Via:Vinicius de Santana
Moradores capturaram na manhã desse sábado(02), no Projeto Bebedouro, uma cobra Jiboia gigante. Ela foi vista próximo a uma lagoa e os moradores conseguiram prende-la. Foi solicitado da Univasf e do Exercito ajuda para encaminha-la a uma das unidades.
Neste domingo(03) pela manhã, o Corpo de Bombeiros foi solicitado e compareceu ao projeto para recolher a cobra e destina-la a uma das entidades que lidam com a serpente.
As Jiboias (espécie Boa constrictor, Linnaeus 1758) são répteis da Ordem Squamata e estão incluídas na família Boidae, conhecida por ser a família das serpentes constritoras, e existem cerca de onze subespécies descritas na literatura. No Brasil são encontradas apenas duas subespécies de jiboia: a Boa constrictor constrictor e a Boa constrictor amaralis e são encontradas nos biomas: Floresta Amazônica, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. O nome popular Jiboia originou-se do Tupi-guarani, yi´mboya, e estas serpentes podem chegar a quatro metros de comprimento, porém é comum crescerem em média até dois metros. Elas possuem o corpo cilíndrico e ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando uma forte musculatura constritora.
A comunidade agradece o empenho do Corpo de Bombeiros, porque o IBAMA e o CEMAFAUNA só podiam recolher na 5a.feira, o Exército recebia mas alguém tinha que deixar no local.
Blog do BILL NOTICIAS