domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dilma não descarta candidatura a senadora ou deputada

Em entrevista, ex-presidente diz que poderá concorrer a cargos eletivos, mas afasta opção de disputar Presidência da República

"Agora, atividade política, eu nunca vou deixar de fazer. Eu não afasto a possibilidade de me candidatar ao cargo de senadora ou deputada", diz a ex-presidente Dilma
"Agora, atividade política, eu nunca vou deixar de fazer. Eu não afasto a possibilidade de me candidatar ao cargo de senadora ou deputada", diz a ex-presidente Dilma
Foto: Getty Images

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista publicada neste sábado (18) que não descarta se candidatar ao Senado ou à Câmara dos Deputados nas eleições de 2018. Apesar de ter sofrido um impeachment em agosto, Dilma não perdeu os direitos políticos e pode, portanto, tentar se eleger para cargos públicos.

"Eu não serei candidata a presidente da República", afirmou a ex-presidente em entrevista para a agência de notícias AFP, seis meses depois de ter sido destituída sob a acusação de maquiar as contas públicas. "Agora, atividade política, eu nunca vou deixar de fazer. Eu não afasto a possibilidade de me candidatar ao cargo de senadora ou deputada." Questionada sobre o escândalo de corrupção da Petrobras, Dilma expressou frustração. "Esses assuntos são extremamente complexos. Até hoje ninguém no Brasil sabe sobre todos os casos de corrupção", afirmou a ex-presidente, que mantém em sua conta do Twitter a descrição de "presidenta eleita do Brasil". A ex-presidente diz que repassa de forma sistemática os documentos do processo de impeachment que a retirou do poder e colocou no cargo o seu vice, Michel Temer, a quem acusou de liderar um golpe parlamentar. "Foi a chamada justiça do inimigo: não se julga, se destrói", afirmou. A ex-presidente, de 69 anos, disse que não enfrenta problemas ao percorrer as ruas do bairro Tristeza, onde vive em Porto Alegre, nem quando viaja ao Rio de Janeiro para visitar sua mãe. Embora tenha um segurança, ela diz que "nada impede que alguém me agrida". Sem receber pensão devido ao tempo como presidente da República, ela vive com um salário mensal de 5.300 reais que recebe de aposentadoria por ter sido funcionária do estado do Rio Grande do Sul e complementa sua renda com o aluguel de quatro apartamentos familiares. A entrevista foi realizada nesta sexta-feira em Brasília, onde Dilma participou de um evento organizado pela ala feminina do PT. (terra).
Blog do BILL NOTICIAS



Continuam abertas até 26 de marco inscrições para o concurso dos Bombeiros-PE


As inscrições estão abertas e irão até o dia 26 março e podem ser feitas pelo site: www.upenet.com.br. A taxa de inscrição custa R$129,60. O certame é para 300 vagas, sendo 15 destinadas a portadores de deficiência, 5% do total das vagas oferecidas. O concurso ocorrerá em duas etapas: 1° etapa executada pela IAUPE, na qual constará de 4 fases; e a 2° etapa, a cargo das SDS, que será o CFHP-BM, qual ocorrerá, em regime de dedicação integral, no Centro de Ensino Metropolitano II, localizado na BR 232, Curado, no Recife.
Os critérios para o ingresso na Corporação são: ser Brasileiro; estar quite com as obrigações de serviço militar e eleitorais; não possuir antecedentes criminais; ter conduta compatível com o cargo bombeiro militar; ter aptidão para carreira militar;  não acumular cargos públicos; possuir escolaridade mínima de ensino médio; ter entre 18 e 28 anos; ser habilitado, no mínimo categoria ‘B’; ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres.
A prova de conhecimentos são de língua portuguesa; conhecimentos de informática; matemática; raciocínio lógico; física; biologia; direito constitucional; atualidades e história de Pernambuco. Já a de exercícios físicos consta de flexão de braços; natação; corrida de 50m e 2400m; salto horizontal e estático; abdominal. Haverá um polo em Petrolina para realização das provas.Fonte: (Carlos Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Gestora do Nova Semente ‘detona’ vereador por mandar retirar equipamentos de creche de Izacolândia

