segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

RUI COSTA PIMENTA À TV 247: LULA DEVE SER A PRIORIDADE DE TODA A ESQUERDA


Por Alex Solnik e Leonardo Attuch – Em entrevista exclusiva à TV 247, Rui Costa Pimenta, fundador e presidente do Partido da Causa Operária, diz que a prioridade da esquerda deve ser garantir a candidatura Lula. "O que está em jogo hoje não é apenas o Lula, mas todo o futuro da esquerda brasileira", afirma.
Segundo ele, a única saída legítima para o País teria sido a anulação do golpe, com a volta da presidente legítima Dilma Rousseff. "Foi um erro da esquerda não ir às ruas com mais força pela anulação do golpe. Muitos achavam que era melhor deixar ela sair e apostar na volta do Lula."
Rui também enxerga riscos de uma eventual intervenção militar e diz que as eleições não estão asseguradas. "A mobilização deve ir muito além do dia 24", afirma.
Depois de se candidatar a presidente da República nas quatro últimas eleições e de anular o voto em todos os segundos turnos, Rui também anuncia que o partido “vai considerar a possibilidade de apoiar Lula na eleição”, o que ocorreu pela última vez em 1989.
Na sua avaliação, o cenário dessas eleições está se assemelhando ao de 1989 quando, segundo ele, “foram lançadas várias candidaturas de esquerda para impedir a vitória do Lula”.
Ele critica o lançamento precoce das candidaturas de Ciro Gomes, Manuela D’Ávila e de Guilherme Boulos, que poderão surtir, na sua opinião, o mesmo efeito da eleição que Lula perdeu para Collor, ponderando que a prioridade deveria ser o apoio a Lula, principalmente agora que a sua candidatura corre riscos e deve ser garantida com grandes manifestações nas ruas a partir do próximo dia 24, quando, segundo ele acontecerá, em Porto Alegre, “não um ato qualquer” e para as quais convoca todos os brasileiros.
O que está em jogo hoje, diz Rui, é um ataque sem precedentes a toda a esquerda – e não apenas a Lula. E um ataque que, na sua visão, conta com a interferência direta dos Estados Unidos, numa investida imperial para se apoderar de riquezas nacionais.
Pimenta também afirma que, seja qual for a sentença do TFR-4 “a tendência é Lula crescer nas pesquisas”, mas não descarta um golpe militar, do qual há “ameaças explícitas” e garante que o golpe de Temer, Cunha e Aécio contou com a permissão dos militares:(247).
“Golpe sempre tem militar”, diz ele.

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...