quarta-feira, 1 de maio de 2019

Venezuela deve ter 1º de maio com mais protestos

Guaidó mantém protestos no 1º de maio após revolta contra Maduro
Líder da oposição pede que Forças Armadas deponha o mandatário

Venezuela deve ter 1º de maio com mais protestos
Foto: Yuri CORTEZ / AFP
Foto: Yuri CORTEZ / AFP (Foto: Yuri CORTEZ / AFP
)Foto: Yuri CORTEZ / AFP
O líder opositor Juan Guaidó convocou a população a manter os protestos previstos para esta quarta-feira, dia 1º de maio, contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, após a revolta de um grupo de militares, e pediu à Força Armada que deponha o mandatário.
"O apelo à Força Armada é seguir avançando na operação Liberdade (para tirar Maduro). Amanhã, primeiro de maio, continuaremos (...). Por toda a Venezuela, estaremos nas ruas", disse Guaidó em um vídeo publicado nas redes sociais. Apesar de não ter conseguido quebrar o apoio do alto comando militar a Maduro, o líder opositor disse que a revolta evidenciou fraturas.
"Ficou claro que a afirmação do regime de que controla a Força Armada é uma farsa". Oposição e governo haviam convocado protestos para o Dia do Trabalho muito antes da revolta desta terça-feira.
Guaidó confirmou as declarações do secretário americano de Estado, Mike Pompeo, de que Maduro tinha um avião preparado para fugir para Cuba, mas foi convencido pela Rússia a permanecer no poder. "As informações estão corretas: o usurpador tinha tudo pronto para partir, mas forças estrangeiras o obrigaram a ficar", declarou Guaidó no Instagram. (DP)




Blog do BILL NOTICIAS

Record e Edir Macedo deram ordem para que a emissora ignorasse a morte do Papa Francisco

  Um dos motivos para a cobertura tímida feita pela emissora é a ideia espalhada pela extrema-direita brasileira de que o religioso era um ...