sábado, 25 de agosto de 2018

Mais tristeza em Petrolina. Acidente tira a vida do Sargento Arruda da Policia Militar de Pernambuco

   (Por: Vinicius de Santana)

Grave acidente de trânsito ocorrido na tarde deste sábado(25) próximo à entrada de Terra Nova-Petrolina-PE, terminou tirando a vida do sargento Clésio Arruda, da Policia Militar de Pernambuco.  No acidente quem também ficou gravemente ferida foi sua esposa.
Unidade do SAMU foi acionada para prestar assistência aos feridos. A Policia civil e militar estiveram no local também.
Os dois veículos que colidiram e que resultou no falecimento do Sargento Clésio Arruda
O acidente causou a colisão dos dois veículos. A batida foi muito forte e pegou o motorista de frente, o que pode ter ocasionado o seu falecimento no local. Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

Carteira de motorista terá formato de cartão de crédito e recursos antifraude

O governo também pretende editar uma medida provisória que aumentará o prazo de validade do documento

  Por: Folhapress 
Carteira de motorista terá formato de cartão de crédito e recursos antifraude
Carteira de motorista terá formato de cartão de crédito e recursos antifraudeFoto: Detran/Divulgação

CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vai mudar de formato e de material em 2019. No lugar do papel-moeda entra o plástico, com mais recursos antifraude. O processo de obtenção deve ser simplificado. Além das alterações físicas, o governo pretende editar uma medida provisória que aumentará o prazo de validade do documento. Na proposta que está sendo estudada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito)os motoristas terão que fazer exames médicos a cada cinco anos, sem que seja necessário pagar taxa, apresentar documentação e tirar outra foto no Detran para receber a nova CNH, como acontece hoje. Após o condutor completar 55 anos, a periodicidade dos exames cai para dois anos e meio. A partir dos 70, passam a ser feitos anualmente. O motorista deverá economizar R$ 53 a cada cinco anos, que é a soma das taxas atuais de emissão e de entrega em domicílio do documento.

A nova regra só será possível com a adoção de tecnologias de segurança. Conforme a resolução 718 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a nova carteira terá o formato de um cartão de crédito e reunirá dados cadastrais do motorista tanto na parte impressa quanto na memória digital. As informações poderão ser lidas por smartphones dotados de aplicativos desenvolvidos para agentes de trânsito. Sérgio Yoshioka, mestre em engenharia de computação e professor da Unisal, afirma que unir dados biométricos e cadastrais que possam ser lidos digitalmente praticamente elimina as possibilidades de fraude. O especialista diz que seria importante utilizar tecnologia de leitura facial, a mesma já disponível em alguns celulares. Com isso, não haveria a necessidade de apresentar o documento em uma blitz, por exemplo. "Também será interessante incluir dados que podem ser utilizados em caso de acidente, como o tipo sanguíneo e o número da carteira do SUS, informações que, por ficarem descentralizadas, dificultam o socorro", diz Yoshioka.
A primeira medida para reduzir as fraudes entrou em vigor em maio de 2017. Desde então, todas as CNHs emitidas no Brasil trazem QR Code (código para leitura digital de informações) com dados dos motoristas, mas ainda impressas em papel-moeda. Há também versão digital. Esse código estará na carteira do professor de geografia Carlos Augusto de Oliveira, 32. "Decidi só obter a CNH agora por reunir três itens essenciais: dinheiro, tempo e interesse. Quando mais novo, não tinha nenhum deles", diz Oliveira. Ele terá habilitação para moto e carro, categorias A e B.
O professor afirma que, ao longo do processo iniciado em março, não recebeu nenhuma informação sobre como será a futura carteira, nem sobre a CNH digital. "Soube apenas pela mídia", conta. Em nota, o Detran-SP informa que "está analisando as medidas previstas na resolução 718 e os procedimentos necessários para adotá-las".

Departamento Nacional de Trânsito diz que "as empresas [que produzirão as carteiras] serão previamente credenciadas e posteriormente habilitadas pelos Detrans, seguindo o mesmo modelo de negócio atual". Esse processo ainda não teve início. O cronograma publicado pelo Contran prevê que as novas carteiras sejam emitidas a partir de janeiro, mas são esperados atrasos. A adoção do QR Code, bem mais simples, só começou cinco meses após a data que constava na resolução. Já a medida provisória que modificará a forma de emissão deverá ser publicada antes das eleições, e é vista como uma tentativa de melhorar a popularidade do governo Michel Temer em sua reta final. O responsável pela proposta é o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Para Sérgio Yoshioka, as mudanças esbarram no desconhecimento de parte da população e obrigam que o documento físico continue a existir por muito tempo. "Nem todos são adeptos de tecnologia, embora haja mais celulares que habitantes no Brasil, e muitos não têm acesso a esses recursos", diz o professor.



