quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Lula faz apelo direto a Israel: "Pelo amor de Deus, parem os ataques!"

O presidente Lula também defendeu negociações para gerar o fim da guerra na Faixa de Gaza

Bandeira da Palestina e o presidente Lula (Foto: Reuters)

O presidente Lula fez um apelo emocionado nesta terça-feira (31) pelo fim imediato dos bombardeios de Israel na Faixa de Gaza, lamentando profundamente as cerca de 3 mil crianças palestinas que tiveram suas vidas ceifadas. 

"Quando vejo 3 mil crianças morrerem na Faixa de Gaza numa guerra que elas não reivindicaram... os irresponsáveis que fizeram a guerra agora estão chorando a morte dessas crianças? Sentindo o peso das coisas? Saudades dos tempos em que a guerra era de soldados, com espadas. Estamos vendo pela primeira vez uma guerra em que a maioria dos mortos é criança. E ninguém tem responsabilidade, e não conseguimos fazer uma carta da ONU convencendo as pessoas que estão ganhando de que não é possível. Parem! Pelo amor de Deus, parem!", declarou o presidente Lula na cerimônia de assinatura do PL que institui pensão especial aos órfãos de mulheres vítimas de feminicídio. 

Em referência ao tópico do feminicídio, o presidente Lula comparou o conflito a uma briga de casal. "Como um casal dentro de casa quando tem algum problema, é necessário sentar numa mesa e discutir", afirmou.

Em 7 de outubro, o grupo palestino Hamas lançou um ataque surpresa em grande escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira, matando e sequestrando pessoas em comunidades israelenses vizinhas. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo da Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões de pessoas, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. O bloqueio foi posteriormente aliviado para permitir a entrada de caminhões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza. - (247).




BLOG DO BILL NOTICIAS

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...