sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UPE prorroga inscrições para o vestibular seriado


upe petrolina

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou as inscrições das 1ª, 2ª e 3ª fases do seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA) até o próximo dia 30. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 3 de setembro.
Os candidatos ao Vestibular também terão o período de solicitação de isenção da taxa ampliado. A Comissão resolveu prorrogar o prazo para os estudantes solicitarem isenção pelo NIS da taxa de inscrição até esta sexta-feira (16). Com isso, a lista de isentos será divulgada no dia 26. As informações são do Diário de Pernambuco.

Blog do Bill Art´s

Policial militar atira contra a própria cabeça após sofrer acidente de moto

  PM colidiu em uma motocicleta e caiu debaixo de um veiculo Gol cinza. Logo após, o militar disse que não estava sentindo as pernas, pediu a arma que tinha caído e atirou na própria cabeça

PM colidiu em uma motocicleta e caiu debaixo de um veiculo Gol cinza. Logo após, o militar disse que não estava sentindo as pernas, pediu a arma que tinha caído e atirou na própria cabeça
Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) em Feira de Santana. O policial militar Ivanildo Almeida Nery Júnior,31 anos, morreu após sofrer um acidente de moto e atirar contra a própria cabeça na Avenida Maria Quitéria.
De acordo com informações do site Acorda Cidade, um mototaxista que estava na hora do acidente, tentou socorrê-lo, o PM colidiu em uma motocicleta e caiu debaixo de um veiculo Gol cinza. Logo após, o militar disse que não estava sentindo as pernas, pediu a arma que tinha caído e atirou na própria cabeça.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e levou a vítima para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas já estava sem vida.
A arma foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segundo informações havia muito sangue no local.
Em entrevista ao site Acorda Cidade a delegada plantonista Ana Cristina disse que o pai do policial informou que ele tinha discutido em casa com a namorada.
Ivanildo Almeida era lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na cidade de Serrinha, mas morava em Feira de Santana.


Blog do Bill Art´s

‘Vou ao encontro de Lula quando ele quiser’, garante Eduardo Campos


dilma_eduardo_lula
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) assegurou nesta quinta-feira (15) que não tem nenhum encontro marcado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a disputa presidencial, mas que irá ao seu encontro na hora em que ele desejar conversar. “Quem vai ao encontro dele sou eu e vamos discutir o assunto que ele desejar discutir”, afirmou Campos, ao antecipar não ter respostas nem decisões a dar sobre a eleição de 2014. “Ele sabe disso, há no PSB o entendimento de caráter geral que as decisões sobre o quadro eleitoral vão ser tomadas em 2014″.
Lula manifestou em entrevista, em Brasília, na terça-feira (13) a intenção de conversar com o pernambucano sobre 2014 e defendeu que ambos estejam juntos, no mesmo palanque, pela reeleição da presidente Dilma. Campos, em nota divulgada no dia seguinte (14), demarcou território: “O presidente Lula sabe que as forças políticas podem perseguir objetivos comuns tendo cada uma seu candidato, a trajetória dele comprova isso, o importante é haver o respeito”.
Depois de inaugurar, pela manhã, um terminal integrado de transportes, em Olinda, o governador reiterou que conversar com Lula não é notícia. “A gente conversa, isto é completamente natural”, observou. “Algumas conversas vocês sabem outras não sabem, por serem por telefone ou em encontros não previamente agendados”.
“Vou falar com o presidente Lula tantas vezes que ele ache que precisa trocar ideias ou que eu achar que devo procurá-lo para ouvir sua opinião, opinião que sempre levei muito em conta”.
Eduardo Campos reafirmou a relação pessoal e de amizade que tem com o ex-presidente, que vai além das “idas e vindas da política” e, indagado se aceitaria ser candidato a vice numa eventual chapa encabeçada por ele, repetiu: “não estamos conversando sobre 2014″.  As informações são do Estadão.


