sexta-feira, 28 de abril de 2017

Pilotos e comissários de voo não irão aderir à greve geral

Resultado de imagem para pilotos e comissário nao vao parar

Em reunião nesta quinta-feira (27), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou que pilotos e comissários de voo não irão aderir à greve geral desta sexta-feira (28). Em alguns estados a categoria já estava em ‘estado de greve’ desde segunda-feira, esperando a decisão nacional do sindicato para poder deflagrar ou não greve geral.
Em Pernambuco, aeroviários e aeroportuários que trabalham no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre se manifestaram logo cedo a favor de aderir à greve geral, esperando apenas o resultado da Assembleia Geral. Em declaração, a entidade afirmou que os dois principais pleitos de emendas dos aeronautas no projeto de lei da reforma trabalhista foram atendidos, por isso foi excluída a possibilidade de parar o setor.
A Infraero, no entanto, esclarece que o funcionamento do Aeroporto do Recife será monitorado ao longo do dia de maneira a garantir ao passageiro o atendimento. Para a data, os funcionários de cada empresa realizarão plantões especiais voltados para as atividades da instituição.
Em questão de dúvidas sobre a programação dos voos, a Infraero aconselha entrar em contato com a empresa aérea emissora do bilhete do passageiro.
Confira a nota na íntegra
Graças à mobilização da categoria, que havia decretado Estado de Greve na última segunda-feira, o Sindicato Nacional dos Aeronautas e representantes dos tripulantes, após intensa negociação, conseguiram avanços junto aos parlamentares na reforma trabalhista – o que irá evitar uma precarização sem precedentes para a profissão e, principalmente, preservará o nível de segurança de voo para todos. (Vinicius).



Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...