sábado, 2 de julho de 2022

Procuradoria Eleitoral pede rejeição de ação do PL contra PT por propaganda antecipada no Dia do Trabalho

PL acusou PT de ter feito propaganda eleitoral durante o show de Daniela Mercury no ato sindical do Dia Trabalho. Defesa disse que partido não teve "ingerência” sobre o evento

                                                                                             (Foto: Reprodução)

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) defendeu a rejeição de uma ação movida pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, que acusa o PT de ter feito propaganda eleitoral antecipada no ato sindical do Dia Trabalho, organizado na Praça Charles Miller, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo. 

O ex-presidente Lula discursou no evento e houve um show da cantora Daniela Mercury. Bolsonaristas criticaram, dizendo que houve um "showmício". A Controladoria Geral de São Paulo chegou a determinar a suspensão do pagamento à cantora até a apuração completa dos fatos. 

O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, pediu o arquivamento do processo, sem análise do mérito, argumentando que o PT não poderia ser parte no processo e que não houve descrição de que o partido foi “realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea”.

“Por conseguinte, de acordo com as balizas xadas na inicial, o reconhecimento da ilegitimidade passiva é medida que se impõe”, diz um trecho do documento. Brasil247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...