sábado, 25 de novembro de 2017

MARIETA SEVERO DENUNCIA RACISMO: ‘DÓI SABER QUE MEU NETO LEVA TAPA DE SEGURANÇA POR SER NEGRO’


Fazendo sucesso com a grande vilã de “O outro lado do paraíso”, Marieta Severo sofre com as falas racistas de Sophia, sua personagem. Ao ensaiar com Juliana Caldas, que vive sua filha Estela na trama, a veterana atriz chorou ao insultar a colega de elenco, que é anã. Entretanto, o forte texto de Walcyr Carrasco para a novela das nove da Globo se faz mais do que necessário, na opinião de Marieta. Ainda mais num momento onde o país experimenta seguidos episódios de racismo como o caso do apresentador William Waack e os ataques contra a atriz Taís Araújo.
Ela elogia o autor por tratar temas tão delicados, como o nanismo, o racismo e a violência contra a mulher. Para Marieta, é maravilhoso Walcyr estar tocando em feridas tão expostas, mas que muita gente finge não ver. Segundo ela, temos que ser inclementes com o racismo, sem relativismos. A violência contra a mulher é outra temática importantíssima em evidência na novela, diz Marieta
A atriz confessa que o preconceito racial, em especial, é um problema que lhe toca intimamente. "Quando minha filha Helena se casou com aquele cara incrível que é o Carlinhos Brown, me assustei com os olhares tortos de gente muito próxima. Hoje, dói saber que Chiquinho (Chico Brown, de 21 anos, cantor e compositor), meu neto, leva tapa de segurança, passa por situações constrangedoras só por ser negro, diz Marieta.
Marieta se define “hiperfeminista desde a década de 1960” e comemora que o movimento das mulheres em prol de seus direitos tenha ganhado força e mídia nos últimos tempos: "Uma das minhas maiores alegrias, para compensar o retrocesso que vivemos, é a retomada do movimento feminista. Há uns dez anos, era quase cafona dizer que era feminista. As jovens de hoje são inacreditáveis, pegaram para si essa bandeira", vibra Marieta.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

DILMA: “SE A MÍDIA NÃO FOR REGULADA, CONTINUARÁ A NOS MANIPULAR”


Em entrevista exclusiva aos jornalistas Fernando Brito e Beth Costa, do Tijolaço, publicada neste sábado 25, a presidente deposta pelo golpe Dilma Rousseff defende enfaticamente a regulamentação econômica da mídia, para se acabar com o atual oligopólio.

"Qualquer setor de oligopólio tem que ser regulado, porque ele manipula o consumidor. No caso da mídia, manipula nós, que recebemos a informação, porque vendem uma única versão", avalia Dilma. "Tem de se falar no controle econômico da mídia, ela tem que ser controlada, como se tem que fazer em qualquer área, como na bancária", ressalta.

Ela afirma ainda que, sem o controle econômico, não é possível realizar qualquer debate sobre a regulação sobre o papel social que a mídia deve exercer à sociedade, como determina a Constituição.

"Eu não acredito que seja possível fazer qualquer regulação de garantir direitos sociais da população com concentração econômica. E acho que a gente tem que ter clareza que esse é o mais difícil de fazer (a regulação econômcia), porque o resto você pretende fazer com a sociedade, você não vai querer que seja o Estado impondo como é que você fará a participação social", afirma.

"Se você controla todos esses meios de comunicação em quatro ou cinco famílias, você jamais terá acesso democrático a eles", acrescenta.

Em outro trecho da entrevista, ela afirma que a mídia não só se arvorou em judiciário, mas "o faz de forma a corroer o estado democrático de direito, que é o direito de todos serem iguais perante a lei. Mas é a lei, e não a lei dela". 

Dilma alfineta também o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador da Globo Luciano Huck. "Ou se apresenta como alternativa o chamado ‘gestor’, que não quer gerir a cidade para a qual ele foi eleito prefeito… E o outro, que é uma versão estranhíssima de política social feita através de programa de auditório".

"Eu acho que cada um pode fazer o programa de auditório que achar mais conveniente. Faz parte da democracia essa liberdade de expressão, em programas de auditório. Agora: na política? Num país com 208 milhões de habitantes, que têm necessidades seculares parece brincadeira", provoca ainda.(247).



Blog do BILL NOTICIAS

Entidade arrecada doações de alimentos para promover Natal mais feliz a milhares de famílias de PE e BA

(foto/divulgação)


(foto/divulgação)

A iniciativa social promove um Natal mais feliz a milhares de famílias




A Legião da Boa Vontade mobiliza a sociedade brasileira em prol da Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, a iniciativa tem o desafio em arrecadar um milhão de quilos de alimentos não perecíveis, cujo o objetivo é oferecer um Natal digno e feliz a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa solidária natalina beneficiará 50 mil famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV e as apoiadas por organizações parceiras da Instituição em todo o país.
No Estado de Pernambuco, serão 2.250 famílias assistidas das cidades do Recife e da zona rural dos municípios de Arcoverde, Buíque, Pedra, Venturosa e Tupanatinga, localidades que a LBV tem desenvolvido um trabalho de apoio emergencial a essas famílias.
No Sertão do São Francisco, a LBV beneficiará 1.600 famílias da zona rural dos municípios do semiárido baiano, sendo Curaçá, Uauá, Sobradinho e Juazeiro.
Cada cesta é composta de itens de acordo com os costumes de cada região tais como: arroz, feijão, macarrão, carne de charque, óleo, açúcar, leite em pó, café, farinha de mandioca e de trigo, fubá, flocão de milho, extrato de tomate e sal. As doações para a campanha podem ser feitas pelo site www.lbv.org, pelo telefone0800 055 50 99.
Natal Permanente da LBV
Movida pelo ideal de Fraternidade Ecumênica que a sustenta, sentimento inspirado nos ensinamentos e exemplos de Jesus, a Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Desde a década de 1940, realiza uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente. A partir daí, além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas no Brasil, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de risco social.