Blog do Bill Art´s

Julio Lossio é citado em nova pesquisa para Governador

julio lossio
Em todos os cenários com as intenções de voto da pesquisa estimulada do PSC Nacional, o senador Armando Monteiro Neto lidera, seguido de João Paulo, do PT.
Jarbas e João Lira aparecem com 1%, como Fernando Bezerra Coelho e Lula Cabral. Um total de 57% dos entrevistados responder que não sabia ou não opinou.
O levantamento aponta seis cenários, com nomes mais ou menos conhecidos.
Armando Neto chega a ter 27% e João Paulo 24%, quando disputa com nomes como Lula Cabral (8%), Lossio (2%) e Paulo Câmara (1%). O mesmo se repete quando os nomes são os mesmos e Tadeu Alencar (15) é introduzido na disputa. Igualmente, o teste mostra que a introdução do nome de José Múcio (5%) não aletra muito a vantagem de Armando Neto (25%) e João Paulo (23%) nas cabeças. Neste cenário, o que cresce mesmo são os bancos e nulos e os que dizem não sabem (21%) ou não opinar (16%).
Isolados, os nomes dos socialistas Fernando Bezerra Coelho e João Lyra não conseguem reverter a liderança de Armando Neto e João Paulo. Nos dois cenários em que eles são apresentados, ficam sempre na faixa dos 7% e 8%, contra 25% de Armando e 22% de João Paulo.
Rejeição
O senador do PTB também tem a menor rejeição, com 10%. A segunda menor rejeião seria de Júlio Lóssio, com 12%, igual ao ministro Fernando Bezerra Coelho, Lula Cabral e Paulo Câmara. João Paulo e João Lyra surgem com 13% de rejeição, cada um.
A maior rejeição é atribuída a José Múcio Monteiro, com 19%. tadeu Alencar dá sua contribuição com 14%.
A sondagem – realizada pelo instituto Ulrich Pesquisa & Marketing a pedido do PSC nacional e obtida com exclusividade pelo Blog de Jamildo – foi realizada entre os dias 23 e 26 de julho com 1.001 pessoas, em 50 municípios pernambucanos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. (Fonte: Blog Jamildo)


Blog do Bill Art´s

Para aumentar a produção: empresa proíbe funcionários de irem ao banheiro e os obriga a usar fraldas

''Recebemos a denúncia de que os empregados usam fraldas para urinar, para não perder tempo indo ao banheiro'', afirmou o dirigente sindica

”Recebemos a denúncia de que os empregados usam fraldas para urinar, para não perder tempo indo ao banheiro”, afirmou o dirigente sindical
Se você acha que seu trabalho é ruim confira esta história divulgada pelo site O Globo. A empresa sul-coreana Lear, com filial em Honduras, foi denunciada por proibir seus funcionários de irem ao banheiro, obrigando-os a usar uma espécie de fraldas, única e exclusivamente com o objetivo de aumentar a produção.
O dirigente sindical Daniel Durón, que fez a denúncia, assegura que o caso só veio à tona depois de vários esforços a nível internacional, já que, num primeiro momento, a Lear impediu o acesso para que autoridades nacionais verificassem as acusações de violações aos direitos dos trabalhadores, informou o site da rede de TV RT.
A companhia sul-coreana tem contratados cerca de 4.000 empregados, que trabalham na fabricação de arneses, espécie de gancho muito usado em alpinismo, que são exportados para os Estados Unidos.
”Recebemos a denúncia de que os empregados usam fraldas para urinar, para não perder tempo indo ao banheiro”, afirmou o dirigente sindical, que reiterou que essa é uma das muitas denúncias feitas contra a empresa, que oficialmente se apresenta como Honduras Electrical Distribution Systems-Kyungshin-Lear.
A comissão encarregada de investigar o caso será integrada por representantes das embaixadas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, junto com delegados do Ministério do Trabalho de Honduras.

Blog do Bill Art´s

Garota engole o celular para o namorado não ler as mensagens comprometedoras

menina-engole-celular

A paulista Adriana Andrade, 19 anos, que mora na zona leste de São Paulo, foi submetida a uma cirurgia de emergência, após engolir um aparelho celular, para o namorado não ler as mensagens de texto que poderiam comprometer o relacionamento dos dois.
O namorado, Renato Rodrigues Reto, contou que a jovem negou entregar o aparelho para ele ler as mensagens, se mostrando bastante nervosa ela saiu correndo com o celular na mão, mas quando percebeu que o namorado iria alcança-la, para tomar o celular, resolveu engolir o aparelho.
“Não acreditei no que vi, ela colocou o celular na boca e engoliu”, disse Renato, assustado e curioso para saber o que tem no celular da namorada.
Segundo os médicos, Adriana não corre risco de vida, mas deverá ficar alguns dias sendo observada no hospital. Os médicos também estão curiosos para saber que tipo de mensagem de texto a jovem esconde do namorado.

