quinta-feira, 19 de julho de 2018

JUÍZA SILENCIA LULA E DIZ QUE ENTREVISTAS DE PRESOS NÃO SÃO PRECEDENTE


A juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, negou nesta terça-feira 17 um pedido feito pelo fotógrafo Ricardo Stuckert para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa ser filmado e fotografado. Stuckert pedia para entrar na cela da Polícia Federal em Curitiba com equipamentos de foto e filmagem. O mesmo pedido já havia sido negado no dia 11 de julho.
Registre-se ainda que o fato de terem sido eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo", argumentou a magistrada, que recentemente negou também pedidos de veículos de imprensa para que Lula concedesse entrevistas como pré-candidato à presidência.
Para ela, "não se verificam argumentos ou fatos novos aptos a justificar a reconsideração do julgado ora impugnado pela via recursal". Em nome do fotógrafo, o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira sustentou para a juíza que o objetivo da gravação "não diz respeito à prática de atos de campanha", mas ao "interesse público coletivo em ter conhecimento da situação do ex-presidente dentro do encarceramento".
Ele citou seis casos de presidiários em regime fechado que concederam entrevistas à imprensa, como Marcinho VP, condenado por tráfico de drogas, Nem da Rocinha, o ex-senador Luiz Estevão e Suzane Von Richthofen.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...