segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Entram em vigor tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA

 

Taxas adicionais são resposta às restrições comerciais impostas pelo novo presidente dos EUA, Donald Trump

Bandeiras dos EUA e da China (Foto: Xinhua)


A China impôs, a partir desta segunda-feira (10), tarifas retaliatórias adicionais de 15% sobre o carvão e o gás natural liquefeito (GNL) dos Estados Unidos, além de uma taxa de 10% sobre uma série de outros produtos americanos.

Pequim havia anunciado na última terça-feira (4) que as tarifas seriam aplicadas sobre alguns bens importados dos Estados Unidos, incluindo também petróleo bruto, máquinas agrícolas, veículos de grande porte e picapes.

Essas medidas são uma resposta às ações semelhantes adotadas por Washington. O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou ordens executivas impondo tarifas sobre produtos do Canadá, do México e da China.

Tarifas de 10% estão sendo aplicadas sobre produtos chineses, além das que já estão em vigor sobre as importações chinesas para os Estados Unidos. Os decretos também revogaram a regra de minimis, que permitia a importação de bens de valor inferior a US$ 800 para os EUA sem a incidência de tarifas.

O Ministério das Relações Exteriores da China, ao comentar a introdução de novas tarifas pelos Estados Unidos sobre bens chineses, destacou anteriormente que não haverá vencedores em uma guerra comercial e tarifária. (Com informações da Sputnik). - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Cid diz que Bolsonaro nunca desmobilizou manifestações, na esperança de que golpe fosse concretizado

  “Ele tinha esperança de que, até o último momento, aparecesse uma prova cabal de que houve fraude nas urnas", afirmou o tenente-coron...