  Fonte: (Carlos Britto)

Revoltada contra a atitude do vereador de Petrolina, Domingos de Cristália, que mandou esvaziar a unidade do Programa Nova Semente de Izacolândia, zona rural da cidade, a gestora Jadna Eugênia teceu duras críticas ao vereador. Entre outras coisas, ela afirma que Domingos “traiu” a confiança das famílias da comunidade.
Confiram:
Venho externar minha indignação a uma atitude de um vereador representante do povo, em saquear um prédio público. O mesmo ordenou que retirasse, entre outros, até os canos de distribuição de água, luminárias, pias etc. Coisas pequenas que outrora era de serventia da sociedade civil. Domingos de Cristália vive ainda a ilusão e faz menção às sementeiras que ficaram, dizendo que “2020 vem aí”, na intenção de retomar o controle dos prédios públicos de Izacolândia.
Ele precisa descer do palanque e trabalhar para o povo que o elegeu, e não fazer conta de coisas pequenas. Nós entendemos que aquilo que se doa para a comunidade passa a ser patrimônio natural público. Sou educadora formada em Pedagogia, e estou perplexa com um ato de um homem que parece viver na Idade da Pedra, sem humildade, sem conhecimento.
Um legislador que agora deveria assumir o seu posto, enquanto vereador de uma cidade tão importante como Petrolina. Fui eleitora dele, por achar que o mesmo teria maturidade para gerir os problemas da sociedade civil, criar projetos que diminuam a aflição e amenizem os problemas sociais, que são tantos. O mesmo vereador se apequena em punir a sociedade civil, por questões partidárias.
Aqui, nessa tribuna popular eletrônica, venho ao mesmo informar que ali são pertences das crianças, aquelas: filhos dos pais de famílias que a ele confiaram o voto de representante legítimo da comunidade. Informo ainda que não vamos combatê-los com as mesmas armas, mas vamos nos unir para construir aquilo que é de nossas crianças. Vereador, nós, sociedade civil, te deixaremos livre para que o mesmo retire tudo aquilo que você doou para as novas sementes e hoje o mesmo retribui o nosso carinho das urnas, em punir nossas crianças por um simples extinto de poder.
Agora temos a certeza que as vossas boas ações do passado eram massa de manobra para chegar ao poder, que não é hereditário e sim passageiro.
Jadna Eugênia/Gestora do Nova Semente
Fonte: (Carlos Britto)
Fonte: (Carlos Britto)

Blog do BILL NOTICIAS

Veículos leiloados pela Ammpla em Petrolina encontram-se irregulares

Os proprietários estão impedidos de conduzir os veículos.
Ammpla afirma que a responsabilidade é do Detran.
(Reprodução / TV Grande Rio)
 Os compradores de veículos em leilão da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (Ammpla), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão enfrentando dificuldades para regularizar a documentação dos veículos arrematados. O prazo de 30 dias para que as multas dos automóveis fossem quitadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passou e os proprietários não podem conduzir os mesmos desde que foram leiloados, em dezembro do ano passado.
Foram leiloados 495 carros e motos, os quais haviam sido apreendidos em situação irregular e não foram retirados pelos seus proprietários a tempo. O valor arrecadado com a venda dos automóveis, de quase 500 mil reais, não foi suficiente para quitar todas as multas causadas pelos mesmos, o que deixou vários automóveis em situação irregular para os novos donos.
Segundo o comerciante Fernando Alves, que arrematou uma moto no leilão, o Detran não ofereceu nenhum prazo para a regularização dos veículos. “Eles passam que foi lançado um documento para eles, e que estão analisando, mas até agora nenhuma resposta. A gente pede um prazo e eles falam que não podem informar”, disse.
De acordo com o Diretor da Ammpla, Geraldo Miranda, a responsabilidade de quitar os débitos dos veículos não é da autarquia, e sim do Detran. ”Nós não temos competência gerencial nenhuma sobre o cadastro do Detran de quitar a multa”, disse. (G1).
Blog do BILL NOTICIAS


