sexta-feira, 11 de agosto de 2017

LULA SE COMPARA A TIRADENTES: MATARAM A CARNE, MAS NÃO AS IDEIAS


No mesmo dia em que se tornou alvo de uma ação desarquivada pela Justiça, que trata do chamado "mensalão", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou nas redes sociais um trecho de seu discurso feito na terça, em Franco da Rocha (SP), em que se comparou a Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira.
"Tiradentes ousou organizar o povo pela independência do Brasil. Esquartejaram ele e penduraram em postes para ninguém esquecer. Mataram a carne, mas não as ideias", afirmou (confira outros trechos aqui).
Lula teve sua ação desarquivada no mesmo dia em que a Polícia Federal afirmou não ter encontrado provas da participação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), líder do golpe de 2016, nos esquemas de corrupção em Furnas.
Saiba mais sobre a nova ação contra Lula:
247 – A Justiça brasileira deu mais uma demonstração de partidarização nesta quarta-feira 9.
De um lado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos mais delatados na Lava Jato e acusado de receber um terço da propina desviada de Furnas, estatal do setor elétrico em Minas Gerais, foi inocentado pela Polícia Federal no processo.
De outro, a Câmara de Combate à Corrupção da Procuradoria Geral da República (PGR) decidiu desarquivar uma investigação contra o ex-presidente Lula relacionada ainda ao caso do 'mensalão', como informa reportagem de Vinicius Sassine.
O caso envolvendo Lula trata de um suposto pagamento de US$ 7 milhões da Portugal Telecom para o PT quitar dívidas de campanhas eleitorais. A acusação foi feita pelo empresário Marcos Valério e a PF abriu um inquérito em 2013 para apurar o episódio.
Valério acusou Lula e o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de terem negociado o pagamento pessoalmente, dentro do Palácio do Planalto. Mais de 20 pessoas foram ouvidas pela PF no inquérito e os investigadores não encontraram indícios dos pagamentos.
A Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) pediu o arquivamento das investigações em setembro de 2015, mas a Câmara de Combate à Corrupção, que revisa atos como arquivamentos de inquéritos, decidiu que a investigação (247).



Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...