quarta-feira, 3 de abril de 2013

José Tenório procura Geraldo Coelho e pede sua intervenção por mais milho forrageiro para os criadores de Petrolina

imagem1 
Cansado de apelar para as autoridades estaduais e federais para que se aumente a quantidade de milho forrageiro para os criadores de Petrolina porque o rebanho diminui a cada dia de seca, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), José Tenório, resolveu pedir o apoio do ex-deputado Geraldo Coelho para conseguir mais milho para o rebanho petrolinense. O ex-deputado agendou para os próximos dias um encontro com Tenório para discutir o assunto.
Apesar de não ter mandato, Dr. Geraldo tem grande influência perante as autoridades e foi isso que levou o presidente do STR petrolinense a apelar para o ex-parlamentar. Conforme Tenório, apesar de Petrolina ser cinco vezes maior que Dormentes, município localizado na mesma região, a cidade só terá direito a 100 toneladas do milho para alimentação animal, a mesma quantidade destinada aos criadores de Dormentes.
O presidente do STR de Petrolina já avisou que essa será uma quantidade insuficiente e se movimenta para conseguir apoios para que mais milho seja destinado aos criadores petrolinenses. Em entrevista recente ao portal da rádio Grande Rio AM, o diretor de política agrícola do STR de Petrolina, Lucindo Silva, ressaltou que o número é mesmo insuficiente e os criadores estão sendo bastante prejudicados e pode haver mais perdas no rebanho local.
“É muito pouco. A Conab não conhece a realidade dos rebanhos nesses municípios. É necessário, distribuição de 1.200 toneladas”, disse Lucindo. A Conab através da Secretaria de Agricultura de Pernambuco destinou 400 toneladas de milho forrageiro para o pólo de Petrolina que atende ainda Orocó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Afrânio e Dormentes, pouco para uma região que detém 90% do rebanho caprino e ovino do estado.
Blog do Banana

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...