Blog do Bill Art´s

Comunidade católica repudia manifestantes no dia santo de Petrolina


O VALE ACORDOU NA MISSA

Nesta quinta-feira (15), Dia da Padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, milhares de católicos saíram às ruas da cidade em procissão para celebrar a data. Mas o ato de fé católico foi bruscamente interrompido por um grupo de manifestantes do movimento “O Vale Acordou”. Dessa vez, ao invés de reivindicar melhorias para a cidade, eles aproveitaram o momento, para chamar a atenção do prefeito Julio Lossio.
Na ocasião, ao longo da Avenida Guararapes, após a procissão, os manifestantes iniciaram a série de agressões verbais ao prefeito e tentaram agredir o líder do executivo municipal fisicamente. Naquele momento, os seguranças e amigos próximos tentaram defender a integridade física de Julio Lossio.
O prefeito e sua família(esposa e os dois filhos menores) que o acompanhava saíram ilesos, mais alguns católicos  de Petrolina que faziam parte da procissão e  assistiram o fato,  condenaram o ato desrespeitoso cometido contra a família do Prefeito Julio Lossio e contra a invasão dos manifestantes na procissão de Nossa Senhora Rainha do Anjos.

Blog do Bill Art´s

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA

Prefeitura Municipal de Petrolina

Prefeitura Municipal de Petrolina
A Prefeitura de Petrolina vem através desta nota  registrar publicamente sua indignação com relação à atitude de alguns membros do Movimento “O Vale acordou”, que na tarde desta quinta, durante a procissão da padroeira do município, sob o pretexto de um protesto, constrangeram moral e fisicamente algumas pessoas da gestão municipal, além de familiares do prefeito.
Mais uma vez, os mesmos manifestantes que tanto falam na importância do diálogo, esqueceram o seu próprio discurso, e partiram desnecessariamente para provocações, desrespeitando, inclusive, o contexto do momento, que dizia respeito a um ato de manifestação de fé e comunhão cristã.
É bom lembrar à sociedade petrolinense que muitos dos itens que foram colocados pelo movimento há cerca de um mês, foram deliberados pela Prefeitura. Primeiro porque é característica  desta gestão construir soluções junto às demandas das pessoas. Segundo, como uma forma de viabilizar de maneira mais rápida o que estava sendo solicitado. Uma audiência pública foi realizada, a tarifa de ônibus baixou, o conselho municipal de transporte foi implantado, para citar apenas algumas das deliberações. Porque é então que os membros do movimento insistem em atingir a imagem do prefeito Julio Lossio?
Porque não fazem as mesmas manifestações, com a mesma intensidade,perante outros representantes públicos? Voltamos a reiterar mais uma vez nosso desejo de que em todos os corações, o desejo do diálogo seja constante, sempre com muito respeito na hora de conquistar benefícios para toda a sociedade.

Blog do Bill Art´s

Justiça determina: crédito do pré-pago de celular não pode perder validade

telefonia (1)

As empresas de telefonia móvel estão proibidas de estabelecerem prazo para a utilização dos créditos adquiridos na modalidade pré-pago. Em votação unânime, a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região anulou na tarde de ontem as cláusulas contratuais que estipulavam um limite de até seis meses para os clientes zerarem o saldo, sob pena de perderem o valor pago. A decisão vale para todas as operadoras. Existem 211 milhões de linhas pré-pagas no Brasil, cerca de 80% do total.
Os magistrados analisaram uma ação impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) e provocaram reviravolta no entendimento dos tribunais, uma vez que o teor em questão contraria julgamentos anteriores sobre o assunto. Diante de advogados das principais companhias do setor, o colegiado classificou como “apropriação indébita” o cancelamento dos créditos de celulares pré-pagos, quando os clientes não os utilizam no prazo de validade.
A sentença determina multa diária de R$ 50 mil a empresas que desrespeitarem a ordem judicial, e atribui à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) — também envolvida no processo — a tarefa de garantir a eficácia da medida. Cabem recursos da decisão, mas sem efeito suspensivo, ou seja, a proibição já está em vigor e assim permanecerá até que, eventualmente, uma decisão diferente seja tomada em cortes superiores.
Bastante incisivo na leitura do voto, o relator do caso no TRF, Antônio de Souza Prudente, acusou as companhias de telefonia móvel de “confiscarem” créditos não usados pelos clientes. “É um assalto a mão desarmada, um enriquecimento ilícito, sem causa”, atacou o desembargador, para quem “é preciso colocar um basta na ganância do mercado”.
Ao citar normas da própria Anatel e o Código de Defesa do Consumidor, Prudente avaliou que condicionar o funcionamento da linha do celular à aquisição de novos créditos fere princípios de moralidade e razoabilidade. “Estamos tratando de um absurdo dos absurdos”, comentou, antes de reforçar que as companhias não podem se apropriar de créditos se os serviços contratados por meio deles não foram efetivamente prestados.
Os outros dois magistrados que participaram do julgamento reviram posições e acompanharam o voto do relator. O juiz Márcio Barbosa fez questão de destacar o caráter público e essencial da telefonia. O desembargador João Batista Moreira, por sua vez, encarou a validade estipulada pelas empresas como forma indevida de estimular o consumo. Único a ocupar a tribuna em defesa dos réus na ação, o advogado Diego Herrera disse que a sentença pode acabar estimulando aumento de tarifa e mais congestionamento na rede. A Anatel só se pronunciará sobre o assunto após ser notificada. As informações são do Correio Braziliense.


