segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Em Juazeiro, Trios arrastam multidão no segundo dia de Carnaval no circuito Ivete Sangalo



O segundo dia do carnaval de Juazeiro foi marcado por trios pipoca e grande multidão no polo Ivete Sangalo. A diversidade musical se fez presente com axé, forró e pagode invadindo a avenida.  Entre as atrações que desfilaram pelo circuito, as bandas Psirico, Denny (ex-Timbalada), Mameto, Sérgio do Forró, Alan Cléber, Cristian Marques, Mateus Torres e outros.
O primeiro trio entrou na Avenida Adolfo Viana – Polo Ivete Sangalo, ao som dos clássicos do Chiclete com Banana com a banda Voa Voa que agitou os foliões e deu início a mais um dia de festa. As marchinhas de carnaval chegaram à avenida levadas pelo bloco Love Louco. Sérgio do Forró colocou todo mundo para dançar ao som da sanfona, trazendo vários sucessos desse ritmo.
O público teve ainda, a satisfação de apreciar o desfile das escolas de samba. A Cacumbu entrou na avenida com o som animado de sua bateria e homenageando o bailarino Geraldo Pontes que embelezou o circuito com o azul de sua fantasia. Várias apresentações culturais também fizeram parte da festa e, na sequência, foi a vez do bloco Meu no Seu com o novo ritmo entre os baianos a ‘Chorência’, comandado por Carlinhos Caiçara. A Rural Elétrica trouxe antigos clássicos carnavalescos na voz de Rogério Leal. O pagode de Psirico arrastou a multidão, e o swing de Mateus Torres finalizou o segundo dia de folia no circuito.
O folião Edmundo Fernandes Sampaio, falou sobre o carnaval da cidade.  “Sou Juazeirense e sempre venho para o carnaval. Eu acho que esse ano, as atrações foram acertadas novamente no circuito Ivete Sangalo, porque aqui é um circuito tradicional. Acho interessante outros polos, atendendo públicos diversos. Carnaval é algo que tem que ser democrático e o de Juazeiro está sendo e eu estou adorando”, disse bastante animado.
Oportunidades
O carnaval de Juazeiro movimenta o turismo regional e a economia e, para Thiago Melo da Silva, 28 anos, é uma ótima oportunidade de renda. “Eu sou de Feira de Santana, é a quinta vez que venho trabalhar como vendedor de pipocas durante o a carnaval. É uma boa oportunidade para ganhar dinheiro. O carnaval é importante tanto para os foliões quanto para quem está trabalhando” disse.
A dona de casa Maria do Rosário também viu no Carnaval uma possibilidade de renda extra. “Fiquei sabendo do programa social Recicla Mais no ano passado, me inscrevi, trabalhei e o dinheiro me ajudou. Esse ano é a segunda vez que trabalho com produtos recicláveis durante o carnaval”, enfatizou.
O carnaval de Juazeiro conta com o trabalho de várias secretarias nos circuitos, entre elas a de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), que durante os três dias de folia realiza fiscalização de comércio de ambulantes irregulares.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio

É a primeira ação do escritório emergencial de combate ao crime Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil Polícia Federal/divulgaçã...