sábado, 1 de abril de 2017

Grave acidente automobilístico próximo a Trindade, deixa dois jovens mortos

761d8a7c-4a8f-4d99-8115-84e60f52eafc


Dois jovens morreram na madrugada deste sábado (1°) em um acidente entre o carro que estavam e um ônibus, na BR-316, próximo ao município de Trindade, no Sertão de Pernambuco.  As vítimas fatais foram Odilon Gomes, de 20 anos, e David Agacyr, de 19 anos, ambos voltavam de uma festa que aconteceu em uma casa de shows na cidade de Araripina.
Segundo informações, o acidente aconteceu nesta madrugada por volta das 04h30, quando um ônibus de passageiro colidiu de frente com o carro que os jovens estavam, eles seguiam sentido Araripina à Trindade. O acidente ocorreu próximo à entrada do distrito de Lagoa do Barro, os dois não conseguiram resistir e faleceram no local. Os passageiros do ônibus sofreram apenas algumas escoriações.
Ainda de acordo com as informações,  o motorista do ônibus pode ter cochilado, fazendo com que o veículo entrasse na mão contrária atingindo o carro dos dois jovens. As vítimas eram filhos dos empresários Naldo da Casa de Peças e Nego de Agacyr, ambos naturais da cidade de Trindade (PE).
A Polícia Civil foi acionada e após a realização da perícia os corpos foi encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.(Redação de notícias Araripina em Foco | Fotos:WhatsApp).

Blog do BILL NOTICIAS

Pernambuco de Verdade identifica obras abandonadas e problemas no Sertão


Aerodromo2
Coletiva
FUNASE
Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) visitaram nesta sexta-feira (31) antigas promessas do Governo do Estado em Afogados da Ingazeira e Arcoverde, no segundo dia de atividades do Pernambuco de Verdade no Sertão do Estado. Estiveram presentes na agenda, os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Priscila Krause (DEM), Ossesio Silva (PRB) e o anfitrião, em Arcoverde, Júlio Cavalcanti (PTB).
Em Afogados da Ingazeira, os parlamentares iniciaram a agenda pela PE-380, prometida desde de 2012, mas que teve a licitação adiada naquele mesmo ano e em 2016. A estrada, que ligaria Afogados da Ingazeira a Ibitiranga, na divisa com a Paraíba, é uma reivindicação antiga da população da região, assim como a Estrada do Vale do Catimbau, em Buíque, que teve a ordem de serviço assinada, pela segunda vez, na última edição do Pernambuco em Ação do Governo do Estado. “Quantas assinaturas do governador essa obra precisa ter para sair do papel”, questionou o deputado Júlio Cavalcanti.
Também foram visitados, em Afogados, o Hospital Emília Câmara, que tem na superlotação e no déficit de pessoal seus principais problemas, e a sede da Delegacia da Mulher, pronta há três anos, mas que não funciona por falta de pessoal.
Em Arcoverde, o roteiro inclui a requalificação do aeródromo da cidade, cujas promessa das obras de ampliação da pista e construção do terminal de passageiros foram feitas quando o hoje deputado Isaltino Nascimento ainda era secretário de Transportes; as obras abandonadas do centro de ressocialização da Funase, paradas há quatro anos; o terreno que deveria abrigar o QG do Corpo de Bombeiros, prometido há cinco anos, mas que não saiu da fase de terraplanagem; e a área onde deveria ser instalado o Distrito Industrial de Suape.
Sobre as acusações do líder do Governo na Alepe, Isaltino Nascimento, a deputada Priscila Krause destacou esse é o papel da Oposição. “Qual seria o papel da Oposição se não esse? Ninguém mora nas propagandas oficiais do Governo, no dia a dia, o povo enfrenta uma realidade bem diferente do que o Governo mostra”, ressaltou.
O saldo desse nosso primeiro giro pelo interior em 2017 foi o diálogo que pudemos estabelecer com a população. Ouvimos queixas, anseios, cobranças e sugestões. Esse contato nos permitiu constatar que o Pernambuco de Verdade é bem diferente das promessas do governador Paulo Câmara. O que ouvimos das pessoas nos leva a concluir que a população quer ser ouvida e atendida e nos deu o respaldo para continuar a fiscalização e a cobrar acertos do governo”, avaliou o deputado Álvaro Porto.
A avaliação de Álvaro é compartilhada pelo deputado Ossesio Silva. “O poder é do povo e para o povo. Se o Governo não escuta a população, nós, da Oposição, estamos fazendo isso. E vamos amplificar essa voz aonde nós formos”, garantiu.
VIOLÊNCIA
Líder da Bancada de Oposição, o deputado Silvio Costa Filho lamentou o crescimento da violência no Interior do Estado. “Em 2016, o Interior do Estado respondeu por 58% dos homicídios cometidos no Estado. Os maiores índices de crescimento foram registrados nas cidades polo da região: 66,7% em Serra Talhada e 43,5%”, destacou.
“Este ano já foram cometidos 6.891 crimes contra o patrimônio no Interior de Pernambuco, o que deixa a população acuada. Arcoverde é a única cidade entre os 13 municípios da região que ainda possui agência bancária. Todas as demais foram explodidas, o que dificulta a vida da população, que precisa se deslocar quilômetros para usar o serviço bancário”, lamentou o deputado.
Silvio destacou ainda que as visitas do Pernambuco de Verdade ao Sertão do Pajeú e ao Moxotó vão dar origem a um relatório que será apresentado à população na próxima semana, listando os problemas identificados pelos parlamentares e discutindo alternativas. Fonte: (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Compesa informa: manutenção nesta terça-feira (4) vai paralisar Sistema de Abastecimento de Petrolina por 24 horas. Serão mais de 35 bairros sem água

