segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Turismo do Estado participa da Visit.Pernambuco Travel Show

Resultado de imagem para Visit.Pernambuco Travel Show,
  Via:Santanavinicius
Resultado de imagem para Visit.Pernambuco Travel Show,

Pernambuco será um dos principais destaques da feira internacional de turismo do Nordeste, a Visit.Pernambuco Travel Show, que será realizada na próxima segunda (25) e terça-feira (26), no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, Ipojuca.
A Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empetur, apoiadores oficiais da primeira edição do Visit.PE, participam com um estande institucional do Estado totalizando uma área de 78 m², todo ambientado com elementos da nova identidade visual, criada pela artista gráfica pernambucana Joana Lira. O espaço contará com ilhas de atendimento, sala para reuniões, além de um lounge para conversas e negociações, locais para carregar celular, notebooks e espaço de convivência corporativa, tudo pensando no conforto e praticidade dos participantes.
Resultado de imagem para Visit.Pernambuco Travel Show, 
Porto de Galinha em Pernambuco
Resultado de imagem para Visit.Pernambuco Travel Show,

“O Visit.Pernambuco é uma grande conquista para o Estado. Trata-se de uma feira internacional com compradores de vários países do mundo e do Brasil. É a chance do nosso Estado e do Nordeste se apresentar para o mundo. É a oportunidade de nós mostrarmos que somos o centro da nossa região, com as melhores praias, cultura, gastronomia e atrativos. Temos tudo para fomentar ainda mais o turismo pernambucano”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Além do estande multiuso, Pernambuco também será o foco da capacitação do primeiro dia do evento. A Empetur elaborou um conteúdo específico para a ocasião, com foco na cultura, destinos, gastronomia e, principalmente, negócios, que será ministrado pelo jornalista e apresentador pernambucano Caio Braz. A intenção é dar um panorama geral da região e detalhar as possibilidades no Estado. “Queremos que o trade internacional saia de Pernambuco com a certeza de que aqui é o melhor lugar para voltar e para enviar seus clientes”, comenta Novaes.
O Visit.Pernambuco reunirá mais de 300 profissionais de turismo, entre buyers suppliers. Até o momento, 23 países já confirmaram participação. A expectativa é de um retorno financeiro de R$ 100 milhões em negócios. O evento é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da GOL, TAP e Copa Airlines. Entre os apoiadores estão o Governo Federal, por meio do Ministério de Turismo e Embratur, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, a Prefeitura de Ipojuca e o Sebrae, com o Investe Turismo.(Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

PETROBRAS Petroleiros de Pernambuco entram em greve nesta segunda-feira

Movimento grevista visa a defesa de seus empregos, dos postos de trabalho e se volta contra a possibilidade de privatização da Petrobrás

  Por: Redação
FUP decide por suspender greve após TST aumentar valor de multa
FUP decide por suspender greve após TST aumentar valor de multa
Foto: FUP

Os petroleiros de Pernambuco e da Paraíba entram em greve a partir desta segunda-feira (25). De acordo com o Sindpetro - PE/PB, o movimento grevista foi aprovado em assembleia pela categoria na última semana, seguindo indicativo da Federação Única dos Petroleiros. A greve segue até as 23h59 da próxima sexta-feira.

A categoria afirma que a paralisação vem em resposta ao descumprimento das cláusulas 41 e 86 e do 9º parágrafo da cláusulas 73 do Acordo Coletivo de Trabalho da Petrobras, que abordam dos efetivos da empresa e da utilização de metas para efeito de bonificação dos funcionários.
“Assinado no dia 4 de novembro pela empresa e pelas entidades sindicais, após longa mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ACT é parte fundamental na relação entre empregados e empregadores. Ao descumprir o compromisso assumido pela diretoria, a atual direção da empresa desrespeita não apenas o seu corpo de funcionários, mas também a instituição que mediou o conflito”, ressalta Rogério Almeida, Coordenador Geral do Sindipetro-PE/PB.

A categoria frisa que o movimento grevista visa a defesa de seus empregos, dos postos de trabalho e se volta contra a possibilidade de privatização da Petrobras.



Blog do BILL NOTICIAS

Passe livre: Prefeitura de Petrolina orienta sobre novos cartões de pessoas com deficiência

   Via:Santanavinicius
Resultado de imagem para Passe livre: Prefeitura de Petrolina

Com a chegada da nova empresa de ônibus que irá atuar no transporte público de Petrolina, a prefeitura faz um alerta às pessoas com deficiência que utilizam o Passe Livre: elas deverão mudar o atual cartão eletrônico BIP pelo ‘SIM Petrolina’.
Os novos cartões estarão disponíveis para entrega, de forma gratuita, na Secretaria Executiva de Acessibilidade, que fica na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó (ao lado do SENAC) a partir desta  segunda-feira (25) das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para organizar o fluxo e otimizar o atendimento, a Secretaria montou um cronograma que atenderá às pessoas com deficiência em ordem alfabética. A entrega do novo cartão será feita mediante a apresentação de um documento oficial com foto.
Confira o cronograma:
Segunda (25/11):  Letras de A até D
Terça (26/11): Letras de E até I
Quarta (27/11): Letras de  J até L
Quinta (28/11): Letra M
Sexta (29/11): Letras de  N até Z

Blog do BILL NOTICIAS

'Não teve golpe porque Bolsonaro é um covardão', dispara Lula

"Se há três meses, quando a gente falava em golpe, parecia insinuação, hoje temos certeza que esse país correu sério risco de ter um go...