terça-feira, 7 de setembro de 2021

CONFLITO - Bolsonaro manda 'recado' para Fux e pede a ele que 'enquadre seu ministro'

                  Por: Correio Braziliense

Sergio Lima/AFP

Em discurso para milhares de apoiadores, nesta terça-feira (7/9), na Esplanada dos Ministérios, o presidente Jair Bolsonaro deu um ultimato ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que não aceitará que qualquer autoridade tome medidas ou assine sentenças em desacordo com a Constituição. Ele mandou um recado direto para o presidente da Corte, ministro Luiz Fux.


"Ou o chefe desse Poder enquadra o seu (ministro) ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", afirmou Bolsonaro, em cima de um caminhão de som, durante as manifestações pró-governo, em frente ao Congresso Nacional. Nesse ponto, ele se referiu a decisões proferidas pelo ministro Alexandre de Moraes, que incluem a prisão de vários bolsonaristas investigados por disseminarem discursos de ódio contra o Supremo nas redes sociais.

"Porque nós valorizamos e reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República", disse o chefe do Executivo. "Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede para sair", acrescentou.

O presidente disse que "não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil".

Após falar na Esplanada, a previsão é que Bolsonaro faça um novo discurso, na tarde de hoje, nas manifestações convocadas para a Avenida Paulista, em São Paulo.






Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...