Compesa

A Compesa programou executar um serviço de manutenção considerado emergencial, no Sistema de Abastecimento de Água de Petrolina na próxima terça-feira (4), a partir das 8h. A intervenção é necessária para consertar um vazamento ocorrido na rede de distribuição, e para qual a companhia precisou providenciar materiais e mobilizar equipamentos especiais.  
A previsão é encerrar a manutenção às 20h de quarta-feira (5). Durante o período de 12 horas, será preciso suspender o fornecimento de água para o Centro da cidade e bairros das zonas leste e oeste: Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo ,Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Vitivinícula, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Condominio Água Viva, Vila das Imbiras, Vila Mocó, Gercino Coelho, KM 2, Loteamento Arco Iris, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Pedra Linda, Vale Dourado , Vila Esperança e Condominio Mais Viver.
O abastecimento será totalmente restabelecido nas localidades afetadas até 48 horas após a finalização do serviços. Fonte: (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Está chegando a 2ª. Missa do Vaqueiro do Capim. É neste domingo(02)

2017-03-28-PHOTO-00000734 (2)

Mais um encontro de vaqueiros acontece em Petrolina, na comunidade do Capim, neste domingo, 02 de abril. É a 2ª. missa do Vaqueiro do Capim, ato religioso que está programado para ser realizado no período da manhã.
Vaqueiros de toda a região já garantiram presença na festa religiosa, que  é também,  uma homenagem ao locutor vaqueiro Carlos Augusto Amariz Gomes, que durante toda a sua vida de comunicador foi um defensor ferrenho do homem do gibão de couro.
A missa será celebrada pelo Padre Vaqueiro da diocese de Petrolina, Padre  José Guimarães, com a participação do grupo religioso ´Homens do Terço do Bairro Quati`, programada para às 10 horas, em campo aberto no Capim.
As 7 h, será servido um Café da Manhã, aos vaqueiros participantes, na comunidade conhecida como Ponte do Boqueirão e logo após, por volta das 9 hs, os vaqueiros seguem para o local da missa.
As informações são da filha de Carlos Augusto, Maíra Amariz, uma das idealizadoras do evento religioso. Depois da missa, será servido um `Pirão do Vaqueiro´ na casa de Carlos Augusto, localizada no Capim.
O evento é aberto ao público e já faz parte do calendário cultural da cidade
De acordo ainda com Maíra, tudo se fez para facilitar a presença dos vaqueiros ao evento.  Desde a alimentação, até ajuda de custo para gasolina dos vaqueiros,  foi doado por amigos da família e de seu pai. “Quero lembrar que a casa de Carlos Augusto está sempre aberta aos amigos e aos vaqueiros”, esclarece Maíra.
Para Domingos Sávio Brandão, Sivuca, outro organizador do evento, “a missa do vaqueiro do Capim, vai se tornar uma tradição com certeza no nosso município” . Para esta 2ª. edição, aguarda-se um número muito maior de vaqueiros e de público da região.  Após a missa, as pessoas podem procurar os vários restaurantes que existem na localidade e que estarão com a sua infra-estrutura montada para bem receber os visitantes e turistas, com uma boa comida regional. Fonte: (Vinicius).