Blog do BILL NOTICIAS

LULA LIDERA EM ALAGOAS COM 55%, DIZ PESQUISA


Por Gilca Cinara, em Cada Minuto- Candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Lula lidera as intenção de votos entre os alagoanos com 55%. Esse resultado foi mostrado na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) pelo instituto Ibrape e CadaMinuto.
Apesar da possibilidade de inelegibilidade, Lula registrou sua candidatura pelo PT tendo como vice o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) obteve 11% dos votos.
Marina Silva (Rede) ficou com 5%, Ciro Gomes (PDT) com 3%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 2% e Álvaro Dias (Podemos) com 1%. Os demais candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) não obtiverem porcentagem.
Na mesma pesquisa, os alagoanos avaliaram como péssimo o governo administrado por Michel Temer, que teve uma desaprovação de 94%.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 11 e 15 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra (247)
Leia a pesquisa na íntegra aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

COMANDO VERMELHO ESTARIA TENTANDO INTERFERIR NAS ELEIÇÕES DO CEARÁ


O Comando Vermelho, facção criminosa criada no Rio de Janeiro, está tentando interferir nas eleições este ano no Ceará. O procurador regional eleitoral do Estado Anastácio Tahim afirmou que a Justiça obteve "informações de que indivíduos ligados a este grupo criminoso estariam impedindo que moradores de algumas comunidades de Fortaleza veiculassem propaganda de certos candidatos e trabalhassem em determinadas campanhas".
Em consequência da ameaçada, foi solicitada ao governo federal a presença de agentes do Exército em cinco cidades cearenses. Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, todas com mais de 100.000 habitantes. "É fato que estas associações delinquentes, em todo o país, buscam cada vez mais a infiltração no ambiente institucional e político", disse ele ao jornal El País.
Em 2016, o governo federal também reforçadou a segurança na capital e outras cidades. "Não é um atestado da incapacidade do Estado de prevenir, mas sim demonstra que precisamos somar esforços nisso. Temos 184 municípios no Ceará, e é preferível que tenhamos Força Federal em cinco para que possamos desafogar o emprego das forças estaduais nestes outros", conclui Tahim.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

IBOPE: NA TERRA DE CIRO, LULA O VENCE POR 56% A 15%


A pesquisa foi realizada pelo Ibope/TV Verdes Mares eentrevistou 1.204 eleitores entre os dias 13 e 15 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. Na disputa pela Presidência da República, o Ibope fez um cenário com Lula sendo o nome do PT e outro sendo substituído por Fernando Haddad.
O ex-presidente teria uma expressiva votação no Ceará 56%, ficando Ciro em segundo lugar com uma grande diferença, 15%. Jair Bolsonaro, 9%; Marina, 5% e Alckmin, 2%.
Sem Lula, Ciro assume a liderança, 39%, ficando Jair Bolsonaro na segunda posição, 14%; Marina Silva, 11%; Geraldo Alckmin, 5% e Fernando Haddaf, 2%.
Na disputa para o Senado, Cid Gomes (PDT) tem 55% das intenções e Eunício Oliveira (MDB), 37%. Os demais estão em posições bem inferiores.
O governador Camilo Santana (PT) seria reeleito no primeiro turno, com 64% das intenções de voto. O segundo colocado é o general Teophilo, 4%, de acordo com levantamento publicado no Diário do Nordeste.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

IBOPE: PAULO CÂMARA LIDERA COM 27%. ARMANDO TEM 21%


Pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira, 20, mostra o governador Paulo Câmara (PSB) em primeiro na disputa pela reeleição. 
Segundo a pesquisa, Paulo Câmara (PSB) tem 27%, seguido de Armando Monteiro (PTB), com 21%. Ana Patrícia Alves (PCO) tem 3%, Julio Lossio (Rede), com 3%; Maurício Rands (PROS), 2%; Simone Fontana (PSTU), 2%; Dani Portela (PSOL), 1%. 
Votos brancos e nulos somam 32% e indecisos chegam a 8%. 
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 17 a 19 de agosto.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