Blog do Bill Art´s

Novo Plano Diretor de Petrolina traz inovação com a recepção do Plano dos Perímetros Irrigados



image 

Nos próximos dias, a Prefeitura de Petrolina estará concluindo a revisão e a modernização da Lei que regula o uso e ocupação do solo na cidade, o Plano Diretor. O novo Plano Diretor de Petrolina foi criado em 2006 e precisa ser revisado, já que alguns pontos estão ultrapassados. Uma das grandes inovações é a criação de Zonas Especiais da Habitação, abrangendo os três perímetros irrigados de Petrolina: Nilo Coelho, Maria Teresa e Bebedouro, que juntos somam uma população de mais de 50 mil pessoas e terão a partir de então uma legislação urbanística específica.
Para elaboração do Plano Diretor dos Perímetros Irrigados, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, parceira da Prefeitura Municipal de Petrolina, construiu juntamente com a população, via consultoria especializada (Projetec Projetos Técnicos Ltda e Cunha Lanfermann Engenharia e Urbanismo Ltda), o perfil de cada um dos três perímetros. “Analisamos a fundo todas as suas estruturas físicas e sociais para que as agrovilas sejam beneficiadas com planejamento das questões urbanísticas, assim como a zona urbana”, explica o gestor do Consórcio/Codevasf, Marcelo Mergulhão.
Foram estudadas características da infraestrutura e desenvolvimento socioeconômico, com propostas voltadas para melhorias de mobilidade, transportes de cargas, comunicação, energia, saúde, educação, assistência social, segurança e economia. Também foram avaliadas questões do meio ambiente onde foram elaboradas propostas para o saneamento ambiental, gestão de resíduos sólidos, preservação da caatinga e analisadas também a questão do risco dos agrotóxicos. Por fim, as questões de Planejamento e Gestão, que se referem e regulam o uso e ocupação do solo, como zoneamento, além do controle urbano.
“Essa iniciativa pioneira é muito importante porque estende o planejamento urbano para a área rural, o que vai possibilitar a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades. As áreas irrigadas têm crescido muito nos últimos anos, e nós queremos que tanto a área urbana quanto a rural cresçam de forma organizada. Essa é a importância vital do Plano Diretor”, ressalta o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio.
O secretário de Planejamento de Petrolina, Marcelo Cavalcanti, explica outras novidades propostas na revisão do Plano Diretor de Petrolina. “Além da criação das Zonas Especiais da Habitação (com a recepção do Plano Diretor das Vilas dos Projetos de Irrigação), teremos a regulamentação da aplicação do IPTU progressivo. Também será instituída a Outorga Onerosa (licença especial que poderá ser concedida em casos específico com finalidade definida, quando da ocupação das áreas que excederem aos coeficientes de ocupação),” ressalta Marcelo Cavalcanti.
Dentro das questões apreciadas e inclusas no Projeto de Lei, Marcelo Cavalcanti cita a verticalização (consciente) das construções em determinadas Zonas do município, estabelecimento de novas Zonas Mistas (residencial e comercial), de Zonas exclusivamente residenciais e comerciais e de Zonas Exclusivas para construções de cemitérios públicos e privados, além de regulamentar os estacionamentos em áreas públicas e privadas.
No novo Plano Diretor constará a revisão dos coeficientes de construção na ZR1 e na ZR2; e exigências de pavimentação, rede de água e saneamento, além de energia elétrica, equipamentos públicos para aprovação de condomínios e loteamentos; criação do Distrito Industrial Municipal; instituição das Operações Urbanas Consorciadas (art.32 do Estatuto das Cidades); criação de novos Distritos, expansão dos limites urbanos, Áreas de Preservação Permanentes, entre outros.
Tanto o Código de Posturas quanto o Código de Obras sofrerão mudanças decorrentes dos novos característicos do Novo Plano Diretor.
O novo Projeto de Lei passará por uma análise da sociedade civil, em seguida deverá ser chancelado pelo Conselho da Cidade e depois enviado para a Câmara de Vereadores onde deverá ser votado.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

