domingo, 7 de abril de 2013

O som volta às noites de Petrolina: Prefeitura vai garantir ajustamento de estabelecimentos




lossio coletiva tac_JPG
Na tarde desta sexta-feira (5) o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre as regras de utilização de som ambiente em bares e restaurantes da cidade. A iniciativa da prefeitura, de acordo com Lossio, foi motivada pela insatisfação de moradores das proximidades dos bares e restaurantes, de transeuntes por causa da ocupação das calçadas por mesas e caixas de som.
No entanto, o gestor também ressaltou a importância de zelar pela questão econômica da cidade. “A gente não quer deixar de ter os eventos na cidade, a gente não quer deixar de ter os empregos que são dados, que são muitos, nos nossos bares e restaurantes. Vamos ordenar a cidade sem prejudicar a economia”, assegurou Julio Lossio.
Para solucionar o impasse, a prefeitura entrou em contato com o Ministério Público de Pernambuco e acordou que assumirá a responsabilidade cuidar do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que será assinado pelos estabelecimentos. O prazo para adequação é de seis meses e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal vão trabalhar em conjunto na fiscalização desses locais.
A partir de agora, a prefeitura tem a missão de desenvolver uma ação educativa e não punitiva. O som permitido é até 60 decibéis, fora do estabelecimento e a AMMA contará com aparelhos para controlar a emissão sonora.
Além disso, não será permitido som em calçada e sobre a ocupação de mesas. Os bares e restaurantes deve deixar espaço para o passeio público, sob pena de serem punidos.

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...