OU DÁ LULA, OU DÁ HADDAD


A rodada de pesquisas eleitorais desta semana é a demonstração cabal de que o golpe de 2016, que na primeira etapa derrubou a presidente Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade e na segunda prendeu o ex-presidente Lula para impedi-lo de disputar as eleições, deu errado. Nos levantamentos dos três institutos, CNT/MDA, Ibope e Datafolha, fica claro que o povo brasileiro não comprou a história vendida pelos meios de comunicação hegemônicos e quer de volta o Brasil que tinha até recentemente. Nas duas primeiras sondagens, Lula alcançou 37% dos votos. Na terceira, cravou 39%. Em todas elas, o ex-presidente ficou muito perto de atingir o percentual necessário para vencer em primeiro turno.
Se isso não bastasse, Lula tem viés de alta e vem crescendo a cada dia em que prossegue o seu cativeiro. Num país presidido por Michel Temer e em que Aécio Neves é candidato, as pessoas se perguntam: por que Lula? Era mesmo contra a corrupção ou a finalidade era simplesmente permitir a volta do projeto tucano, inviável na urna, ao poder? Essa mesma percepção chega ao mundo civilizado, onde lideranças de vários países já se dão conta de que Lula é vitima de um processo claramente político. Não por acaso, o Comitê de Direitos Humanos da ONU determinou ao Brasil que os seus direitos sejam preservados.
O que as pesquisas também demonstram, de forma cristalina, é que o golpe de 2016 não se reproduz no voto. Michel Temer é o político mais rejeitado da história do Brasil e o ex-governador Geraldo Alckmin não decola porque a população percebe que, na prática, está sendo governada pelo PSDB. Segundo o Datafolha, nada menos que 31% dos brasileiros se dizem dispostos a votar em quem Lula indicar. Outros 18% podem vir a votar. Portanto, caso Lula seja mesmo impedido, confirmando a nova etapa do golpe, Haddad partirá de um piso de 31% e poderá chegar a 49%. Basta que os brasileiros saibam que ele é o escolhido por Lula.
Nos últimos quatro anos, esse processo de autodestruição nacional, deflagrado pelo PSDB, já quebrou todas as construtoras brasileiras, mais do que dobrou a taxa de desemprego e enfraqueceu a burguesia nacional. Não fosse o bastante, a credibilidade de todas as instituições foi jogada no lixo, diante da percepção de que se está diante de um 'golpe com Supremo, com tudo', como profetizou o senador Romero Jucá (MDB-RR). A última etapa da tragédia pode vir a ser a transformação do Brasil em pária internacional, ou numa autêntica republiqueta bananeira, caso autoridades nacionais insistam em desafiar a ONU.
Para que tudo isso? Para nada. As pesquisas deixam claro que, se o Brasil tiver um processo eleitoral democrático, que respeite a soberania popular, o próximo presidente será Luiz Inácio Lula da Silva. Se tivermos uma eleição capenga, com seu impedimento artificial, o presidente será Fernando Haddad. Ou dá Lula, ou dá Haddad. Os golpistas perderam.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Campus Petrolina Zona Rural completa 30 anos

                          (Por:Vinicius de Santana)

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE comemora, neste sábado (25), um momento muito especial. Há 30 anos, era implantado no Vale do São Francisco a Escola Agrotécnica Federal Dom Avelar Brandão Vilela e com ela uma verdadeira transformação do cenário educacional, econômico e social.
Ao longo de 30 anos, muitos estudantes e profissionais passaram pela Escola Agrotécnica, Cefet Petrolina e hoje campus Petrolina Zona Rural, sendo cada um fundamental na consolidação de um ensino gratuito e de qualidade e na oferta da possibilidade de melhoria de vida através da educação.
Para celebrar a data, uma programação especial está sendo organizada para acontecer entre os dias 5 e 10 de novembro de 2018, data esta definida em virtude das restrições impostas pela legislação eleitoral para instituições federais, relativas à realização, divulgação de eventos e promoção institucional.

Blog do BILL NOTICIAS

DILMA: QUEREM LULA PRESO PORQUE NÃO CONSEGUEM GANHAR NO VOTO

 Rafael Ribeiro


A presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, candidata do PT ao Senado por Minas, voltou a pedir votos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais. Segundo ela, que também lidera a corrida para o Senado, o ex-presidente foi preso só para não ser o preferido dos eleitores. "Pois o Lula é o preferido dessa eleição", afirmou Dilma que participou de ato em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Quando uma pessoa gritou "Lula ladrão", Dilma afirmou que "esse pessoal é o pessoal do ódio, o pessoal da intolerância, o pessoal que quer o Lula preso porque não conseguem ganhar no voto, tentam ganhar na violência".
A ex-presidente também disse que a escolha dos deputados e senadores certos são fundamentais para que ele possa governar o país a partir de 2019. "Sem um Congresso com pessoas dignas e combativas, que estejam do lado certo da história, é muito difícil governar o país. Quando eles acham que o povo deve ser retirado do orçamento, dão um golpe de Estado", afirmou.
Dilma criticou o governo Michel Temer e a PEC do Teto dos Gastos, que congela os investimentos públicos por 20 anos. E afirmou que o Brasil tem US$ 360 bilhões em reservas cambiais (montante acumulado em moedas estrangeiras). "Não tem como o país estar quebrado. Somos o quinto país do mundo com maior reserva e não precisamos cortar gastos em saúde aumentando a mortalidade infantil e cortando vacinas", garantiu.
Em seu discurso, a ex-presidente disse que Minas e "suas riquezas minerais não podem ser objeto de poucos, como esses tucanos que governaram". "A única coisa que fizeram foi entregar nossas riquezas para empresas internacionais", continuou.
Segundo a a candidata, Minas não pode ser um estado atrasado. "Esse estado está aquém do que ele pode ser. É por isso que, como senadora, quero lutar por ele".(247)