FATI tem inscrições prorrogadas


image 

Devido ao feriado desta quinta (15) e o ponto facultativo na sexta (16), a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) comunica a toda a sociedade, através de errata de Edital, que as inscrições para o programa da Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI) foram prorrogadas até dia 21 de agosto, próxima quarta-feira.
Lembramos que as inscrições são realizadas no horário das 14h às 17h, no setor de Pós-graduação da Instituição. Os requisitos necessários são:
I – Ter disponibilidade de tempo para os horários das aulas;
II – Ter no mínimo 50 anos de idade;
III – Ter formação escolar em nível fundamental completo;
A documentação exigida para inscrição/matrícula consiste em:
I – No ato da inscrição/matrícula o aluno deverá apresentar:
- Carteira de identidade original;
- Comprovante de residência;
- Ficha de inscrição devidamente preenchida.
ASCOM/FACAPE

Blog do Bill Art´s

Gestora da Maroquuinha apela à comunidade para evitar fechamento da escola


Sem título 

Tradicional no município e referência em educação infantil em Petrolina, a Escola Municipal Professora Maroquinha, localizada no bairro Areia Branca, passa por dificuldades a ponto de estar ameaçada de parar de funcionar. A escola também é conhecida pelo trabalho de inclusão de crianças deficientes e pela excelência em educação infantil na cidade, mas vem passando por grandes dificuldades devido a uma divida contraída ano passado, já informada ao secretário municipal de Educação, Heitor Bezerra Leite.
Segunda a gestora da Maroquinha, a professora Silvana Mangabeira, que foi entrevistada nesta quarta-feira (14 de agosto) no programa Conexão Verdade, na rádio A Voz do São Francisco-Emissora Rural, a dívida da escola foi contraída em uma livraria da cidade para suprir algumas necessidades urgentes e emergentes e que foram feitas com o consentimento da secretaria. Ela diz que informou a situação da escola através de ofício ao atual secretário que respondeu dizendo que o educandário infantil gastou mais do que devia e que a unidade teria que se adequar à verba que recebe para a sua manutenção e não o contrário.
Depois da resposta do secretário, a gestora se reuniu com o conselho da escola e foi determinado que toda a verba destinada ao educandário, seria usada para abater a divida contraída numa papelaria e livraria da cidade valor que já ultrapassava os R$ 12 mil.
“Já conseguimos abater R$ 10 mil, restando pouco mais de R$ 2.500,00, mas o problema é que como decidimos não comprar mais fiado até quitar essa conta, fica impossível colocar o nosso desenvolvimento pedagógico em pratica sem ter o mínimo de material na unidade escolar e o que podermos fazer, para evitar que a Escola Maroquinha feche, é apelar para a população para que nos ajude a continuar funcionando”, destacou a professora Silvana.
A gestora revelou que quem quiser pode doar materiais como: resma de papel ofício, papel higiênico, papel dupla face, duplex, produtos de limpeza de modo em geral, entre outros.
“A gente só não fechou ainda porque a gestão, a coordenadora, a secretária, se reúne fazendo cota para comprar o material essencial. Se não for esse apoio da comunidade, Escola Maroquinha poderá fechar”, lamentou Silvana. Quem quiser colaborar com a escola, ela está localizada na Rua Tchecoslováquia esquina com a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, na Areia Branca.

Blog do Bill Art´s

Boi no rolete é atração na festa do Padroeiro de Poço da Pedra em Casa Nova


image 
Muita diversão e comida a vontade regou a festa do Padroeiro de Poço da Pedra, em Casa Nova, contando também com shows da Banda Brega e Vinho, Bonde do Vaqueiro e a dupla de forrozeiros Sirano e Sirino.
Uma cena chamou a atenção da comunidade e visitantes: três bois no rolete, que durante 17 horas, foram pacientemente “assados” na churrasqueira gigante em espaço reservado no circuito da festa.
image 
Enquanto todos aguardavam o grande momento de degustar o mega churrasco. A banda Brega e Vinho abria a maratona de shows na noite desta quarta(14). Logo, o show foi interrompido para os discursos dos políticos(secretários, vereadores, deputados 1ª dama e o prefeito Wilson Cota).
Durante o falatório, todos prometeram a multidão que se concentrava em frente ao palco, arregaçar as mangas e trabalhar muito pela melhoria da qualidade de vida dos moradores de poço da Pedra, terra do prefeito. Durante o evento os moradores e frequentadores da festa, puderam conferir as duas ambulâncias UTI adquiridas com recursos próprios do município.
Com presença de grande público, a festa de Poço da Pedra, este ano, a primeira da gestão de Wilson Cota, foi a melhor de todos os tempos, para a maioria das pessoas presentes.

