quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Decisão cautelar pode mudar rumos administrativos de Petrolina. Entenda o caso


Pode sair a qualquer momento ou até amanhã (21) a decisão monocrática da ministra Laurita Vaz em relação ao pedido cautelar impetrado pelo prefeito cassado, Júlio Lóssio (PMDB), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O expediente no TSE começa somente às 14h. Portanto, todas as notícias informando “que saiu resultado” e que “vazou a decisão da ministra” não passam de meras especulações.
A diplomação do deputado Fernando Filho (PSB) como prefeito de Petrolina está mantida e vai acontecer às 19h no Fórum de Petrolina.
Mesmo que a decisão sai antes da diplomação, ainda assim ela deve acontecer (independente do seu resultado), já que o TSE deve informar ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) no Recife e este informaria ao juiz eleitoral de Petrolina. Isso documentalmente.
Se a decisão for favorável a Lóssio, este assume imediatamente. Caso seja a favor de Fernando Filho, o presidente da Câmara deve marcar o ato de posse o mais rápido possível. Para ser diplomado, Fernando Filho não precisa renunciar ao mandato de deputado federal, para assumir a Prefeitura de Petrolina terá que renunciar.
Em conversa com este blogueiro, Fernando Filho disse que, depois da diplomação, vai apresentar a renuncia imediatamente e está pronto para assumir a Prefeitura.

Blog do Bill Art´s

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...