Blog do BILL NOTICIAS

DORIA É CONDENADO POR IMPROBIDADE E PERDE OS DIREITOS POLÍTICOS POR 4 ANOS


 A juíza Carolina Martins Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, condenou o ex-prefeito da capital e candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, João Doria, à perda dos direitos políticos por um período de quatro anos por improbidade administrativa. Doria poderá recorrer da decisão.
O Ministério Público denunciou Doria por ter vinculado sua imagem pessoal ao símbolo e ao slogan do programa SP Cidade Linda. Para o MP, houve "desvirtuamento da finalidade da propaganda oficial".
Segundo a magistrada justificou em sua decisão, os atos de Doria "caracterizam ato de improbidade administrativa pela violação aos princípios administrativos constitucionais da impessoalidade e da moralidade"
A marca foi utilizada em redes sociais páginas oficiais da Prefeitura da capital, além de também ter sido empregada em "outdoors, propaganda em campo de futebol com jogo da seleção brasileira, afixação do símbolo em bens integrantes do patrimônio municipal", pontou o MP. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

O que acontece com Lula se o Brasil seguir a ONU

Divulgação/João Valério

Não há como imaginar Lula livre antes das eleições. Ou ainda este ano. É aposta perdida. Dias Toffoli repetiu aos grevistas de fome que não vai colocar em votação a ADC da segunda instância quando assumir a presidência do STF no lugar de Carmen Lúcia. Não há clima. Qualquer decisão a essa altura está contaminada pelas eleições. Fará isso ano que vem, assegurou. E não há outra porta de saída para Lula enquanto seu caso não sobe para terceira e quarta instâncias.
Mas dá para imaginar Lula eleito presidente mesmo assim - se forem obedecidas as determinações do Comitê de Direitos Humanos da ONU. É bom lembrar que o documento da entidade não pede a libertação de Lula. Requer que ele concorra em igualdade de condições com os demais candidatos porque, mesmo preso, seus direitos políticos estão preservados.
A mensagem da ONU, baseada no Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, do qual o Brasil é signatário, preconiza que a candidatura dele não deve ser impugnada. Ou seja, ele deve ser tratado como um candidato qualquer. Não importa a sua situação.
Porque para a ONU e para o Direito Internacional a presunção de inocência não pode ser ignorada numa democracia. Vale o trânsito em julgado para decretar a culpa. Não a sentença da segunda instância.
Ah, mas tem a Lei da Ficha Limpa. O Pacto também é lei, o que foi confirmado ontem, oficialmente, pelo Presidente do Congresso Nacional, ou seja, pelo Presidente do Poder Legislativo brasileiro. Como a Lei da Ficha Limpa é posterior ao Tratado, ela é que está em contradição com ele.
De acordo com o Pacto e a ONU, Lula tem direito de dar entrevistas, receber políticos e participar de sabatinas e debates – mesmo sem sair de onde se encontra – e a sua campanha tem que ser coberta pelos meios de comunicação.
Também deve aparecer no horário gratuito. Seu nome tem que ir para a urna eletrônica. E, se for eleito, tem que ser diplomado.
O problema seguinte é: eleito presidente do Brasil, como indicam todas as pesquisas, ficará impedido de tomar posse por estar preso.
Nesse caso, o vice é empossado em seu lugar. É o que sempre ocorreu quando um presidente ficou impedido de assumir. Lula segue preso, à espera do julgamento da ADC da segunda instância e do caso do tríplex no STJ e no STF.
Se não obtiver êxito, continua preso e seu (ou sua) vice continua na presidência. Se for vitorioso, o que é o mais provável segundo entendimento da maioria dos juristas nacionais e estrangeiros, assume a presidência da República. 247
E governa o Brasil.


Blog do BILL NOTICIAS

Tudo pronto para a 14ª. Festa do Tamarindo de Caboclo em Afrânio-PE

   (Por:Vinicius de Santana)

Tudo pronto para a realização da  14ª. Festa do Tamarindo de Caboclo-Afrânio-PE.  A  promoção é da Comissão de Revitalização do Caboclo, IF Sertão, Prefeitura de Afrânio e TV Grande Rio! Para o coordenador Dr.Cosme Cavalcanti a programação deve atender a todos os gostos. A infra estrutura para o evento deve ser montada nesses próximos dias. O evento acontece de 31 de agosto a 02 de setembro de 2018. A cidade oferece uma boa acomodação com bons hotéis e Pousadas, restaurantes com comidas típicas e muitos locais para se conhecer.



Blog do BILL NOTICIAS

ISOLADO, AÉCIO É A IMAGEM DO FIASCO DO GOLPE


Responsável direto pelo golpe de 2016, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que desistiu da reeleição para não enfrentar a presidente deposta Dilma Rousseff, líder em todas as pesquisas, fez um encontro político neste sábado (25) na cidade de Teófilo Otoni (MG). A imagem do encontro retrata seu isolamento, que, depois de ter mais de 50 milhões de votos em 2014, atualmente luta para tentar se eleger deputado federal.
A capilaridade política do tucano começou a ser posta em xeque em 2014, quando perdeu para Dilma tanto no primeiro quanto no segundo turno no próprio reduto eleitoral do congressista - Minas Gerais, onde governou por oito anos. Em 2016, a imagem de Aécio se desgastou ainda mais, após a imprensa publicar o conteúdo das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista. Conforme o áudio, o senador pediu propina de R$ 2 milhões ao sócio da JBS. 
O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB. Segundo a PF, que filmou a cena, o dinheiro foi depositado numa empresa do senador Zeze Perrella (PMDB-MG).
O tucano tratou a propina como venda de apartamento. "Foi proposta, em primeiro lugar, a venda ao executivo de um apartamento de propriedade da família", disse ele, em nota.
Agora, com o golpe se desmoralizando no País por causa de uma agenda nefasta, sem crescimento econômico, entreguismo e profundos cortes de direitos sociais, Aécio não consegue se reerguer na política e tem o que talvez seja o início de um fim melancólico de carreira.

