segunda-feira, 11 de setembro de 2017

RELIGAR BOMBAS DA TRANSPOSIÇÃO, INAUGURADAS HÁ UM ANO POR DILMA

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho irá participar da cerimônia de religamento do bombeamento do eixo norte do projeto de Transposição do rio São Francisco, entre Pernambuco e Ceará. As bombas foram desligadas pouco após Michel Temer assumir a Presidência em função do envolvimento da construtora Mendes Júnior paralisar a obra por conta do envolvimento da construtora na Lava Jato.
Após a paralisação, o governo Temer levou seis meses para abrir uma nova licitação, ma suma arenga judicial acabou por atrasar o serviço em mais um semestre, fazendo com que as obras só fossem retomadas no último mês de julho.
Em maio do ano passado, a presidente eleita Dilma Rousseff foi ao Sertão de Pernambuco, pouco antes de ser afastada por meio do impeachment, para inaugurar a estação de bombeamento em Terra Nova, cidade vizinha ao município de Cabrobó.
Ao todo, o eixo norte – que é o maior da transposição – está orçado em R$ 516,8 milhões. A primeira ordem de serviço, no valor de R$ 132 milhões, foi assinada em julho deste ano pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quando estava como presidente em exercício. A Obra tem previsão para ser entregue no início de 2018.
A transposição, cujo projeto foi iniciado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vem sendo alvo de uma disputa pela paternidade da obra. Visando aumentar o índice de popularidade na Região, Temer visitou o projeto três vezes no espaço de apenas três meses.
Até o pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tentou tirar proveito do empreendimento emprestando bombas que viabilizaram a entrega do Eixo Leste da transposição, fazendo o mesmo com as bombas do Eixo Norte.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...