
O teólogo e escritor Leonardo Boff alertou para possíveis prejuízos à população mais pobre com uma eventual eleição do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
"Bolsonaro é inimigo dos pobres. Quer que paguem mais impostos,discrimina os negros/as,os nordestinos,além de minorias. A maioria dos pobres são negros,boa parte da população.Não votem no opressor de vocês. Não elejam alguém que prega ódio e manda prender quem pensa diferente", escreveu o estudioso no Twitter.
De acordo com o escritor, "agora não se trata mais do PT e de Haddad ou de grupos progressitas. Trata-se da democracia ameaçada por Bolsonaro". "Quem discordar dele è cadeia ou exílio. A opção é democracia ou violência oficial, a ditadura. Temos que salvar as liberdades senão conheceremos uma tragédia nacional", afirmou.
"Bolsonaro deve ser rejeitado pois é uma ameaça à vida de muita gente. Veja a entrevista à TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí. Irá 'acabar com a política do ´coitadismo´ a nordestino, gay, negro e mulher'. As políticas afirmativas reforçam o preconceito", complementou.
Blog do BILL NOTICIAS