Blog do BILL NOTICIAS

Estudo alerta para risco de ingestão de até mesmo uma taça de vinho por dia

Não há nível saudável para o consumo de álcool. Até mesmo ingestão ocasional de vinho ou cerveja aumenta significativamente os riscos de problemas de saúde. A partir dos 50 anos, o câncer representa a principal causa de mortes associadas ao álcool

  Por: AFP e Portal DW
Vinho
VinhoFoto: Divulgação

Beber, mesmo que seja apenas uma taça de vinho ou um copo de cerveja por dia, é um risco para a saúde, segundo um amplo estudo sobre a frequência e o impacto do consumo de álcool, responsável por 2,8 milhões de mortes por ano no mundo. Uma em cada três pessoas que consomem álcool morre por ano em decorrência de problemas de saúde relacionados à bebida. Desses, 2,2% são mulheres e 6,8%, homens, segundo um estudo que advoga pelo "zero álcool".

O mundo conta com 2,4 bilhões de bebedores, 63% deles homens. O estudo, publicado na última sexta-feira pela revista médica The Lancet, avalia os níveis de consumo de álcool e seus efeitos na saúde em 195 países entre 1990 e 2016. O álcoolcausou 2,8 milhões de mortes em 2016, assinala a pesquisa.

Em 2016, o consumo de álcool era o sétimo fator de risco demorte prematura e de invalidez no mundo, e a principal causa de morte entre as pessoas com entre 15 e 49 anos (acidentes em estrada, suicídios, tuberculose). As bebidas alcoólicas estão relacionadas com uma em cada 10 mortes desta faixa etária. A partir dos 50 anos, o câncer representa a principal causa de mortes associadas ao álcool.
Beber um copo por dia durante um ano aumenta em 0,5% - entre as pessoas de 15 a 95 anos - o risco de sofrer um dos 23 problemas relacionados com o álcool: câncer, doenças cardiovasculares, AVC (acidente vascular cerebral), cirrose, acidentes, violência, consideram os autores. Isso significa que a taxa de mortalidade no mundo aumenta em 100 mil casos por ano por um copo por dia, detalha a médica Emmanuela Gakidou, do Instituto de Metrologia e Avaliação da Saúde (IHME, Universidade de Washington), coautora do estudo.

"Os riscos para a saúde associados ao álcool são enormes", assegura. Segundo Gakidou, esses resultados reforçam outras pesquisas recentes, que destacaram "correlações claras e convincentes entre o consumo de álcool e a morte prematura, o câncer e os problemas cardiovasculares".

Em comparação com a abstinência, o consumo diário de uma "dose padrão" - 10 gramas de álcool, o que equivale a um copo de vinho, uma dose de bebidas destiladas ou a uma garrafa pequena de cerveja - aumenta em 0,5% as chances da ocorrência de ao menos um entre mais de duas dezenas de problemas de saúde.

A princípio, pode parecer pouca coisa: a cada 100 mil pessoas que não consomem álcool, 914 desenvolvem um dos males relacionados à bebida, como câncer. No caso dos que consomem bebidas alcoólicas uma vez ao dia, 918 pessoas a cada 100 mil podem apresentar problemas de saúde.

"Entretanto, em nível global, o risco adicional de 0,5% entre os consumidores [de álcool uma vez ao dia] corresponde a cerca de 100 mil mortes adicionais por ano", afirma Emmanuela Gakidou. "São mortes que poderiam ser evitadas." "O mito de que um ou dois copos por dia é bom é apenas um mito", aponta. Somente o "álcool zero" minimiza o risco global de doenças, ressalta.


Os bebedores

Entre os homens, o consumo de álcool em 2016 foi mais difundido entre os dinamarqueses (97% bebem), seguidos dos noruegueses, argentinos, alemães e poloneses (94%). No caso das mulheres, a liderança também é da Dinamarca (95%), seguida da Noruega (91%), Alemanha e Argentina (90%) e Nova Zelândia (89%).

Os maiores bebedores, porém, se encontram em outros países. Os homens romenos consomem em média oito doses diárias, seguidos dos portugueses, lituanos e ucranianos, com sete unidades por dia.

Entre as mulheres, as ucranianas consomem diariamente uma média de quatro doses, enquanto em Andorra, Luxemburgo, Belarus, Suécia, Dinamarca, Irlanda e Reino Unido a média feminina é de três bebidas.

Os países com maior índice de não bebedores são os de população majoritariamente muçulmana. No Paquistão, por exemplo, apenas 0,8% dos homens consomem álcool.




