sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nova Semente de Petrolina entra em debate durante evento realizado no Rio de Janeiro



nova semente - 2
O programa Nova Semente da Prefeitura de Petrolina, ganha cada vez mais espaço em outras cidades do País. Desta vez, a experiência será tema de palestra e debate durante o I Encontro em Desenvolvimento Infantil: da Neuropsicologia às Políticas Públicas, que acontece até neste sábado (10), no Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito Julio Lossio participará de uma das mesas redondas, quando vai abordar a parceria entre instituição pública e a comunidade no avanço da educação infantil. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC).
 A proposta do encontro é reunir representantes de vários segmentos, dentre eles pesquisadores, docentes, estudantes, gestores públicos; para discutirem e trocarem experiência sobre educação infantil. Julio Lossio vai mostrar aos participantes do Encontro, como tem dado certo o modelo do programa Nova Semente em Petrolina.
O município conta com cem unidades em funcionamento, onde as crianças recebem diariamente cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O material didático utilizado pelas Sementeiras apresenta todas as diretrizes pedagógicas e metodológicas próprias para o desenvolvimento escolar, social e psicológico das crianças, sendo que é orientado pelo Instituto Alfa e Beto. As informações são da Assessoria da Prefeitura de Petrolina.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...