Blog do Bill Art´s

Multidão prestigia festa do Bom Jesus em Poço de Pedra, interior de Casa Nova


image 

Uma verdadeira multidão compareceu as festividades do Bom Jesus, padroeiro do distrito de Poço de Pedra, interior do município de Casa Nova-BA. A programação aconteceu nesta quarta-feira, 14 de agosto. O prefeito Wilson Cota, que é filho da localidade, compareceu com toda a sua comitiva na festa e levou juntos os deputados estaduais Adolfo Viana Neto e Luciano Simões.
A festa contou com várias atrações e uma em grande estilo: primeira edição do Boi no Rolete. O evento é tradicional no Sul do País e o prefeito Wilson Cota pretende incluir na programação oficial da Festa do Interior do próximo ano.
A população de Poço da Pedra também aproveitou para homenagear o padroeiro prestigiando as apresentações culturais e os shows, que também fizeram parte da programação da festa.
O prefeito Wilson Cota assumiu o compromisso de resgatar e apoiar as festas tradicionais em Casa Nova. Ele já demonstrou isso realizando uma das melhores Festas do Interior da história desde sua criação e tem contribuindo com as comunidades do interior na realização dos festejos dos padroeiros de distritos e povoados casanovenses.

Blog do Bill Art´s

Julio Lossio é citado em nova pesquisa para Governador


image 

Em todos os cenários com as intenções de voto da pesquisa estimulada do PSC Nacional, o senador Armando Monteiro Neto lidera, seguido de João Paulo, do PT.
Jarbas e João Lira aparecem com 1%, como Fernando Bezerra Coelho e Lula Cabral. Um total de 57% dos entrevistados responder que não sabia ou não opinou.
O levantamento aponta seis cenários, com nomes mais ou menos conhecidos.
Armando Neto chega a ter 27% e João Paulo 24%, quando disputa com nomes como Lula Cabral (8%), Lossio (2%) e Paulo Câmara (1%). O mesmo se repete quando os nomes são os mesmos e Tadeu Alencar (15) é introduzido na disputa. Igualmente, o teste mostra que a introdução do nome de José Múcio (5%) não aletra muito a vantagem de Armando Neto (25%) e João Paulo (23%) nas cabeças. Neste cenário, o que cresce mesmo são os bancos e nulos e os que dizem não sabem (21%) ou não opinar (16%).
Isolados, os nomes dos socialistas Fernando Bezerra Coelho e João Lyra não conseguem reverter a liderança de Armando Neto e João Paulo. Nos dois cenários em que eles são apresentados, ficam sempre na faixa dos 7% e 8%, contra 25% de Armando e 22% de João Paulo.
Rejeição
O senador do PTB também tem a menor rejeição, com 10%. A segunda menor rejeião seria de Júlio Lóssio, com 12%, igual ao ministro Fernando Bezerra Coelho, Lula Cabral e Paulo Câmara. João Paulo e João Lyra surgem com 13% de rejeição, cada um.
A maior rejeição é atribuída a José Múcio Monteiro, com 19%. tadeu Alencar dá sua contribuição com 14%.
A sondagem – realizada pelo instituto Ulrich Pesquisa & Marketing a pedido do PSC nacional e obtida com exclusividade pelo Blog de Jamildo – foi realizada entre os dias 23 e 26 de julho com 1.001 pessoas, em 50 municípios pernambucanos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. (Fonte: Blog Jamildo)

Blog do Bill Art´s

Sobre CPI do São João, Lóssio dispara: “Não sei se eles tem alguma coisa a esconder. Nós não temos”