Blog do BILL NOTICIAS

Pernambuco, o Sertão e Petrolina estão de luto. Morre Geraldo Coelho o `Trator do Sertão´

   (Por: Vinicius de Santana)

Resultado de imagem para Geraldo Coelho

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

Corpo de Dr.Geraldo saindo da Câmara de Vereadores, em direção a Catedral em cima do carro do Corpo de Bombeiros.
Faleceu na madrugada deste sábado(25) em Petrolina-PE, o ex-prefeito e ex-deputado estadual,  Geraldo de Souza Coelho, 92 anos. Ele estava internado no Hospital Dom Thomás já há alguns dias,  acometido por uma pneumonia que o deixou muito fragilizado e seu quadro clinico piorou, falecendo nesta data.
O Velório de Geraldo  confirmado pelos filhos,  ocorreu na Câmara de Vereadores de Petrolina, na manhã deste sábado(25) e o sepultamento foi a  tarde,  logo após a missa de corpo presente celebrada na Catedral de Petrolina, as  15 horas. Ele foi sepultado  no mausóleo da família,  no cemitério Campo das Flores, centro da cidade.
Velório de Dr. Geraldo na Câmara de Vereadores de Petrolina
HISTÓRICO DE VIDA DE GERALDO DE SOUZA COELHO
– Nasceu em Petrolina PE em 05 de Abril de 1926;
– Filho de Clementino de Souza Coelho e Josepha de Souza Coelho;
– Casado com Maria de Lourdes Soares de Souza Coelho;
– Filhos: Tereza, Rodrigo, Ricardo (falecido), Vitoria, Flávio, Jorge e Calorta;
– Curso Ginasial: Estudou no Colegio Dom Bosco em Petrolina e no Instituto Sophia Costa Pinto em Salvador;
– Curso Secundário: Estudou no Mackenzie College em São Paulo SP;
– Em 1945 concluiu o curso de Artilharia do Exército Brasileiro como 2º Tenente da Reserva;
– Curso Superior: Formou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mackenzie em São Paulo SP, em 1948;
– Atividades profissionais:
– Engenheiro do DER/PE – Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco
– Engenheiro da CHESF – Turma pioneira da construção da Hidroelétrica de Paulo Afonso BA, de 1949 a 1952;
– Diretor-presidente da Construtora Coelho Ltda
– Mandatos políticos:
VEREADOR – Municipio de Petrolina PE – 02 mandatos
1º mandato 1963 a 1969
2º mandato 1969 a 1973
Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina: 1963/1965
1969/1971
PREFEITO DE PETROLINA – 1973 a 1977
Principais Realizações: – Implantação da Secretaria Municipal de
Educação
– Implantação da FACAPE – Faculdade
de Administração de Petrolina
– Construção da Avenida da Integração
– Implantação do Museu do Sertão
– Implantação do Aeroporto Internacional de
Petrolina
– Construção do Viaduto Barraqueiro
– Iluminação e gramado do Estádio Paulo Coelho
DEPUTADO ESTADUAL – 06 mandatos
1º mandato 1987 a 1991
2º mandato 1991 a 1995
3º mandato 1995 a 1999
4º mandato 1999 a 2003
5º mandato 2005 a 2007
6º mandato 2007 a 2011
– Outras atividades
– Socio-fundador e primeiro presidente da CERPEL – Cooperativa de
Eletrificação Rural de Petrolina – 1964
– Presidente da Fundação Educacional de Petrolina, (atual Fundação
Nilo Coelho – 1977 a 1986
– Governador do Distrito 455 do Rotary Clube Internacional –
1983/1984
– Membro da Comissão de Interiorização do Ensino da Universidade
Federal de Pernambuco – UFPE
– Presidente do Conselho de Administração da COMPESA –
Companhia Pernambucana de Saneamento
– Vice-presidente da Associação nacional de Revendedores Mercedes-
Benz
– Representante do Poder Legislativo no Conselho de Usuários de Gás
Canalizado do Estado de Pernambuco
– Assessor Especial do Governo do Estado de Pernambuco
Velório de Dr. Geraldo na Câmara de Vereadores de Petrolina
Petrolina perde portanto um dos seus  mais valorosos filhos, que sempre cuidou de sua cidade com muito esmero, que sempre tratou a  sua gente com toda atenção, que vislumbrou para o Sertão e Petrolina,  melhores dias. Apelidado como,  ´O TOURO DO SERTÃO`, levou sua luta  até os últimos dias de vida. Nesses  últimos anos, mesmo sem mandato, Geraldo Coelho permaneceu sendo  um guerreiro sem precedentes, na ativa politica e social, lutando pela sua gente.
Pernambuco perde um grande politico. O Sertão um grande Padrinho e Petrolina um grande filho. Que Deus o tenha!
Velório de Dr. Geraldo na Câmara de Vereadores de Petrolina
Missa de corpo presente na Catedral de Petrolina, antes do sepultamento 

