segunda-feira, 2 de abril de 2018

MÍDIA PRESSIONA ROSA WEBER A VOTAR CONTRA LULA

Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF (01/03/2016)

O jornal Folha de S. Paulo, que deseja a prisão do ex-prisão Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu colocar a "faca no pescoço" da ministra Rosa Weber, nesta segunda-feira, às vésperas do julgamento do pedido de habeas corpus de Lula, que será julgado na quarta-feira. Em reportagem de Ricardo Balthazar e Daniel Mariani, a Folha lembra que Rosa já negou liberdade a 57 condenados em segunda instância, pontuando que, embora tais decisões firam suas convicções pessoais, ela acompanhou a maioria do tribunal.
"Dona do voto que pode definir o futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário do Supremo Tribunal Federal nesta semana, a ministra Rosa Weber negou a liberdade a pelo menos 57 condenados que recorreram à corte para se livrar da cadeia nos últimos dois anos. Desde que o STF mudou sua orientação sobre prisões em segunda instância e autorizou o cumprimento da pena antes do esgotamento dos recursos em tribunais superiores, Rosa foi sorteada para analisar 58 habeas corpus apresentados por pessoas prejudicadas pela mudança", informam os jornalistas, lembrando que "a ministra decidiu a favor do réu em um único caso, o de uma mulher condenada por roubar comida de uma igreja no interior paulista há cinco anos".(247).
No entanto, como o STF está disposto a voltar atrás e garantir novamente a presunção de inocência, Lula deve conseguir seu HC.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...