
A legislação em vigor prevê que, no caso de não pagamento de pensão, o devedor terá três dias para quitar o valor. Se não pagar, o juiz pode decretar prisão. O texto aprovado na comissão da Câmara aumenta de três para dez dias o prazo para pagamento
Se o devedor não fizer o pagamento, o juiz mandará protestar a dívida, o que levará a restrições de obtenção de crédito. Além disso, poderá decretar prisão de até três meses no regime semiaberto (no qual o detido pode deixar a prisão de dia, para trabalhar, e voltar à noite para dormir). Em caso de nova situação de inadimplência, o devedor irá à regime fechado.
Além das novas regras de prisão, o projeto do Código de Processo Civil pretende dar celeridade a ações civis, reduzindo a possibilidade de recursos, obrigando o julgamento de ações em ordem cronológica e determinando que ações sobre o mesmo tema sejam paralisadas até julgamento por instância superior.
Presidente da comissão especial que aprovou o texto, o deputado Fábio Trad (PMDB-ES) esclareceu que o objetivo das novas regras sobre a pensão foi “dar oportunidade” para o preso pagar. “A ideia é permitir que o preso trabalhe para pagar a dívida”, destacou.
Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão destacou que é uma “tendência mundial” aplicar cada vez menos a prisão e mais as outras formas de garantir o pagamento da dívida. Ele frisou que o novo código segue o entendimento já firmado pelo STJ de que a prisão deve ser exceção.
“O que se quer é obter o dinheiro para o credor da pensão. Às vezes, a prisão é quase que uma vingança. É um instrumento de pressão, mas o que tem funcionado cada vez mais efetivamente é a penhora. Cada vez mais se constroem formas de cobrar, como saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), participação nos lucros, hora extra.”
Para o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, as punições foram abrandadas, mas o novo código não tira a efetividade do instrumento da prisão para garantir os pagamentos. Furtado integrou comissão de juristas que discutiu o texto no Senado antes da análise pelos parlamentares.
“Vivemos num país em que o sistema penitenciário está superlotado e deverá ser direcionado para os criminosos de alta periculosidade. No caso do não pagamento de pensão, só o fato de determinar a prisão, faz o sujeito pagar imediatamente quando tem condições, seja no regime aberto, semiaberto ou fechado. O instrumento [decretação da prisão] já é a efetivo”, diz o presidente da OAB.
Segundo o desembargador Lineu Peinado, presidente da comissão de acompanhamento da reforma do Código de Processo Civil na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), atualmente não há regime prisional definido e, por isso, há casos de detidos em delegacias e outros em presídios. Para ele, cerca de 90% dos casos de prisão por pensão não deveriam ocorrer.
“Hoje, 10% dos casos de prisão por alimentos deveriam ser tratados como prisão. Outros 90% são de pessoas que efetivamente não podem pagar a dívida”, afirmou. (G1)
Blog do Bill Art´s

Rede de Marina consegue validar 100 mil assinaturas em cartórios

Por Blog do Banana em 22 de julho de 2013 - - 11:00 am


image 

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva trabalha para criar, conseguiu validar em cartórios eleitorais 100 mil assinaturas de apoio, um quinto das cerca de 500 mil de que precisa para sair do papel.
Coordenadores da sigla afirmam que já foram coletadas 800 mil assinaturas, mas muitas acabam descartadas por problemas nas informações fornecidas pelos eleitores.
A Rede estima que conseguirá dar entrada no Tribunal Superior Eleitoral, com 500 mil assinaturas validadas, em meados de agosto.
Para que Marina consiga disputar a Presidência em 2014, o partido precisa ser formalizado até outubro, um ano antes das eleições. (Folha de S. Paulo)
Blog doBill Art´s

Comunidade de Vermelhos passará por recadastramento do Bolsa Família

Por Blog do Banana em 22 de julho de 2013 - - 11:30 am


image 

Com o objetivo de garantir que as informações das famílias sejam atualizadas, a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, e do gestor do Programa Bolsa Família, informa a comunidade de Vermelhos e região sobre o recadastramento que acontecerá nas quartas e quintas-feiras.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Alexsandra Almeida, a equipe de Cadastro estará atendendo no CEAVE – Centro Administrativo de Vermelhos, próximo aos Correios, de 09:00 às 13:00 horas.
Para o Recadastramento no Programa Bolsa Família é necessário apresentação de documentos originais e cópias, do CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Titulo de Eleitor, Comprovante de Residência, Declaração Escolar dos Filhos, juntamente com a Certidão de Nascimento, (FILHOS MENORES).
O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País.
Ascom PMLG
Blog do Bill Art´s

Agentes do Trânsito de Petrolina participam de capacitação

Por Blog do Banana em 22 de julho de 2013 - - 12:00 pm


image_mini 


Cerca de 120 Agentes de Transito e fiscais de Transporte da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, EPTTC estão participando do curso “Legislação Aplicada à Lavratura de Auto de Infração”, que está sendo ministrado por professores qualificados do DETRAN- PE (Recife).
São quatro turmas de 30 alunos, sendo que as duas primeiras turmas iniciam hoje,dia 22 até o próximo dia 26 e as outras duas iniciarão no próximo dia 29 até dia 02 de agosto. O curso acontece no SEST SENAT, sempre das 8H às 12H e das 14H às 17H.
Além dos agentes de trânsito, policiais militares também participam do curso, que visa fortalecer o processo de formação, capacitação e avanço na qualidade dos serviços executados pelos agentes de trânsito e policiais militares junto à população. “É uma oportunidade dos profissionais de trânsito evoluir e adquirir conhecimento técnico, proporcionando mais segurança em sua atuação nas ruas, além da população contar com um profissional muito mais qualificado,” ressalta o presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.
Durante o curso, são ministradas aulas de Legislação de Trânsito e Lavratura de Auto de Infração.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s