Blog do BILL NOTICIAS

Após onda de boatos, apresentadora Ana Maria Braga explica motivo do olho roxo


Ana Maria, de 68 anos, endossou campanha contra machismo. Foto: Instagram/Reprodução
Ana Maria Braga usou as redes sociais para esclarecer a razão pela qual apareceu com um olho roxo em imagens que começaram a circular nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (23), preocupando fãs. Em um vídeo publicado no Instagram, a apresentadora do Mais você revelou que está fazendo de uma campanha pelo fim da violência doméstica contra mulheres e que a marca de agressão se tratava de maquiagem para as gravações.
“Você pensa que é meu rosto que está machucado, não é, não? Não, é o meu coração que não aceita tanta violência contra a mulher no Brasil. Eu abracei o programa Bem Querer Mulher e quero você comigo. Entre no site e participe. Você e eu unidas mudamos a história da mulher brasileira”, disse ela na publicação. “Esse era o motivo do meu olho roxo. Unidas, vamos dar um basta na violência contra a mulher! Entre na campanha do @bemquerermulher E obrigada pelo carinho e preocupação. Amo vocês”, escreveu.
Recentemente, Ana Maria desmentiu boatos de que estaria novamente com câncer após se ausentar por alguns dias do comando da atração matutina na Globo, de férias, sendo substituída por Patrícia Poeta e Zeca Camargo. “Eu estou muito bem. Não aconteceu nada, não operei nada. Pode dar close. Tem gente que é mal informada. Nesse fim de semana foi uma festa. A gente foi dar uma descansada pra ficar com a pele mais bonita, mais luminosa… De vez em quando precisa. Dai, já me deram uma porção de coisas de presente”, ironizou.(C.Geral).




Blog do BILL NOTICIAS

GLESI DESABAFA: ONDE HÁ UM ATO MEU DE CORRUPÇÃO?

Waldemir Barreto

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) postou um vídeo na noite de ontem, em que desabafou contra a denúncia apresentada pela procuradora-geral Raquel Dodge.
– Estou estarrecida, indignada. Não me deram esse dinheiro, não peguei esse dinheiro. Eu quero saber que vantagem eu dei a esse Paulo Roberto Costa? Peguem todos os meus projetos de lei, todos os meus atos como ministra da Casa Civil. O que a gente mais fazia era brigar. Como eu posso ser acusada de corrupção passiva se não há nenhum ato meu de corrupção?
Gleisi também atribuiu o fato de ter sido delatada pelo doleiro Alberto Youssef ao fato de seu advogado, Antonio Figueiredo Basto, ter relações com o PSDB.
– Todo mundo no Paraná sabia disso. E eu era uma das maiores opositoras do governo do Beto Richa.
Leia ainda a nota do PT:
Acusações contra Gleisi são falsas e mostram perseguição ao PT

1) São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo.

2) O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei.

3) A defesa demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.

4) As alegações finais da Procuradoria-Geral da República repetem os mesmos vícios da denúncia original, infundada e arbitrária.

5) O processo sem lastro montado contra a senadora e o ex-ministro será desmontado nas alegações finais da defesa ao STF.

6) A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia.

7) O PT seguirá lutando pelas grandes causas do Brasil, pelo restabelecimento pleno do estado de direito e para que a justiça seja feita.
Comissão Executiva Nacional do PT.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Em Pernambuco, Polícia Civil quer negociar delação premiada com traficantes e homicidas


Para tentar reduzir a violência recorde, a Polícia Civil de Pernambuco decidiu negociar o benefício da delação premiada com traficantes e homicidas. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (24) pelo delegado Joel Venâncio, diretor integrado metropolitano da PC, durante operação para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e homicídios com atuação nos municípios de Paulista e Abreu e Lima, ambos na Região Metropolitana do Recife.
“Nós estamos propondo o benefício da delação porque pode ser que algum deles queira colaborar com as investigações, em troca de algum benefício. Nossa expectativa é avançar nas investigações e ampliar o número de pessoas presas”, afirmou Venâncio.
Não é a primeira vez que a Polícia Civil, em trabalho conjunto com o Ministério Público, propõe acordos de delação premiada. No primeiro semestre deste ano, eles negociaram com um dos acusados de participação no assalto à empresa de transporte de valores Brinks. Segundo a polícia, foi graças às informações repassadas pelo delator que foi possível desarticular parte da quadrilha.
Na operação desta sexta-feira estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima. No total, 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação. (Via: Ronda JC),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...