NOTAS DE PESAR

Miguel lamenta morte de Geraldo Coelho: “inspira que é possível fazer mais pelo Sertão”
O prefeito Miguel Coelho decretou três dias de luto em Petrolina pelo falecimento do ex-deputado estadual Geraldo Coelho. Conhecido como “Trator do Sertão”, o ex-prefeito faleceu por volta das 23h desta sexta-feira (24), na sua terra natal, Petrolina. O velório de Geraldo Coelho ocorre neste sábado na Câmara de Vereadores.
Sobrinho-neto de Geraldo, Miguel emitiu nota de pesar lamentando a perda do ex-prefeito petrolinense. Confira:
Petrolina hoje acorda com o sentimento de dor e perda apertando nossos corações com a partida de tio Geraldo. Mas não devemos apenas nos entristecer, temos que nos alegrar por Petrolina ter tido a sorte de ter um filho tão comprometido e apaixonado pela nossa terrra e nossa gente. 
Geraldo deixa uma história de luta, conquistas, vitórias e muitos avanços. A sua vida nos inspira a sempre acreditar que, sim, é possível fazer mais e melhor pelo nosso Sertão.
O céu ganha um trator de trabalho, um homem obstinado para as causas justas, e que lá de cima ele possa ser mais uma estrela a guiar o futuro da nossa terra.
Descanse em paz, tio Geraldo.
Miguel Coelho – prefeito de Petrolina


NOTA DE PESAR: “Perdemos um guia político”, lamenta Guilherme Coelho com falecimento de Geraldo
Em nota de pesar, Guilherme Coelho lamenta o falecimento do seu tio, Geraldo Coelho, e destaca qualidades particulares do ex-parlamentar.
“Todo o Sertão recebe com muita tristeza a notícia de falecimento de Geraldo Coelho. Tio Geraldo, junto com outros nomes da família, representam uma geração de homens públicos como pouco se vê nos dias atuais.
Figuras que simbolizam o sucesso da boa política, do espírito público. Vocacionado para fazer o bem, não media esforços para trazer desenvolvimento e qualidade de vida aos que mais precisavam.
Nos últimos anos, as limitações físicas dificultavam a sua presença nos eventos políticos, mas sempre que tinha uma oportunidade, Tio Geraldo estava presente, e fazia questão de deixar sua mensagem, com uma voz altiva e firme. Com sua vasta experiência na vida pública, como vereador, prefeito e deputado,  Geraldo Coelho sempre foi um grande conselheiro. Hoje perdemos um guia político.
Tio Geraldo agora se junta a meu pai, Osvaldo Coelho. E tenho certeza que lá de cima eles estão cuidando não só da sua família, mas de todos os sertanejos que eles tanto amavam”
Guilherme Coelho –Sobrinho e admirador de Geraldo Coelho. 

A prefeita de Dormentes envia nota de pesar pelo falecimento de Geraldo Coelho, o Trator do Sertão. Confira:
Imagem relacionada
“Foi com muita tristeza que recebemos hoje cedo à notícia do falecimento do amigo deputado Geraldo Coelho, o Trator do Sertão.  Amigo particular da nossa família, enfrentamos juntos grandes batalhas políticas, como também trouxemos grandes conquistas para o município graças à garra e coragem desse grande homem. Um homem trabalhador e muito dedicado, como político sempre atuou de forma bastante conciliadora, com equilíbrio e o mais importante, com muita ética. Certamente o Sertão perde um cidadão com um legado político inestimável para a nossa população. Sua humildade, respeito e seus esforços para ajudar seu povo são exemplos que permanecerão nas lembranças de todos nós.
Que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos nesse momento de intensa dor”.
Josimara Cavalcanti – Prefeita de Dormentes.

Nota de Pesar da Camara de Vereadores de Juazeiro
O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, em razão do falecimento de Geraldo Coelho, emitiu a seguinte nota de pesar, em nome da Mesa Diretora e de todos os vereadores da Casa Aprigio Duarte.
Resultado de imagem para alex tanuri
“Recebemos a confirmação do falecimento de Geraldo Coelho, ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado, empresário e principalmente, um idealista capaz de sonhar e realizar o sonho do desenvolvimento e de progresso.
Juazeiro e Petrolina, mudaram suas matrizes de desenvolvimento pelas mãos, força e orientação de poucos homens e, a História há de registrar que, talvez, o mais importante deles tenha sido Geraldo Coelho.   
Engenheiro, político e visionário, ainda aos 90 anos, falava do Rio São Francisco, uma das suas paixões, defendendo uma nova forma de uso das suas águas; amava Petrolina, que viu pequena, não se cansando de admirar a metrópole que ajudou a construir; nunca fugiu ao debate, sem desviar-se de seus princípios.
A Câmara de Vereadores de Juazeiro, neste dia de perda e luto, irmana-se ao Povo do Sertão de Pernambuco, no mesmo sentimento de dor e ausência.
Em nome da Mesa Diretora e de todos os vereadores de Juazeiro, nossos mais profundos votos de pesar à família, à Petrolina, ao Povo do Sertão e à Pernambuco”.
Juazeiro, 25 de agosto de 2018
Alex Tanuri – Presidente

