segunda-feira, 4 de março de 2019

MACRI ADMITE AUMENTO DE POBREZA E ELEVA 'BOLSA FAMÍLIA'

Ricardo Mazalan


247
Segundo O Estado de S. Paulo, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou nesta sexta-feira (1) aumento de 46% no benefício social por filho, o equivalente ao Bolsa Família. "Lamentavelmente, a pobreza aumentou aos níveis de antes". Macri lembrou que, quando quando chegou ao poder, em 2015, a pobreza iniciou "tendência de baixa" durante dois anos, mas voltou a subir em razão da crise econômica.
Governo neoliberal adepto das medidas de austeridade, com Macri "a atividade econômica caiu 2,6% em 2018, a inflação chegou a 47,6%, a indústria desabou em 5% e a pobreza chegou aos 27,3% da população no primeiro semestre de 2018", conta a reportagem.
O presidente argentino deve tentar a reeleição no pleito deste ano, mas sua gestão é desaprovada por 64% da população, segundo o instituto de pesquisa Poliarquía. "No entanto, ninguém sabe se a maior rival de Macri nas pesquisas, a ex-presidente e senadora Cristina Kirchner, apresentará seu candidatura. Ela enfrenta mais de dez casos na justiça por suspeitas de corrupção", diz o Estado.


Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUARENTENA - Nordeste cancela festas de São João por causa de pandemia

                       Por:   FolhaPress Foto: Facebook / Reprodução O São João, maior festa popular do Nordeste, que ocorre em junh...