sábado, 2 de julho de 2022

Bolsonaro agradece Senado por aprovação da eleitoreira 'PEC do Desespero'

Chefe do executivo comemorou aprovação de projeto e também atribuiu a si a responsabilidade pela redução no preço dos combustíveis, que reduziu arrecadação dos Estados


Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega - PR)

Durante evento em Feira de Santana-BA nesta sexta-feira (1), Jair Bolsonaro (PL) agradeceu ao Senado pela aprovação da 'PEC do Desespero', que, neste ano eleitoral, permitirá ao governo ultrapassar o teto de gastos para investir em programas sociais.

“Quero cumprimentar senadores. Ontem o Senado majorou valor do Auxílio Brasil”, disse Bolsonaro, de acordo com reportagem do Estado de S. Paulo. O atual chefe do executivo ainda afirmou que “não falta dinheiro para atender à população.”

Bolsonaro ainda atribuiu a si a recente redução nos preços dos combustíveis, que ocorreu após manobra do governo para reduzir a cobrança do ICMS sobre estes produtos: “Estão gostando da baixa dos combustíveis? Há pouco me culpavam pelo aumento, quando baixa muitos se calam. É um trabalho nosso. Começou com o governo federal abrindo mão dos impostos.”

Vale destacar que não houve mudança na política de preços da Petrobrás, ou seja, o custo dos combustíveis no Brasil ainda está atrelado ao dólar e ao mercado internacional. O corte de impostos também reduz a arrecadação dos Estados, que receberão menos repasses do ICMS.

O Distrito Federal e outros 11 Estados entraram com ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF), por considerarem que a medida significa uma intervenção direta da União contra os entes da federação.

Em tom de campanha, o chefe do executivo também falou sobre pautas de costumes no evento: “Somos contra o aborto, a liberação das drogas, a ideologia de gênero, somos favoráveis ao armamento do cidadão de bem.” 


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...