terça-feira, 22 de março de 2022

MATA SUL- Capotamento de ônibus escolar em Pombos deixa dezenas de feridos

 

Ainda não há um número exato de feridos, que pode chegar a até 50, lotação máxima do ônibus.


                                Por Fabio Nóbrega

O capotamento de um ônibus escolar, na manhã desta terça-feira (22), na PE-58, em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, deixou dezenas de feridos. Segundo a prefeitura, estudantes, mães e o motorista ocupavam o coletivo. O ônibus seguia para levar os alunos às escolas onde teriam aulas.

Não há registro de casos graves entre os feridos, mas o motorista, de 44 anos, teve escoriações e sofreu uma pancada na cabeça. Ele será transferido ao Hospital João Murilo, em Vitória, onde será submetido a uma tomografia.

Uma mulher que estava sentada atrás da cadeira do condutor também sofreu uma pancada e foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Ainda não foram divulgados mais detalhes do estado de saúde.

Ainda não há um número exato de feridos, que pode chegar a até 50, lotação máxima do ônibus. O veículo pertence à rede municipal de ensino da Prefeitura de Pombos e faz parte do projeto Caminhos da Escola. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou unidades de Pombos e das cidades vizinhas Vitória de Santo Antão e Moreno ao local do capotamento por volta das 7h15.

Os estudantes, com idades entre 12 e 18 anos, foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, em Pombos, onde deverão passar por exames de raio-X. Os alunos tiveram arranhões e cortes leves.

Todos moram na zona rural da cidade e são alunos de duas escolas: a 11 de Dezembro, pertencente ao município, e à Escola de Referência em Ensino Médio Capitão Manoel Gomes de Assunção, da rede estadual. 

A prefeitura alega que o acidente pode ter sido causado por desníveis na pista. Obras de drenagem estão sendo feitas na rodovia e a chuva das últimas horas molhou o barro usado para tapar valas nas margens. Primeiro, o ônibus tombou e tentou desviar de uma moto, quando acabou capotando.

BLOG DO BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...