quinta-feira, 23 de abril de 2020

Governo do Pará convoca 86 médicos cubanos para ajudar no combate ao coronavírus

Falta de médicos tem sido um problema para o país desde que Bolsonaro provocou a retirada dos profissionais da ilha

(Foto: Reprodução Opera Mundi)

Redação Socialista Morena, no Opera Mundi - Independentemente de ideologia, a maioria dos governadores está demonstrando responsabilidade e competência na gestão da crise do coronavírus, ao contrário do presidente do país. Preocupado que se repita em Belém o desastre que está ocorrendo em Manaus, o governador Hélder Barbalho recorreu ao país que tem muito a ensinar ao mundo em saúde pública: Cuba. 86 médicos cubanos foram contratados pelo governo para atender à região metropolitana da capital paraense.
O próprio Barbalho, isolado por ter contraído o coronavírus, fez o anúncio. “Publicamos em Diário Oficial a convocação para que profissionais que estão fazendo residência médica, e os recém-formados, venham se unir a nós. Os novos médicos estarão sendo contratados pelo Estado e os residentes, que receberão uma bolsa do governo federal, contarão também com o aporte financeiro do Estado. E ainda teremos 86 médicos cubanos que também atenderão a Região Metropolitana. Agora é um esforço conjunto para garantir esta mão de obra fundamental”, disse.
Confira a reportagem completa no Opera Mundi.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...