domingo, 7 de abril de 2013

Lóssio rebate declarações de Maria Elena e dispara: “Não posso dizer o que eu penso da vereadora”







julio lossio sao joao 2012
“Está aí prontinha”, descontraía o prefeito Julio Lóssio (PMDB) quando questionado sobre as declarações da vereadora Maria Elena (PSB) que contestavam a opinião do gestor sobre a política de saúde do Governo do Estado. Elena o classificou durante discurso na sessão da ultima quinta-feira (04), como “caso clínico” por ter “complexo de superioridade”. Além disso, aconselhou Lóssio a procurar um psicólogo.
Sobre a entrevista concedida ao jornal, o prefeito explicou que foi escolhido porque Petrolina foi apontada como a cidade do maior índice de desenvolvimento do Sertão pernambucano. O município, alega Lóssio, possui indicadores que superam o Estado como IDEB e a redução da mortalidade infantil. O modelo de saúde defendido por Dr. Julio coloca o foco na atenção básica, o que na opinião dele está sendo negligenciado a atenção básica. “Nós contestamos e achamos que o Governo do Estado é muito hospitalocentrico, pensa muito em hospital e acaba falhando na atenção básica que no nosso entendimento é o que deve ser priorizado. Isso é opinião minha e eu tenho o direito de opinar”.
Lóssio também comenta as definições feitas por Maria Elena. “Quanto a mania de grandeza, cada um pode interpretar aquilo que quer. A vereadora tem todo o direito de falar aquilo que quer lá no plenário porque ela tem imunidade parlamentar. Eu por exemplo não tenho o mesmo direito, eu não tenho imunidade parlamentar então eu não posso dizer o que eu penso da vereadora”, alfinetou.
Palhaço
Julio Lóssio ainda afirma não ter se sentido ofendido quando o vereador Zé Batista (PDT) declarou na tribuna que ele estaria “bancando o palhaço” em sua suposta pretensão de disputar o governo do estado. “São Paulo elegeu um palhaço com a maior votação da história, o palhaço Tiririca, que por sinal é um dos deputados mais assíduos do congresso. O vereador Zé Batista inclusive já votou naquele que ele chama de palhaço porque ele votou em mim na primeira eleição. Eu prefiro ser chamado de palhaço a corrupto”, disparou.
O prefeito assume que há conversas e seu nome estaria cogitado pelo PMDB para a disputa estadual em 2014, mas garante estar interessado em administrar a cidade. “Tive uma aproximação com o PMDB nacional, o partido tem colocado que quer ter candidatos a governadores em todos os estados. O partido tem colocado as possibilidades, o presidente Raupp, o vice presidente Michel Temer, mas o meu desejo hoje é administrar Petrolina”. (Site Rádio Grande Rio FM)

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...