sexta-feira, 19 de abril de 2013

Governo Federal vai integrar ministérios para fortalecer processo de reforma agrária



mst nas estradas
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) com líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e anunciou uma ação conjunta de vários ministérios para fortalecer o processo de reforma agrária, inclusive com medidas para melhorar a infraestrutura dos assentamentos. Segundo o ministro também foi acertada uma série de reuniões com o MST para definir ações específicas em cada estado.
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, também participou da reunião, na sede do instituto em Brasília. Guedes ressaltou que o Incra continua trabalhando para atender aos trabalhadores rurais sem-terra. “São quase meio milhão de reais de títulos da dívida agrária e benfeitorias parados na Justiça, aguardando a decisão. Nós estamos mostrando aos movimentos sociais uma nova metodologia de trabalho, que permite avançarmos naquilo que está sob responsabilidade do Incra, que é os peritos irem à campo e identificar se os imóveis estão cumprindo a função social da terra. Caso não cumpram, que sejam destinados à reforma agrária”, disse.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participou de parte da reunião com os líderes do MST. De acordo com Valdir Misnerovicz, da coordenação nacional do MST, um encontro com a presidenta da República foi acertado com o ministro. “Um dos compromissos políticos acertados é que, nos próximos 45 dias, a presidenta Dilma vai nos receber para fazer uma discussão mais concreta da pauta de reivindicações”, informou. (Do Diario de PE).

Fonte: (Blog Vinicius de Santana)

BILL ART´S

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...