quinta-feira, 3 de março de 2022

"Terceira guerra mundial seria nuclear e devastadora", avisa chanceler da Rússia

Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, classificou a declaração como “provocativa” e “o cúmulo da irresponsabilidade”

21/02/2022 MRE da Rússia/Divulgação via REUTERS (Foto: RUSSIAN FOREIGN MINISTRY)

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, classificou como "devastadora" a possibilidade de uma terceira guerra mundial, em meio à intervenção militar russa na Ucrânia. 

“A terceira guerra mundial seria uma guerra nuclear devastadora”, disse o diplomata russo em entrevista à TV Al Jazeera. Lavrov defendeu que a operação militar visa desarmar a Ucrânia e impedir este país de adquirir armas nucleares. “Não podemos permitir a presença de armas ofensivas na Ucrânia que ameacem nossa segurança”, afirmou. 

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, classificou a declaração como “provocativa” e “o cúmulo da irresponsabilidade”. “[Essa retórica] é perigosa, aumenta o risco de erros de cálculo e deve ser evitada”, ponderou, em entrevista transmitida ao vivo de Washington. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...