segunda-feira, 15 de maio de 2017

TEMER ADMITE QUE ACUSAÇÃO DE MEGAPROPINA PEGOU

Marcos Corrêa/PR

Em entrevistas a emissoras de rádio, nesta segunda-feira, Michel Temer (PMDB) admitiu que as declarações feitas contra ele em delação premiada pelo ex-executivo Márcio Faria, um dos nomes mais importantes da Odebrecht, "pegaram" e que agora devem ser apuradas. O delator afirmou que Temer comandou uma reunião com a Odebrecht na qual foi acertado pagamento de propina de 40 milhões de dólares ao PMDB em 2010, quando era candidato a vice-presidente da República. Vejam o vídeo.
"Essa coisa de que sentado em uma cabeceira, fazendo reunião de mafiosos, e US$ 40 milhões? É muita coisa. Realmente, são coisas fantasiosas, mas que pegaram, porque se divulgou muito. Isso tem de ser apurado ao longo do tempo", disse Temer hoje. 
Segundo o delator, o encontro aconteceu no escritório político de Temer em São Paulo, e o valor se referia a 5% de um contrato da Odebrecht com a Petrobras. Em outra delação premiada, o ex-executivo Rogério Araújo, também da Odebrecht, disse que o presidente "assentiu" e deu a "bênção" aos termos do acordo.
Michel Temer afirmou hoje também que as acusações contra a sua gestão não podem paralisar a máquina pública."Às vezes, me perguntam se não vou paralisar o governo porque João falou de José. Não, não vou. São coisas que competem ao Poder Judiciário", disse. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...