image 

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB) confirmou em entrevista o que os vereadores da sua base já haviam adiantado e mesmo com a instauração da CPI do São João o mantra entoado pelos integrantes do governo é de tranquilidade. De acordo com Lóssio, não há anormalidade nos cachês das ações contratadas para festa e a Câmara Municipal está cumprindo o seu papel em fiscalizar. Porém, o gestor municipal não perdeu a oportunidade de reforçar a insatisfação do grupo com o sucesso atingido com a realização dos festejos juninos.
“Estou muito tranquilo quanto a isso, acho que a oposição já tentou acabar com o São João quando mudou para a arena. Eu tive que sair da Justiça Federal com uma liminar para fazer o São João. Agora eles acompanharam as licitações aqui que transcorreu com normalidade, fizeram denuncias a Polícia Federal, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas. Infelizmente a oposição não se conforma por ter passado tantos anos e não ter conseguido criar uma festa na cidade que já existe, que é o São João que foi potencializado e traz um movimento importante para a economia”, alfinetou. Ainda segundo o prefeito de Petrolina, uma pesquisa da Fundarpe atesta que o São João do Vale gerou o montantes de R$ 100 milhões durante os 15 dias de realização.
Questionado sobre a recusa da bancada de oposição em aprovar a CPI do Traumas, Lóssio insinua o temor do grupo de Fernando Bezerra Coelho diante das investigações. “Eu penso que tem que abrir a caixa preta de tudo numa cidade. Se não tem problemas no Traumas , que seja investigado. Se tem, que seja apurado. Se problemas na doação de um terreno, que seja investigado. Se tem problema no São João, que seja apurado e investigado. Eu não tenho problema, já disse aos meus vereadores que assinem lá todo o procedimento de investigação que chegar, de qualquer fim de qualquer meio”.
Reafirmando ter o governo pautado na moralidade, o prefeito garante não ter nada a esconder. “Não sei se eles tem alguma coisa a esconder. Nós não temos. Então a nossa pauta tem que ser baseada na moralidade e do ponto de vista ético e moral nós não temos nada a temer com nenhuma investigação venha de onde vier”. (GrandeRioFM)

Blog do Bill Art´s

Vândalos tentam agredir prefeito e família em dia da festa da padroeira de Petrolina

Procissão da Nossa Senhora Rainha dos Anjos em Petrolina
Um grupo de vândalos, com mais ou menos 30 pessoas, tentou agredir o prefeito Julio Lóssio e sua família, nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, em pleno feriado de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da cidade. Se dizendo do movimento O Vale Acordou, o grupo mal deixou Julio chegar à celebração solene da padroeira na Catedral da cidade e foi logo xingando o prefeito. Quem estava com ele, inclusive a primeira-dama Andréa Lossio também teria sido alvo dos xingamentos.
O prefeito ainda tentou dialogar com o grupo, mas o ato de vandalismo não foi interrompido e quando o grupo tentou agredir Julio, amigos e seguranças tentaram evitar a investida, dando início a uma confusão que foi parar na delegacia.
Segundo relatos, mais cedo, os manifestantes quiseram expor cartazes durante a procissão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, com xingamentos contra o prefeito Julio Lóssio, mas o Padre Augusto não permitiu.
Pelo que se observou, como o movimento se diz contra os políticos e a maneira dos governos administrar as demandas sociais, não tinha nada contra outras autoridades presentes na festa da padroeira petrolinense, o que dá a entender ser um ato apenas político e direcionado ao prefeito Julio Lossio.

Blog do Bill Art´s

Previsão para o dia 16/08/2013


images69 

De acordo com as previsões para o dia 16/08/2013, Juazeiro, Petrolina e vizinhança terão céu parcialmente nublado. A temperatura deverá variar entre 20°C à 32ºC.
Laboratório de Meteorologia da UNIVASF

Blog do Bill Art´s

Saúde lança campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil



image 

O Ministério da Saúde lançou hoje (15) campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação infantil. A meta é vacinar, de 24 a 30 de agosto, as crianças menores de 5 anos que não estejam com a imunização em dia. “As vacinas do calendário básico estarão disponíveis nos postos”, ressaltou Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
“O pai, a mãe ou o responsável tem que levar a criança [ao posto de vacinação]. Se tiver a caderneta é muito bom, porque é a chance para atualizar as vacinas; ver se estão em dia; ver quais estão programadas para tomar em um mês, em dois meses. Se tiver alguma que possa receber naquele dia, toma no mesmo dia”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Jarbas Barbosa ressaltou que, se a criança não completar o esquema de cada vacina, não estará totalmente protegida, e, por isso, a importância de um profissional avaliar o histórico pela caderneta. A campanha é destinada a 14,4 milhões de crianças, que têm menos de 5 anos.
Padilha destacou que, mesmo se o responsável não tiver a caderneta, é importante que leve o filho. “No posto pode haver registro de quando [a criança] recebeu a vacina e, se não tiver registro, tem regras claras”, frisou o ministro. Ele explicou que há um protocolo para cada tipo de vacina.
A campanha prevê também a suplementação da vitamina A para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, que moram nas regiões Norte e Nordeste e em municípios prioritários do Plano Brasil sem Miséria. O complemento contribui para a redução do risco de morte por diarreia.
Parceria entre o Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde, campanha abastecerá os postos do Sistema Único de Saúde com as vacinas BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, fere amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Alexandre Padilha disse que a partir do dia 24 os pais poderão acompanhar o calendário de vacinação por meio do telefone celular. “Além da caderneta de vacinação, a partir do dia 24 de agosto, teremos o acompanhamento digital do calendário, que poderá ser baixado diretamente pelo celular, avisando o pai e a mãe do momento correto de vacinação da criança”, adiantou. (Agência Brasil)