Blog do BILL NOTICIAS


Justiça intervém e servidores do Detran-PE encerram greve após 47 dias


A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) foi encerrada após 47 dias. Os trabalhadores do órgão voltam às atividades na segunda-feira (3), de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), Alexandre Bulhões.
A decisão do fim da paralisação, iniciada em 13 de fevereiro deste ano, foi motivada após uma decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que os servidores voltem imediatamente ao trabalho. A decisão, divulgada no fim da tarde da sexta-feira (31), prevê pena de abertura de processo administrativo em caso de descumprimento.
Entre as reivindicações da categoria, estão a licitação regular da empresa responsável pelo plano de saúde dos servidores, o pagamento de gratificação ao examinador das provas práticas e de insalubridade para quem faz vistoria do motor de veículos. Outra solicitação é o pagamento de gratificação de produtividade paga aos servidores que trabalham nos shoppings e seria estendida aos trabalhadores de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito do interior (Ciretrans).
O presidente do sindicato garante que a luta pelo atendimento a essas reivindicações vai continuar. “Estamos retomando as atividades, mas vamos apelar da decisão do desembargador e, se ele continuar negando, vamos até o Supremo Tribunal Federal”, afirmou Alexandre Bulhões. (fonte: G1-PE).

Blog do BILL NOTICIAS

Temer tem pouco tempo para segurar estouro da boiada

paixao_100616-kiH-U20378494397CfG-1024x576@GP-Web

Helena Chagas – Blog Os Divergentes
Falta um ano e meio para as eleições gerais de 2018 e o tempo vai se encurtando. A esta altura, os políticos só pensam nisso, inclusive os aliados de Michel Temer. Aquela esperança de tudo se ajeitar – o governo do peemedebista consertar a economia e ter forte influência na própria sucessão -, pode esquecer, conforme ficou claro hoje em duas más notícias para o Planalto: o desemprego recorde na casa dos 13% e a última rodada da pesquisa CNI/Ibope.
Os números já ruins da popularidade presidencial cresceram de forma consistente dezembro para cá, numa variação negativa de cerca de seis pontos, acima portanto de oscilações de margem de erro. A avaliação negativa do governo passou de 46% para 55%, a desaprovação à maneira de Temer governar subiu de 64% para 73% e o percentual dos que não confiam no presidente subiu de 72% para 79%.
A esta altura, o maior risco para o Planalto é a deserção de aliados que, já de olho na eleição do ano que vem, podem começar a achar que não será vantajoso chegar lá ao lado do atual governo. Ainda é cedo para se falar em debandada, e um ano e meio de caneta e Diário Oficial na mão podem retardar esse processo a favor do Planalto. Mas, se até meio do ano as coisas não melhorarem, nem na economia e nem na popularidade presidencial, vai ficar difícil segurar o estouro da boiada.
É por isso que, ou o Planalto corre e usa todos os seus recursos, favores, cargos e emendas para aprovar logo a reforma da Previdência, ou as coisas vão ficar muito complicadas.
Não por acaso, o ex-presidente e atual líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, um alagoano pragmático e com faro certeiro para as mudanças de rumo nos ventos políticos, anda costeando o alambrado. Até por causa da Lava Jato, precisa da reeleição para sobreviver. E talvez tenha percebido que Temer pode não ser boa companhia em 2018. (vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...