GASPARI FURA BLOQUEIO E AVISA: A JARARACA ENGORDOU


247 – O fato político da última semana, como todos sabem, foi a pesquisa CNT/MDA, que além de comprovar a péssima imagem de Michel Temer, a degeneração do golpe e o estrago em todos os atores que a ele se associaram, revelou a disparada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em todos os cenários. Além de liderar a disputa com 30,5% no primeiro turno, Lula venceria todos os adversários, com facilidade, num segundo turno.
Essa pesquisa, que também demonstrou o fracasso da mídia tradicional em destruir a imagem de Lula, foi omitida pelos jornais que, ou a esconderam num rodapé, ou simplesmente não a publicaram (leia mais aqui).
No entanto, o bloqueio foi furado neste domingo pelo colunista Elio Gaspari, no artigo A jararaca está viva e engordou. "Na resposta espontânea, mais da metade dos entrevistados declarara-se indecisa, o que reduz o peso dessas percentagens. Na pesquisa induzida, quando o entrevistado deve escolher um nome numa lista de seis, Lula repetiu o desempenho. Foi de 24,8% para 30,5%. Todos os outros mandarins caíram, salvo Bolsonaro, que saltou de 6,5% para 11,3%", diz ele. "Apesar da exposição que seus cargos lhes dá, Michel Temer, Aécio Neves e Geraldo Alckmin estão derretendo."
Segundo Gaspari, "as artes do Planalto levaram para 62% o índice de desaprovação de um governo que vive num mundo de trapalhadas, fantasias e marquetagens".
Ele afirma ainda que "a jararaca engordou e dificilmente o risco Lula será liquidado pela Lava Jato".
"Primeiro porque não será fácil torná-lo inelegível, com uma condenação de segunda instância, antes do pleito do ano que vem. Mesmo que isso aconteça, Lula poderá tirar um poste da manga", afirma. "A jararaca está viva, engordou e arma o bote." (247).


Blog do BILL NOTICIAS

LULA: “FOLHA E VAZADORES MUDAM VERSÃO DE HISTÓRIA SEM PROVAS”


247 - A equipe do ex-presidente Lula rebateu neste domingo 19 reportagem de capa da Folha de S.Paulo que aponta um suposto "favor" da Odebrecht com orientação profissional ao filho caçula do petista, Luis Claudio Lula da Silva. 
As versões do jornal foram alteradas "em poucas horas para gerar manchetes contra Lula e sua família", diz a nota. "Não há o que comentar diante de informações genéricas de origem ilegal, de apurações sem documentos que mudam em poucas horas", acrescenta.
"Primeiro haveria um 'interlocutor de Lula' que teria feito o pedido citado na suposta delação a que a Folha teve acesso. A reportagem informou que o nome desse interlocutor não seria revelado. Depois, o tal interlocutor sumiu em uma informação de última hora que teria chegado na noite de sexta-feira. Fica a impressão de alteração da história, pelo jornal ou por sua fonte, após terem sido questionados sobre a falta de informações básicas", explica ainda a assessoria.
A denúncia da Folha acontece dias depois da divulgação de pesquisa eleitoral da CNT/MDA em que Lula lidera em todos os cenários a corrida presidencial de 2018 (leia mais aqui). Abaixo, a íntegra da nota:
Como a Folha e vazadores mudam versão de história sem provas em poucas horas para gerar manchetes contra Lula e sua família
Não há o que comentar diante de informações genéricas de origem ilegal, de apurações sem documentos que mudam em poucas horas.(247).
 Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...