terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Gleisi presta solidariedade aos amigos e à família de Marcelo Arruda e cobra justiça antes do julgamento de Guaranho

 

"Que a justiça seja feita", escreveu a presidente do PT em postagem nas redes sociais


Gleisi Hoffmann, Jorge Guaranho, Marcelo Arruda (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Reprodução)


A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi às redes sociais nesta terça-feira (11) comentar o início do julgamento do bolsonarista Jorge Guaranho, acusado de assassinar o petista Marcelo Arruda. Ela classificou o crime como "estarrecedor" e um reflexo do ódio e da violência política durante os anos de governo de Jair Bolsonaro. 

Começou na manhã desta terça-feira (11) o julgamento do ex-policial penal bolsonarista Jorge Guaranho, réu por homicídio duplamente qualificado pelo assassinato de Marcelo Arruda, guarda municipal que também era tesoureiro do PT estadual. 

Na postagem, a dirigente expressou solidariedade aos amigos e à família de Marcelo Arruda e cobrou justiça. "Hoje começa o julgamento do assassinato do companheiro Marcelo Arruda, de Foz do Iguaçu, morto a tiros em sua festa de aniversário por um bolsonarista em julho de 2022. Um crime estarrecedor, marcado pelo ódio e pela violência política. Minha solidariedade e apoio aos amigos e à família do nosso companheiro Marcelo Arruda, que a justiça seja feita", escreveu Gleisi em postagem na plataforma X. 

O crime ocorreu em julho de 2022, em Foz do Iguaçu (PR), em meio à campanha eleitoral. 

De acordo com as investigações, Guaranho se dirigiu à festa de temática petista na qual Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos e fez provocações de cunho político, tocando, em alto volume, músicas em alusão a Bolsonaro. Após o início de uma discussão, houve troca de tiros entre os dois e Arruda foi morto.  

Guaranho foi preso e denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, mas em setembro de 2024 o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) concedeu prisão domiciliar ao bolsonarista. (Com informações da Agência Brasil). 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Cid diz que Bolsonaro nunca desmobilizou manifestações, na esperança de que golpe fosse concretizado

  “Ele tinha esperança de que, até o último momento, aparecesse uma prova cabal de que houve fraude nas urnas", afirmou o tenente-coron...