Presidente do PT classificou como um "arroubo antidemocrático" a declaração de Braga Netto de que "não tem eleição" se não for feita a auditoria dos votos defendida por Bolsonaro.
Gleisi Hoffmann e Walter Braga Netto (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados | ABr)
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi ao Twitter criticar a declaração do vice na chapa de Jair Bolsonaro, general aposentado Walter Braga Netto, de que "não tem eleição" se não for feita a auditoria dos votos defendida pelo chefe de governo.
A ameaça de Braga Netto ocorreu durante um encontro com empresários da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) na última sexta-feira, 24, dois dias antes de ele ser oficializado como vice na chapa de Bolsonaro, informa a jornalista Malu Gaspar, no jornal O Globo.
Gleisi lembrou que a auditoria já é realizada nas urnas eletrônicas e classificou a declaração de Braga Netto como um "arroubo antidemocrático".
"Não vão conseguir melar o processo eleitoral. Se submetam à vontade do povo", cobrou.
"Que história é essa do vice de Bolsonaro dizer que se não for feita auditoria dos votos não tem eleições? Isso já é feito. Arroubo antidemocrático. Não vão conseguir melar o processo eleitoral. Se submetam à vontade do povo. E não pensem que vão enganá-lo com a PEC da emergência eleitoral", escreveu Gleisi. 247