Prefeito Paulo Bomfim se solidariza com petrolinenses e família do ex-prefeito Geraldo Coelho
Resultado de imagem para Paulo Bonfim prefeito de juazeiroO prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se solidariza com familiares, amigos e povo petrolinense diante do falecimento do ex-prefeito e político Geraldo Coelho.
Um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Petrolina, Geraldo Coelho deixa um legado de trabalho em várias áreas e também exemplo de homem público, preocupado com o crescimento da sua terra. Em nome dos juazeirenses, deixamos os nossos sentimentos.
Paulo Bomfim
Prefeito de Juazeiro

Nota de pesar do  Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – SINDILOJAS
Resultado de imagem para Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – SINDILOJAS
Petrolina perdeu na noite desta última sexta (24), uma das maiores representatividades de seu quadro político-social: o ex deputado estadual Geraldo Coelho. Herdeiro do tradicional clã do sertão pernambucano, Dr. Geraldo – como era chamado por amigos e correligionários – era engenheiro por formação e político por vocação. Tinha um estilo único: lutava de maneira aguerrida por tudo aquilo que considerava justo para o progresso de Petrolina e, consequentemente, do sertão do Estado.  Não deixava ninguém sem resposta. A força de vontade para transformar a região em um celeiro de oportunidades rendeu a ele o apelido de “Trator do Sertão”.
Desenvolveu uma trajetória baseada na luta pela educação, irrigação, desenvolvimento, progresso. Estimulou o comércio – tanto como empreendedor quanto com suas ações na área da política. Foi por duas vezes vereador, prefeito e teve seis mandatos como deputado estadual por Pernambuco. Deixa um amplo legado que serve como referência para as próximas gerações.
O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – SINDILOJAS, manifesta profundo pesar à família e aos amigos de Geraldo Coelho, e se junta em oração para que seu espírito receba o merecido descanso dos justos.

Nota de Pesar da CODEVASF
Resultado de imagem para CODEVASF
A Terceira Superintendência Regional da Codevasf, na pessoa de seu superintendente, Aurivalter Cordeiro, lamenta profundamente a morte de Dr. Geraldo Coelho, grande expoente político de Petrolina. 
Com sua atitude visionária, Geraldo Coelho fez de Petrolina um dos poucos municípios do interior do nordeste a possuir aeroporto, por onde, hoje, nossas frutas são exportadas para a América do Norte e Europa. 
Neste momento de dor e tristeza, a Codevasf se une aos amigos e familiares com o sentimento de saudade e a certeza que Geraldo Coelho faz parte da história do Vale do São Francisco.
———————————————————————————————————————
Nota d pesar da FACAPE
Resultado de imagem para FACAPE PETROLINA
É com grande pesar que a comunidade da Facape vem prestar suas condolências à família do Dr. Geraldo Coelho, pela sua inestimável perda.
A Facape foi um sonho deste homem que anteviu o futuro e trabalhou com afinco pelo desenvolvimento de Petrolina e da região. Seus incansáveis esforços resultaram numa faculdade que há 42 anos promove a educação e a formação profissional do povo a quem Dr Geraldo dedicou sua vida. Que Deus o acolha em sua morada e console a família neste momento de grande dor.     
      Em tempo, a Facape guardará luto de 3 dias pela partida de Dr. Geraldo.

Nota de Pesar do deputado Odacy Amorim
Resultado de imagem para ODACY AMORIM
“É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Geraldo Coelho. Geraldo fez muito pelo nosso estado e pelos mais necessitados. Lutou de forma digna por melhores condições de vida para o sertanejo e o homem do campo. O “Trator do Sertão” deixa seu nome na história de Petrolina e o seu exemplo seguirá nos inspirando. Apresento meus sinceros sentimentos a toda família e amigos. Que Deus conforte a todos”.

NOTA DE PESAR
Resultado de imagem para LUCAS RAMOS
“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Petrolina e deputado estadual Geraldo Coelho. Sua disposição em trabalhar pelo povo é a principal marca deixada em Pernambuco, um legado que nunca será apagado ou esquecido. A Facape, o novo aeroporto, o Viaduto dos Barranqueiros, a Avenida da Integração, o Museu do Sertão, o esforço em universalizar o acesso à energia elétrica e tantas outras realizações carregarão para sempre seu nome. Geraldo Coelho é referência de homem público que amou sua terra, sua gente e colocou sempre a educação como uma das prioridades ao longo da sua atuação política. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e manifestamos nossos mais profundos votos de pesar”.
 
Lucas Ramos
Deputado Estadual
———————————————————————————————————————

 Nota de Pesar

Resultado de imagem para gonzaga patriota
“Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte de Dr. Geraldo Coelho. Petrolina e Pernambuco perdem um símbolo da política, um homem que dedicou boa parte da sua vida para contribuir com o desenvolvimento da Capital do Sertão do São Francisco. Forte defensor da educação e da irrigação, ajudou a transformar a região e cumpriu com dignidade e sabedoria todos os cargos que ocupou. Dr. Geraldo escreveu seu nome na nossa história. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e tantos amigos e expresso as minhas mais sinceras condolências”.
Deputado federal Gonzaga Patriota
Em respeito a Dr. Geraldo Coelho, o deputado Gonzaga Patriota cancelou sua agenda política.


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...