Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina serão impactados pela decisão dos EUA de taxar o aço e o alumínio
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou, nesta quarta-feira (12), o silêncio de governadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o aço e o alumínio. Segundo Gleisi, estados governados por bolsonaristas, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, serão prejudicados.
“Os quatro estados que serão mais atingidos pela taxação dos EUA ao aço e alumínio brasileiros são: Minas, São Paulo, Rio e Santa Catarina. Todos eles com governadores bolsonaristas e fãs de Donald Trump. E até agora não deram um pio sobre o prejuízo para a economia e a população nem tiraram o bonezinho da MAGA (Make America Great Again)”, criticou.
Os governadores dos estados citados pela deputada já fizeram elogios a Trump e comemoraram a eleição do presidente de extrema-direita. O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a publicar um vídeo vestindo o boné de campanha do americano. Já Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, fizeram publicações comemorando a posse de Trump. - 247.