Blog do Bill Art´s

Novo round na Câmara de Petrlina na briga entres vereadores de situação e oposição


image 

Pelo que se observa, a queda de braço entre situação e oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina não tende a cessar na questão das CPIs que eles resolveram instalar na Casa Plínio Amorim. Agora o novo round da briga se refere a distribuição dos membros nas CPIs do São João e das irregularidades da construção do Hospital de Urgência e Traumas.
A oposição está disposta a ficar com a presidência e relatoria das CPIs e a situação não aceita e briga nos bastidores jã começou.É ver quem vai ganhar essa queda de braço desta vez;

Blog do Bill Art´s

Máquinas novas paradas no depósito da Codevasf quando deveria estar servindo aos produtores no interior de Petrolina


image 

Máquinas de todos os modelos estão no depósito da Codevasf, superintendência de Petrolina, localizado no C-3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. É uma verdadeira patrulha mecanizada exposta no local.
imageimagemimage 

São tratores, caçambas. equipamento para arar o solos todos novos que tudo indicada seria para serem entregues a agricultores das comunidades do interior do município, mas até hoje estão sem serem usados.
No ano passado, antes do período eleitoral, o deputado federal Fernando Filho (PSB) fazia a entrega desses equipamentos quase todo final de semana, pois muitas dessas máquinas foram fruto de emendas suas em benefícios de comunidades do interior, só que não entregaram mais nada desde então.
Como perguntar não ofende, quando as máquinas voltarão a ser entregues à população da zona rural de Petrolina? Os equipamentos estão já estão aqui e muita gente precisa deles para ajudar na lida diária do campo. Com a palavra a Codevasf.

Blog do Bill Art´s

Termina hoje prazo para matrícula no Sisutec


image 

Os candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) têm até hoje (16) para fazer a matrícula na instituição de ensino. A lista de selecionados está no site do programa. O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para quem estiver terminando o ensino médio. A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.
Os selecionados deverão conferir, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Aqueles que perderem o prazo, perderão a vaga. A segunda chamada ocorre no dia 19, com matrícula no dia 20. A partir do dia 22 de agosto, as vagas que não forem ocupadas no processo seletivo serão oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A primeira edição do Sisutec teve 383.080 inscritos. Como cada candidato podia fazer até duas opções, foram 737.229 inscrições. Os cursos mais procurados foram técnico em segurança do trabalho, com 89.656 inscrições para 13 mil vagas, seguido de técnico em informática, com 71.850 candidatos para 23 mil vagas. Do total de inscrições, 57% foram feitos por mulheres. Os cursos noturnos tiveram a preferência.
Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. (Agência Brasil)

Blog do Bill Art´s

Nota de indignação


image 

A Prefeitura de Petrolina vem através desta nota registrar publicamente sua indignação com relação à atitude de alguns membros do Movimento “O Vale acordou”, que na tarde desta quinta, durante a procissão da padroeira do município, sob o pretexto de um protesto, constrangeram moral e fisicamente algumas pessoas da gestão municipal, além de familiares do prefeito.
Mais uma vez, os mesmos manifestantes que tanto falam na importância do diálogo, esqueceram o seu próprio discurso, e partiram desnecessariamente para provocações, desrespeitando, inclusive, o contexto do momento, que dizia respeito a um ato de manifestação de fé e comunhão cristã.
É bom lembrar à sociedade petrolinense que muitos dos itens que foram colocados pelo movimento há cerca de um mês, foram deliberados pela Prefeitura. Primeiro porque é característica desta gestão construir soluções junto às demandas das pessoas. Segundo, como uma forma de viabilizar de maneira mais rápida o que estava sendo solicitado. Uma audiência pública foi realizada, a tarifa de ônibus baixou, o conselho municipal de transporte foi implantado, para citar apenas algumas das deliberações. Porque é então que os membros do movimento insistem em atingir a imagem do prefeito Julio Lossio?
Porque não fazem as mesmas manifestações, com a mesma intensidade, perante outros representantes públicos? Voltamos a reiterar mais uma vez nosso desejo de que em todos os corações, o desejo do diálogo seja constante, sempre com muito respeito na hora de conquistar benefícios para toda a sociedade.
Ascom PMP
Blog do Banana

Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...